Buenos Aires em junho

Se você vai ser um dos muitos turistas a conhecer Buenos Aires em junho, agradeça aos céus, pois você vai pegar um friozinho gostoso, ideal para tomar um belo vinho e comer muito alfajor!

O outono termina no final de junho, então, a cidade vai estar com um ar todo bucólico que vai fazer você se apaixonar por ela e com certeza você vai querer tirar várias fotos!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Buenos Aires em junho

Buenos Aires em junho

Clima em junho em Buenos Aires

Temperatura mínima média: 8ºC
Temperatura máxima média: 16ºC

Junho terá muitos dias nublados, dando aquele ar ‘cinza’ à cidade. Em alguns dias haverá chuva, então consulte a previsão do tempo para saber quando não planejar passeios em lugares abertos.

Quem gosta de frio vai se realizar nesse mês porque não é aquele frio de doer – isso é só em julho ou agosto! – então dá pra curtir um friozinho sem medo.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Foto: Shutterstock | Por videokvadrat

Que roupa usar em Buenos Aires em junho

Roupas de frio, calças, botas, etc. Quem quiser aproveitar para usar aquele sobretudo que nunca sai do armário, essa é a ocasião, principalmente para quem for sair a noite ou caminhar por Puerto Madero, onde venta bastante.

A dica que sempre damos é vestir ‘camadas’. Um casaco de couro só não dá conta mesmo. Venha com uma camisa de manga comprida por baixo, por exemplo.

Para as mulheres friorentas existe sempre a tática de usar uma meia calça por baixo da calça jeans. Mas lembre-se que a maioria dos cafés, restaurantes, museus e lugares fechados da cidade tem calefação. Você entra no local e tem que tirar esses casacos. Vista-se pensando nisso também. Nada mais horrível que sair com aquela blusa horrível por baixo, achando que ela nunca vai ver a luz do dia. Mas aí você entra no café, calefação super quente e começa a suar. Aí tira o casaco e fica com aquela roupitcha horrível ali, rsrsrs.

Abuse dos lenços, cachecóis e gorros! Eles sempre dão um charme ao visual, além de esquentarem também, claro!

Leia mais detalhes no post que roupa usar em Buenos Aires.

junho em Buenos Aires

Feriados em junho na Argentina

17 de junho:

Nesse dia é comemorado a Inmortalidad del General Martín Miguel de Güemes. Se cair dia de semana, muita coisa estará fechada, principalmente no Centro.

Reserve o dia para conhecer locais abertos, fazer um piquenique para se esquentar ao sol e tomar um mate típico argentino.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Foto: Shutterstock | Por Kzenon

20 de junho:

É a celebração da imortalidade de outro general, dessa vez é o General Manuel Belgrano. Nesse feriado, assim como o anterior, muitos estabelecimentos estarão fechados.

Espante o frio e bora bater perna pela cidade para queimar as calorias das parrilas e dulces de leche!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


O que tem de bom em junho

Shows de Tango:

Finais de semana, dias de semana e feriados… todo dia é dia de show de tango!

São tantas opções que você vai ficar na dúvida de qual show de tango é melhor conhecer. Por isso, fizemos um post resumido com as características das principais casas de tango de Buenos Aires.

Imperdível => Show no Tango Porteño (com jantar opcional)

show de tango em Buenos Aires

Fuerza Bruta:

Sempre recomendamos esse espetáculo aqui e só fazemos isso porque realmente achamos que vale muito a pena ir!

Eles têm shows em vários dias da semana e é uma experiência sensacional. Entenda um pouco mais nesse post sobre a fúria aérea do Fuerza Bruta.

Visitar museus:

Se o dia estiver mais friozinho ou mesmo chovendo, está aí uma boa oportunidade para visitar um dos excelentes museus em Buenos Aires.

E se você já conhece os mais famosos, que tal desbravar alguns museus nada comuns de Buenos Aires?! Entre eles há um museu do Beatles e o museu do Humor. Vale a pena!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Degustação de vinhos:

Vamos combinar que um bom friozinho pede também uma bom vinho, não é mesmo?! Então, que tal participar de uma degustação de vinhos em Buenos Aires?!

E para saber mais um pouquinho sobre o assunto, dê uma lida também nestes posts:

Passeio para San Antonio de Areco: 

Junho é uma boa época para fazer uma visita ao campo e conhecer um pouco da cultura gaúcha argentina.

Em San Antonio de Areco, nos arredores de Buenos Aires, você poderá passear a cavalo, assistir uma apresentação folclórica, se deliciar uma um churrasco tradicional e visitar o centro histórico da cidade, que é uma graça. É muito legal!

San Antonio de Areco

Curtir as cafeterias da cidade:

Se há uma coisa que é a cara de Buenos Aires são os seus charmosos cafés e casas de chá. São tantas as opções imperdíveis, que é até difícil listar aqui, mas vamos fazer uma tentativa! 😉

Eis alguns lugares que você deveria tentar visitar:

café em buenos aires
Foto: Facebook Bilbo Cafe

E aí, animado para conhecer Buenos Aires em junho?!

Resumo de dúvidas

Faz frio em Buenos Aires em junho?

Sim, já faz frio, muito embora de uma modo geral, não seja nada absurdo. Em geral, a média de temperatura em junho fica entre 8º e 16º graus.

Qual a estação em junho em Buenos Aires?

Em junho estamos no final do outono e começo do inverno. Leia mais dicas de Buenos Aires em junho aqui.

Como é o clima na Argentina no mês de junho?

Depende da região do país. No sul faz bastante frio, já em Buenos Aires, a temperatura é mais amena.

Boa viagem!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

18 comentários em “Buenos Aires em junho”

  1. Olá,
    Estarei em Buenos Aires nos dias 26 a 28/07/2019.
    Tenho interesse no tour Lado B e no Tour Noturno.
    Vocês realizam estes passeios ainda?

    Atenciosamente,
    Márcia Cardoso

    Responder

Deixe um comentário