Buenos Aires em junho de 2019

Se você vai ser um dos muitos turistas conhecendo Buenos Aires em junho de 2019, agradeça aos céus pois você vai pegar um friozinho gostoso, ideal para tomar um belo vinho e comer muito alfajor! O outono termina no final de junho, então a cidade vai estar com um ar todo bucólico que vai fazer você se apaixonar por ela e com certeza você vai querer tirar várias fotos!

Lembrando que temos dois guias de viagem para te ajudar na hora de planejar o seu roteiro. O primeiro conta com os principais pontos turísticos da cidade, é o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires. E o segundo é para quem quer ir além e conhecer lugares mais frequentados pelos portenhos, é o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Buenos Aires em junho de 2019

Foto: Henderson Moret

Clima

Temperatura mínima média: 8ºC
Temperatura máxima média: 16ºC

Junho terá muitos dias nublados, dando aquele ar cinza à cidade. Em alguns dias haverá chuva, então consulte a previsão do tempo para saber quando não planejar passeios em lugares abertos. Quem gosta de frio vai se realizar nesse mês porque não é aquele frio de doer, isso é só em julho ou agosto! Veja as temperaturas de junho de 2018 para ter uma ideia de como é o frio nessa época.

Foto: Shutterstock | Por videokvadrat

Que roupa usar em Buenos Aires em junho de 2019

Roupas de frio, calças, botas, etc. Quem quiser aproveitar para usar aquele sobretudo que nunca sai do armário, essa é a ocasião, principalmente para quem for sair à noite ou caminhar por Puerto Madero, onde venta bastante. Abuse dos lenços, cachecóis e gorros! Lembrando que a grande parte dos lugares fechados possui calefação, então coloque sempre uma roupa mais fresca por baixo para não passar calor no restaurante, museu, ou shopping.

Feriados na Argentina em junho

17 de junho: nesse dia é comemorado a Inmortalidad del General Martín Miguel de Güemes. Cai em uma segunda-feira, então muita coisa estará fechada, principalmente no Centro. Reserve o dia para conhecer locais abertos, fazer um piquenique para se esquentar no sol e tomar um mate típico argentino.

Foto: Shutterstock | Por Kzenon

20 de junho: é a celebração da imortalidade de outro general, dessa vez é o General Manuel Belgrano. Esse feriado cai em uma quinta-feira, e assim como o anterior, muitos estabelecimentos estarão fechados. Espante o frio e bora bater perna pela cidade para queimar as calorias das parrilas e dulces de leche! A previsão para esse dia é de chuva, mas confirme antes pois isso pode mudar.

O que tem de bom em junho de 2019

Shows de Tango: Quem segue o blog há tempos já conhece o nosso parceiro camarada na hora de escolher um show de tango. É a Turistando Buenos Aires! Eles são brasileiros que moram em Buenos Aires e recomendamos muito o serviço deles. É só enviar um e-mail dizendo que é leitor do blog para info@turistandobuenosaires.com.

John Scofield: O famoso compositor e guitarrista norte-americano vai se apresentar no Teatro Coliseu no dia 7 de junho. Os ingressos custam a partir de 990 pesos e podem ser encontrados no site da Ticketek.

Foto: divulgação

Concerto Verde: A Orquestra Sin Fin vai apresentar o Concerto Verde no Teatro Coliseu no dia 19 de junho. Quem é fã de música clássica vai poder deslumbrar da apresentação pagando a partir de 600 pesos. Mais informações no site da Ticketek.

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 comentários

  1. Laryssa

    Oi! Saberia me dizer se nesses feriados do dia 17 e 20 fecha tudo mesmo?? Nem os restaurantes e shoppings abrem?

  2. Renato Tapado

    Olá! Muito legal o site. Aproveito para tentar tirar uma dúvida. Meu cartão de crédito Visa International, do Banco do Brasil, não é aceito na maioria dos lugares em Buenos Aires. As maquininhas indicam “erro”. Parece que, por ter sido emitido em outro país, eles não aceitam, só em poucos lugares. Estranho, pois a Visa é internacional, e eles mesmos fazem campanha pelo turismo na Argentina. Também li que aumentou o gasto com cartões estrangeiros na Argentina. Por que meu cartão não é aceito? A maioria dos lugares em Buenos Aires desistiu de aceitar cartões estrangeiros? Obrigado.

    • Túlio Bragança

      Renato, se seu cartao é internacional e está desbloqueado para uso fora do Brasil não tem razão pra ele não funcionar

  3. Adriana de Mesquita Gonçalves

    Vou estar em Buenos Aires em de 20 a 23 de junho. No dia 23, feriado, as casas de câmbio estarão abertas?

  4. Neyverton

    Queria saber como estará buenos aires na primeira semana de Agosto. Ansiedade batendo na porta já.

    • Edicou

      Ola gostaria de saber se é permitido a crianca de 13 anos ir a shows de tango? Já escrevi para o centro de cultura e não tive resposta.

  5. Renata

    Boa noite!

    Meu filho está fazendo um trabalho sobre Argentina, gostaria de saber se na Argentina ou Capital comemora festa junina.

    Ficarei muito grata pelas informações.

  6. Márcia Di Giorgio Cardoso

    Olá,
    Estarei em Buenos Aires nos dias 26 a 28/07/2019.
    Tenho interesse no tour Lado B e no Tour Noturno.
    Vocês realizam estes passeios ainda?

    Atenciosamente,
    Márcia Cardoso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *