Buenos Aires em junho de 2018

Quem ama frio e vai para Buenos Aires em junho de 2018 está fazendo a escolha certa! A cidade fica linda no inverno, com um clima bucólico e as árvores com os galhos à mostra. No dia 21 de junho começa o inverno, mas o outono na capital portenha é bem rigoroso para o que estamos acostumados na maioria do Brasil, então é bom se preparar bem!

Para você não cair em cilada durante a sua viagem, recomendamos fortemente o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires. Nele você encontra um roteiro de viagem todo planejado para você, assim você não precisa ficar procurando onde ir e o que fazer. Quem já conhece a cidade e quer conhecer lugares diferentes, precisa conhecer o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios fora do comum e com muitas opções de restaurantes para sair do óbvio!

Buenos Aires em junho de 2018

Clima

Temperatura mínima média: 8ºC
Temperatura máxima média: 16ºC

Em junho de 2018 vai estar bastante frio em Buenos Aires, além disso há chuva em alguns dias. Por isso é importante olhar a previsão do tempo para programar os passeios da sua viagem. Deixe os museus e shoppings para os dias de chuva e os locais abertos para o dia de sol.

Para saber como costuma ser a temperatura desse mês, veja o clima de junho de 2017.

Que roupa usar em Buenos Aires em junho de 2018

Roupas de frio. Casacos, sobretudos, luvas, cachecóis, botas, etc. Nossa recomendação de sempre é: vista-se como uma cebola, em camadas. Em Buenos Aires há calefação na maioria dos locais, então você vai entrar e tirar o casaco. Coloque uma blusa de frio mais fina por baixo para não passar calor dentro do restaurante ou museu.

Feriados em junho na Argentina

17 de junho: nesse dia é comemorado a Inmortalidad del General Martín Miguel de Güemes. Cai em um domingo, então coisa pouca muda. A Feira de San Telmo funciona normalmente e talvez alguns restaurantes do Centro estejam fechados.

20 de junho: é a celebração da imortalidade de outro general, dessa vez é o General Manuel Belgrano. Esse feriado cai em uma quarta-feira, então reserve o dia para conhecer locais abertos, fazer um piquenique para se esquentar no sol e tomar um mate típico argentino.

O que tem de bom em junho de 2018

Aires Buenos Tour: Não importa o frio, todas as semanas temos os nossos passeios. Nas quintas à noite temos o nosso tradicional Tour Buenas Noches , que passa por lugares que recebem um iluminação diferente à noite. Já aos sábados pela manhã é a vez do Tour Lado B, um passeio que foge do tradicional e conta muitas histórias, curiosidades e piadas sobre Buenos Aires. Para esquentar, ao final do passeio há um café delicioso acompanhado de um cookie mais delicioso ainda! Escreva para airesbuenosblog@gmail.com para tirar dúvidas e efetuar sua reserva.

Shows de tango: Com jantar ou sem jantar, todos os dias há tango em Buenos Aires! Você só vai ter o trabalho de escolher em qual casa de tango prefere assistir o espetáculo. Mas uma coisa é certa, você vai se deslumbrar com a exuberância e os passos cadenciados dos dançarinos. Aqui tem um post com informações das principais casas de tango da cidade! Para saber os valores e efetuar a reserva manda um e-mail para o nosso parceiro Turistando Buenos Aires pelo info@turistandobuenosaires.com.

Soy Luna: O sucesso infantil Soy Luna vai se apresentar em Buenos Aires entre 15 e 21 de junho. A criançada realmente pira na Luna e muitos pais vao deixar uma dessas noites para satisfazer o desejo do filho. O show também vai acontecer no Luna Park e tem ingresso a partir de 500 pesos.

Deftones: Quem é fã de metal alternativo conhece o Dftones! E eles estarão em Buenos Aires para um show no dia 01 de junho no Luna Park. Os ingressos custam a partir de 700 pesos e você pode ver mais formações do show aqui.

Paul Anka: O cantor americano de famosos clássicos Paul Anka vai se apresentar em Buenos Aires no dia 10 de junho. Quem for fã vai poder conferir o show no Luna Park, os ingressos começam em 900 pesos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários

  1. Gabriel Nunes

    Olá Juliana! Estou indo para Buenos Aires em Julho! Já comprei os dois passeios da Aires Buenos Tour e estou super ancioso! Mas estou com uma pulga atrás da orelha, li algo sobre a Plaza de Mayo estar em obra, é verdade? Ainda está? Já acabou? E se não acabou, será que até Julho elas terminam?? Obrigado!

      • Gabriel Nunes

        Que ótimo!! Obrigado pela informação! Acabei de conferir a foto no Instagram, maravilhosa a praça!

        Uma outra dúvida é em relação ao câmbio, algumas pessoas me indicaram trocar o dinheiro no Banco de la Nación no Aeroporto Ezeiza, mas estou com medo de pegar o câmbio muito diferente(pra menos) do Brasil, o que você acha melhor? Levar direto daqui ou trocar em Buenos Aires mesmo?

        • Depende do valor que você encontrar na casa de câmbio no Brasil. O Banco de La Nación usa a coração oficial do dia, então antes de trocar no Brasil é só ver no site deles o valor certinho e fazer as contas se vale a pena.

          • Gabriel Nunes

            Então aquela cotação do site do Banco de la Nación é para todas as filiais dele? Tenho medo de só por ser aeroporto a cotação ser diferente! Aqui no Brasil a cotação está 5 pra 1. Lá está 6,65 pra 1. Ttá sendo bem mais vantajoso trocar lá. Obrigado pela ajuda!

  2. Thiago

    Oi pessoal,
    Estou indo para Buenos Aires em junho e percebi que houve um descolamento entre os câmbios de real e dólar, sendo que o real está mais forte em BA do que no Brasil.
    Como tenho viagem para os EUA depois, gostaria de saber se consigo comprar dólares tranquilamente nas casas de câmbio em Buenos Aires ou se há restrições por eu ser estrangeiro.
    Muito obrigado e parabéns pelo blog!

  3. Lívia

    Olá, Juliana.
    Tudo bem?
    Estou de viagem marcada a Buenos Aires para comemorar meu aniversário que cai, justamente, no dia 20, feriado aí na cidade. Queria saber se o dia fica muito prejudicado? Como os bares, restaurantes e parques se comportam em feriados nacionais?

    Obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *