buenos aires em maio

Buenos Aires em Maio de 2015

Post atualizado em

Maio em Buenos Aires é o início do friozinho gostoso na cidade. Começa com aquele clima ameno, onde só uma jaqueta leve já serve, mas pro fim do mês a coisa complica!

Para ter um roteiro fechado com tudo o que fazer em Buenos Aires em maio na manhã, tarde e noite, Conheça nossos dois roteiros em formato ebook: Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Buenos Aires em maio de 2015: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em maio

Clima

Temperatura mínima média: 9º C

Temperatura máxima média: 18º C

Para ter uma ideia, veja como foram as temperaturas de maio de 2014 em Buenos Aires.

Maio é quando o frio começa a fica mais sério na cidade, Raramente os termômetros passam dos 20º C, por isso venha bem agasalhado, turista brasileiro! É um mês que tem em média 8 dias de chuva e quando cai água é bem pouquinho.

Que roupa usar em Buenos Aires em maio?

Vestido com meia-calça, jeans com blusa de manga, sempre com uma jaqueta disponível. É bom também trazer pelo menos um casaco mais pesado, caso a coisa esfrie mesmo. Para os homens jaquetas, de couro ou jeans, calça jeans, moletom e um casacão mais grosso na mala, pronto para ser usado. Ou seja, é friozinho gostoso, mas não esqueça de trazer roupas para enfrentar uma temperatura mais baixa, caso aconteça! Quem é friorento mesmo pode trazer luvas, casacos pesados ou sobretudo. Algumas regiões da cidade, como Puerto Madero, ventam muito e podem ficar beeem frias!

Mais no post Que roupa usar em Buenos Aires, onde falamos com muito mais detalhes sobre as estações do ano.

Feriados

buenos aires em maio

1º de maio: Uma sexta-feira onde muitas lojas, principalmente no centro e no corredor da Calle Florida fecham e o turista pode acabar se encontrando com poucas opções do que fazer nessa região da cidade. Palermo continua a todo, Recoleta e Villa Crespo com um ou outro lugar fechado. Shows de tango acontecem normalmante e os shoppings também funcionam. Aproveite esse dia para focar passeios ao ar livre, parques de Palermo, caminhadas por Puerto Madero ou a Reserva, por exemplo.

25 de maio: Uma segunda-feira, feriado da Revolução de Maio. Recomenamos o mesmo pro dia 1º de maio. Aproveitar espaços públicos e andar muito. Não deixe compras para esse dia.

E o que tem de bom pra fazer em Buenos Aires em maio de 2015?

buenos aires em maio

Aires Buenos Tour: quintas e sábados de maio. Nossos tours, que cada vez tem mais notas máximas no Trip Advisor, continuam com tudo. Tour Buenas Noches nas quintas de noite e tour Lado B nos sábados pela manhã. Veja aqui o post com as datas e faça sua reserva!

Monsters of rock: 2 de maio. Ozzy Osbourne, Judas Priest, Motorhead e outros gigantes do metal tocarão no Parque de la Ciudad. Entradas a partir de 675 pesos no Full Ticket.

Ney Matogrosso: 16 de maio. O artista brasileiro toca no lindo Teatro Coliseo. As entradas são a partir de 385 pesos no Ticketek.

Fito Paez: 22 de maio. Um dos grandes nomes da música argentina faz uma apresentação no Luna Park. As entradas são a partir de 180 pesos no site deles.

Jorge Drexler: 30 de maio. O uruguaio também toca no incrível Luna Park. Entradas a partir de 230 pesos no site.

Planejando passar por Buenos Aires em maio de 2015? O que você está querendo ver na cidade?

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


54 comentários

  1. polly

    OI TÚLIO ,
    GOSTARIA QUE ME DESSE DICAS DE ROTEIRO , IREI COM MINHAS IRMAS E FICAREMOS 5 NOITES EM BUENOS AIRES , DO DIA 20 DE MAIO ATÉ 25 DE MAIO . SE PUDER NOS AJUDAR SEREI MUITO GRATA .

  2. katia

    Tulio,boa noite!viajo com minha mae dia 22.05,como faco para contratar city tour?E a primeira vez que estamos indo,estou meio perdida.Parabens pelo blog

  3. Boa noite TÚLIO, chego em buenos Aires na próxima sexta !! Adoramos o seu blog e dicas !! Vamos ficar no d’ artist, gostaria de saber algum restaurante que vc considere muito bom por ali por perto !! Pq vamos chegar no almoço !! Se puder nós ajudar não consegui achar nada ainda !! Muito obrigada !!

  4. Patrícia

    Boa noite, Túlio!

    Estou fechando uma viagem para julho de 10 dias , mas estou meio perdida com roteiro para Buenos Aires.Você tem como me ajudar? Grande abraço , espero respostas .

    Patrícia

  5. Sophia Borges

    Túlio, estou conhecendo seu blog agora e adorando. Está sendo muito útil pra mim, pois embarco pra Buenos Aires dia 11 de maio agora. E foi bom saber que esse mês já começa a ficar mais frio, pois sou muito friorenta. hehehe Como é a primeira vez que vou na cidade, essas dicas são fundamentais. Pretendo fazer os passeios turísticos básicos, mas como vou ficar um tempo considerável (11 dias) quero também explorar outros lugares. Quais você indicaria?

    Obrigada!

  6. Fabio Maranhão

    Olá, Túlio! Seu blog foi responsável por eu e minha esposa voltarmos a Buenos Aires (estivemos aí por apenas 2 dias a uns 3 anos atrás). Chegaremos no dia 06/05 e ficaremos até 12/05, na Recoleta graças a suas dicas!

    Como nosso vôo chega às 19:45 hs em Ezeiza, acredito que deveremos chegar no hotel por volta das 21 hs. Como já estaremos cansados, tem alguma dica de local para jantarmos ali por perto mesmo? Ficaremos no San Diego Apart Hotel e soube que em frente tem os restaurantes La Cholita e Cumana, recomenda?

    Já na volta ao Brasil no dia 12/05, nosso vôo sai de Ezeiza apenas as 21:30 hs e o check-out do hotel é as 10 hs da manhã.
    Que passeios nos recomenda para fechar o dia com chave de ouro, mas sem aperto de horário?
    Pensamos em sair da Recoleta para Ezeiza as 18 hs, para dar tempo de ir com calma ao DutyFree.

    Estamos empolgados em fazer um dos Tours com você, no dia 09/05 (10 hs) ou 07/05 (20 hs). Ainda há disponibilidade?
    Grande abraço, Fabio!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Fábio! Obrigado por prestigiar nosso blog. Sobre os tours ainda temos vagas. É só mandar email para airesbuenosblog@gmail.com que a gente passa as infos de reserva.
      Nessa área que vc falou tem perto a pizzaria El Cuartito que é sensacional. Recomendo muito. Também tem a Parrilla Peña, bem tradicional, perfeito se vc quer comer uma boa carne.
      Sobre o que fazer no último dia, eu recomendo deixar a parte de Palermo, Rosedal, Jardim Japones ou Museus com o de Bellas Artes e Evita.
      Abraco

  7. Ola, Túlio! Estou indo com minha namorada dia 08/05 – 16/05 para Buenos Aires. Já entrei em contato com você por e-mail para fazer o Tour Lado B dia 09/05. Gostaria apenas de tirar mais uma dúvida sobre o translado do Aeroporto. Ouvimos falar de uma companhia chamada Tienda de Lion, mas que disseram que é quase o mesmo preço de um táxi comum, mas também nos alertaram que táxi em Buenos Aires é um problema, pois às vezes cobram corridas com preços mais caros do que deveriam. Gostaria de confirmar isso e saber qual sua dica para quem vai chegar pelo aeroporto Ezenza dia 08/05 perto do meio dia e pretende ir para um quarto alugado no bairro Balvanera. Obrigado!

  8. Euler

    Boa noite Túlio,

    Chego a BA dia 11 de maio e retorno ao Rio 17 de maio, o que vc recomenda de passeios, restaurantes e cambio?

    mt obrigado

    boa noite

  9. Queila

    Olá! Parabéns pelo blog. Não tive muito tempo de montar um roteiro, e estou chegando dia 01.05 com meu esposo. Por favor ,analisa se tem coerência a programação. Como chego 18:30, no dia 01.05 só um jantar( se puder indicar local). 02.05 – sábado: recoleta e puerto Madero ( conhecer el alteneo grand slendid, cemitério da recoleta, visitar o museu de belas artes. Depois do almoço visitar a faculdade de direito, visitar plaza naciones unidas e a floralis genérica, o malba e o jardim japonês.jantar no puerto Madero. 03.05- domingo: la boca visita guiada, feira san Telmo, visita a Mafalda, almoço Don Ernesto . Depois visita guiada ao teatro cólon, ir para Av. de Mayo e conhecer o café tortori, fazer visita na casa rosada e conhecer o Congresso. 04.05- segunda: Palermo e compras. Conhecer o zoo, bosques de Palermo, plaza serrano, caminhar pelas ruas de Palermo soho. Lojas da Av Córdoba e de Couro de Villa Crespo. Dia 05 vou para Bariloche. Meu roteiro tem nexo?? Faço muita coisa de metrô e a pé?? Ficaremos no Unique Park Central, na rua Saenz Penã 1174. Sinta-se a vontade para sugerir e corrigir possíveis equívocos ( locais abertos no dia da semana programado, lugares distantes na mesma programação e outros). Agradeço antecipadamente

    • Túlio Bragança
      Author

      Queila, o roteiro está muito bom. Para ver lugares onde comer veja nossos posts de restaurantes. Dá pra usar bastante o metro.

  10. Renata

    Oi Túlio. Estou chegando semana que vem. Já li muito sobre baladas mas não consegui me decidir. Esta será a quarta vez em BUE, mas nunca saí à noite, porém dessa vez queria sair pra comemorar o niver do meu filho e da nossa amiga( 20 e 40 anos) Somos duas jovens garotas de 40 e um casal de 20. Ehehe O que vc indica? Pode ser um barzinho descolado ou uma balada sem ser das mais pesadas. Ehehehe

  11. Daniel

    tulio, tenho uma viajem proprama de ferias para inico de maio, gostaria de uma dica sobre um bom hotel para ficar em buenos aires?

  12. Yves Almeida

    Túlio voce conhece alguém de confiança que faz câmbio paralelo? Estou indo agora em Maio.
    Parabéns pelo blog Túlio! Ótimas dicas!

  13. Lázaro amorim

    Boa tarde tulio me chamo Lázaro e vou a buenos aires de 1 a 6 de julho estou .
    pensando em levar 3000, 00 em reais , em sua opinião é o suficiente
    Desde ja lhe agradeço e admiro muito seu blog

  14. Milena Almeida

    Túlio mt obrigada pela atenção!!! Vc eh milll!!! Então o parque da memória eu queria mt ir depois do seu post mas n sabia onde encaixar ele e o estádio do River daí vi no post do roteiro do Luiz e resolvi colocar igual…qnt ao cartão Sube iremos fazer sim,a intenção é pegar o mínimo de taxi deixando para as saídas a noite! Mais uma vez mt obrigada Túlio,seu blog é mt bom ajudou bastante….

  15. Milena Almeida

    Túlio muito obrigada pela atenção! então lá vai:

    Vou com meu namorado e chegaremos por volta de 22:50 da sexta-feira,então no máaaximo vamos sair p comer algo muito
    rápido pelos arredores mesmo vou ficar na Recoleta no CYan Recoleta Hotel

    1º dia (sábado)
    Recoltea- Cemitério,a feirinha,faculdade de direito,Plaza de La Naciones,Museo de Belas Artes.Livraria El Ateneo
    Almoço: ainda na escolha do lugar
    Calle Florida e Galerias Pacíficos
    Jantar:ainda na escolha do lugar

    2º dia (domingo)
    Caminito
    La Boca (pretendo fazer a visita guiada)
    Feira San Telmo- visita a Mafalda
    Almoço:Don Ernesto
    Saindo na Plaza de Mayo para fazer a visita guiada na Casa Rosada
    Jantar Sheldon

    3º dia (segunda)
    Parque de La Memória
    Monumental de Nunez
    Almoço: Burger Joint
    Bosques de Palermo (Zoo,Jardim Japonês e Rosedal)
    Planetário(só para tirar fotos pq acredito que já será noite)
    Jantar La Cabrera

    4º dia (terça)
    Plaza del Congresso
    Av del Mayo/ Teatro Cólon (visita guiada)
    Catedral Metropolitana
    09 de julho/obelisco/plaza de la republica
    Almoço em Puerto Madero p conhecer e resto da tarde lá mesmo
    JAntar: HArd Rock Café

    5º dia (quarta)
    outlets Palermo/villa crespo
    Almoço:Salgado

    vagar pelas ruas e depois fim da tarde cafe tortoni
    Jantar: Don Julio

    6ºdia (quinta)
    Colonia Del Sacramento

    Algum show de tango (ainda decidindo qual)

    7ºdia (sexta)
    Zoo de Lujan (estou tentando convecer a não ir)

    8º dia
    Andar nas ruas da Recoleta o bairro onde estaremos hospedados
    e é hora de voltar vôo 15:50.

    Ufaaaaa…Túlio fique a vontade para dar seus pitacos!!adoro seu blog
    acompanho seus posts,montei esse roteiro depois a partir das leituras que fiz mas estou c receio de ter ficado mt coisa.

    • Túlio Bragança
      Author

      Acho que está bem ok tudo! Só pra ir no Parque da Memoria que é complicado. Ou é taxi ou é onibus! E de lá pro Monumental tb. Se for de onibus nao esquece de fazer a Tarjeta Sube, tem um quiosque deles no Aeroparque e em varios lugares da ciodade

  16. Mariana G.

    Adorei o post! Tomara que saia um post assim pro mês de julho, estarei em BsAs do dia 18 ao 24.. e ando meio preocupada com o friozinho 🙂

  17. Adriana

    Túlio, minha viagem está marcada para o dia 28/04. Me informe sobre as cinzas do vulcão. Isso pode atrapalhar a viagem? Estou pesquisando mas não encontro nada do tempo que essas cinzas ficam… Estou bastante apreensiva. Aguardo retorno. Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Adriana, realmente nao dá pra saber. É bom ficar ligado e ver com sua companhia aérea. Até agora nao afetou em nada os voos pro BR.

  18. Milena Almeida

    Oi Túlio!
    Adorei o post vc poderia fazer nesse estilo mensalmente com agenda do que vai rolar de legal na cidade…
    adoro seu blog,estou indo para Buenos Aires no início de Agosto (se tivesse um post assim super ajudaria rsrsrsrs)
    Será que vc pode dar uma olhada no meu roteiro?fiz mt baseado nos seus posts e dicas passarei 07 dias,se vc puder avaliar
    e dar sua opinião,seria muito muito bom!!!
    Obrigada

  19. Vanessa

    Túlio, muito obrigada! Vc acha que da maneira como organizei os dias dará para eu visitar tudo ou fica muito corrido?

  20. Vanessa

    Olá Tulio, tudo bem? Estou planejando meu roteiro para ir à Buenos Aires no final de Julho, gostaria das suas dicas.

    Chegaremos, eu e meu esposo, no Aeroparque dia 24/07 às 15:00 e vou me hospedar em um hotel na Arenales 1392 (pelos comentários que vi no booking este hotel fica em uma boa localização – MDA Recoleta) O que vc acha?

    1º dia (sexta) Chegada: acredito que por volta das 17:00 já esteja no hotel com tudo certo. Como é no final da tarde eu não sei se daria para conhecer algum ponto turístico próximo para desafogar os outros dias…

    2º dia (sábado): Estou pensando em conhecer por localidade, assim no primeiro dia seria para visitar o Centro (Obelisco; fazer uma visita guiada ao Teatro Colon; ir para a Av. de Mayo e conhecer o café tortoni; fazer visita guiada na Casa Rosada e conhecer o Congresso Nacional; acredito que neste momento já será hora de almoçar… depois do almoço ir para a Calle Florida; Galerias Pacifico, terminando o dia na praça San Martín. A noite ir a algum show de Tango.

    3º dia (domingo): (Recoleta e Puerto Madero): Conhecer El Ateneo Grand Slendid; o Cemitério da Recoleta; Ao lado do cemitério está o Buenos Aires Design; visitar o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA). Acredito que neste momento pare para o Almoço e depois seguir visitando a Faculdade de Direito; visitar a Plaza Naciones Unidas e a Floralis Genérica; o MALBA e o Jardim Japonês. No final do dia, seguir para Puerto Madero. Jantar em Puerto Madero.

    4º dia (segunda): Palermo e Compras: Conhecer o Zoo de Buenos Aires; o Bosques de Palermo; a Plaza Serrano, Caminhar pela ruas de Palermo soho. Parada para o Almoço e depois seguir visitando as lojas outlets da região da Av. Córdoba e também as lojas de couro de Villa Crespo. A noite (vou tentar assistir uma função no Teatro Colón).

    5º dia (terça): Estou com muita dúvida se conheço o Delta do Rio Tigre OU se vou à Colônia Del Sacramento… (gostaria muito da sua opinião). À noite vou jantar em algum restaurante em Palermo.

    6º dia: (quarta): Conhecer o Temaikén.

    7º dia: (quinta): Volta. Pego o vôo em Ezeiza às 15:10. Neste dia vou sair bem cedo para aproveitar o duty free.

    OBS: sei que falou visitar San Telmo e caminito, mas não consegui encaixar…

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Vanessa! Realmente tinha que dar um jeito de passar em San Telmo no Domingo. É muito bom! Sobre Tigre ou Colonia, eu prefiro Colonia. É mais caro, mas o passeio é mais bonito romantico, já que vc está com o esposo. Rola fazer um bate volta legal. O pessoal da Aguiar Buenos Aires, parceiros do nosso blog, tem preços legais pra Colonia. Só mandar email dizendo que vc lê nosso blog para info@aguiarbuenosaires.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *