Buenos Aires em Junho de 2015

Junho em Buenos Aires é uma delícia, principalmente para quem curte frio. Com a chegada do inverno, os dias são 99% de céu azul. Chove bem pouco e sempre faz sol, o que ajuda a amenizar bastante as temperaturas baixas.

Conheça nossos dois guias interativos em formato ebook: Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. Eles trazem um roteiro fechado com tudo o que fazer em Buenos Aires em junho na manhã, tarde e noite, além de mapas e sugestões de restaurantes selecionados a dedo.

Buenos Aires em junho de 2015: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em junho

Clima

Temperatura mínima média: 6º C

Temperatura máxima média: 15º C

Para ter uma ideia, veja como foram as temperaturas de maio de 2014 em Buenos Aires.

Junho é o mês da chegada do inverno na cidade. Venha preparado. O ano de 2015 no geral está um pouco mais quente, mas é bem comum ter temperaturas de 2º C pela noite, principalmente no fim de junho. Chuvas em junho são bem raras. A média histórica é de 1 dia de chuva no mês só.

Que roupa usar em Buenos Aires em junho?

É a época de tirar seus casacos do armário e levá-los para passear na Argentina. A dica que sempre damos é fazer camadas. Um casaco de couro só não dá conta mesmo. Venha com uma camisa de manga comprida por baixo, por exemplo. Para as mulheres friorentas existe sempre a tática de usar uma meia calça por baixo da calça jeans. Mas lembre-se que a maioria dos cafés, restaurantes, museus e lugares fechados da cidade tem calefação. Você entra no local e tem que tirar esses casacos. Vista-se pensando nisso também. Nada mais horrível que sair com aquela blusa horrível por baixo, achando que ela nunca vai ver a luz do dia. Mas aí vc entra no café, calefação super quente e começa a suar. Aí tira o casaco e fica com aquela roupitcha horrível ali.

No post Que roupa usar em Buenos Aires, falamos mais e com muitos detalhes sobre as estações do ano.

Feriados na Argentina em Junho

buenos aires em junho

20 de junho: Como cai num sábado, esse feriado muda pouco a rotina da cidade. No máximo algumas lojas do centro estarão fechadas. De resto tudo normal

E o que tem de bom pra fazer em Buenos Aires em maio de 2015?

Buenos Aires em junho

Aires Buenos Tour: Os passeios do nosso blog, que cada vez tem mais hermosos comentários no Trip Advisor, seguem firmes. Continuamos com tour Buenas Noches nas quintas de noite e tour Lado B de Buenos Aires nos sábados pela manhã e tarde. Estamos abrindo mais passeios e horários! Especialmente no feriado de Corpus Christi teremos o Aires Buenos Bike Tour.

No link do Aires Buenos Tour estão todos nossos passeios disponíveis, com todas as datas. Faça sua reserva!

Exposição Vik Muniz no MUNTREF: até setembro de 2015 acontece no MUNTREF (Museo de la Universidad Tres de Febrero) uma exposição do artista brasileiro. São 95 peças que fazem um apanhado da história de Vik Muniz, entre elas algumas usadas no documentário Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar em 2011. O Museu fica no prédio do antigo Hotel de Inmigrantes, que recebia as famílias europeias que vinham trabalhar na Argentina. Entrada gratuita. Endereço: Av. Antártida Argentina 1355, Retiro.

Natiruts: 7 de junho. A banda brasileira de reggae, que é bem conhecida pelos argentinos, chega com tudo num show bem no centro da cidade. Entradas a partir de 280 pesos no site do Luna Park.

Sinead O’Connor: 12 de junho. A cantora que fez sucesso com sua careca e a música “Nothing Compares to You” nos anos 90 chega em Buenos Aires para fazer um show no lindo Teato Gran Rex. Entradas a partir de 300 pesos no Ticketek.

Johnny Marr: 17 de junho. O ex-guitarrista do The Smiths toca no Niceto Club, principal palco alternativo da cidade que fica no bairro de Palermo. Entradas a partir de 400 pesos no Ticketek.

Backstreet Boys: 17 de junho. Uma das boybands mais famosas dos anos 90 revive seus clássicos no Luna Park. Só vai dar “Quit playing games with my heart” e “I want it that way” enlouquecendo o público. Entradas a partir de 400 pesos no site do Luna Park.

Vai visitar Buenos Aires em junho? Conte pra gente quais são seus planos na cidade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 comentários

  1. Ana batista

    Tulio! Estarei indo mês que vem para buenos e já algum tempo acompanho o seu blog! Muito legal! Tenho uma dúvida. Já peguei telefone (WhatsApp) de algumas pessoas, como o famoso Alessandro (guia) porém cadastrei no meu celular e ele não aparece no WhatsApp. Como que eu faço para cadastrar (será q é por causa dos códigos??)

  2. George

    Parabéns pelo blog, acompanho sempre. Estou indo para Buenos Aires em Julho. Planeja postar algo parecido com esse de Junho? As dicas são sempre ótimas!
    Obrigado!

  3. Thais Gardini

    Olá Túlio tudo bem? Estou indo para Buenos Aires no dia 01 e seu blog tem me auxiliado bastante!! Apaixonada com as dicas e louca para chegar logo a viagem.. Estou em dúvida e meio perdida quanto a troca de cambio, você acha que trocar no aeroporto sai mais em conta?

    • Karina Lopes

      Olá Thais…..estou lendo de tudo no blog do Túlio pq tbm vou amanhã para Buenos Aires….podemos marcar algum passeio….o que acha!?

  4. Gisele Lira

    Olá! Parabéns pelo blog. Ele é D++ Estou indo agora dia 02. Recebi um informe que as casas de tango estariam em promoção. E verdade? Qual me indica?

  5. Dejanine Beatriz

    Óla Túlio,adorei o blog,super infomartivo e tráz muito mais segurança a pessoas que como eu querem conhecer um pouco mais de Buenos Aires e são turistas de primeira viagem. Vou continuar a seguir o blog pretendo ir em Julho mas,nunca viajei. Então até lá vejo se crio coragem. Parabéns pelo blog mais uma vez.

  6. Sarah

    Olá Túlio!!! Estou indo no dia 11/06 e chegarei a noite! Ficarei no Ibis na Corrientes e como vou pela segunda vez, não quero dicas de lugares famosos pra comer, quero as suas dicas pessoais do que bomba de gente bonita por aí? Barzinhos, boates, melhor pizza, melhor lugar pra tomar cerveja…essas coisas! Eu e meu namorado somos jovens e queremos badalar desta vez! bjs

    • Túlio Bragança
      Author

      Sarah, veja aqui no nosso blo sobre cervejas e restaurante. Os bares ficam próximo a Plaza Serrano em Palermo. Para baladas Rosebar, Crobar e Asia de Cuba são as mais conhecidas.

  7. renata

    Olá, gostaria de visitar com meu filho que tem 13 anos, adora livros, e parques, gostaria de saber o que tem para crianças (pre-adolescentes) desta idade para fazer aí.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Emiliana! Ainda nao fizemos a pesquisa. certamente deve ter muita coisa, como Fuerza Bruta e outros shows. Em maio devemos postar sobre junho! obrigado e abraco

    • Túlio Bragança
      Author

      Carine, sou velho pra isso e confesso que to um pouco por fora. Mas Niceto, Crobar e Asia de Cuba sao boas pedidas!

  8. Olá Túlio bom dia! Vou a um congresso em BA em junho/2016 em Puerto Madero. Passarei 5 dias. O que vc sugere, devo levar reais, pesos ou trocar por ai? Ou seria melhor usar cartão? Outra coisa, melhor hotel ou hostel? Qual o melhor bairro pare se hospedar? Ufa, é isso.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Gil. Melhor é trazer reais mesmo e trocar por aqui. Sobre as outras perguntas aconselho a fuçar o blog, temos post respondendo tudo.

  9. Tulio, temos mais de 60 anos e estamos indo para Buenos Aires dia 20/06 fazendo a viagem de Puerto Iguazu para Buenos Aires. Gostaria de saber:
    qual rodoviaria melhor para quem vai ficar no centro ( perto da rua Corrientes, Bartolomeu Mitre, Sarmiento, etc),
    qual a voltagem de BA e que tipo de tomada usam devido aos meu aparelhos eletricos
    qual melhor lugar para fazer cambio
    o melhor chocolate quente
    meu e-mail é osclaussen@gmail.com, moramos em araruama no Rio de Janeiro.

Curtiu? Comente aí!