Buenos Aires em maio de 2017

Maio já está aí trazendo muitas folhas caídas no chão, afinal o outono em Buenos Aires tem toda essa poesia melancólica que é linda de ver! Se você está com viagem marcada para Buenos Aires em maio de 2017, atenção com esse post!

Caso esteja procurando um guia para te ajudar a planejar seu roteiro, nós recomendamos fortemente o nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, que passaram por uma atualização agorinha no final de abril e estão com informações super necessárias para a sua tão aguardada viagem.

Buenos Aires em março de 2017: o que ver, fazer, qual a temperatura

 

Clima

Temperatura mínima média: 10º C
Temperatura máxima média: 17º C

O frio de verdade ainda não chegou em Buenos Aires, mas isso não significa que você não precise levar seus casacos e polainas na mala. Em Buenos Aires faz mais frio do que na maioria das cidades do Brasil, então mesmo vindo no outono você pode passar bastante frio, depende do que você está acostumado. O bom é que em maio chove pouco, na maioria dos dias o céu fica nublado

Para saber mais ou menos o que te espera veja as temperaturas de maio de 2016.

Que roupa usar em Buenos Aires em maio de 2017

Roupas de frio bem quentinhas, principalmente quem for no final de maio, pois pode pegar até 8ºC. Se você for muito friorento pode até trazer luvas, cachecóis de lã e gorros porque pode ser que você consiga usar. A principal dica é trazer pelo menos um casaco mais grosso e que combine com a maio parte das suas roupas pois se o frio chegar forte você vai estar preparado. Chegou o grande dia de tirar seu sobretudo do armário!

Feriados em maio na Argentina

1º de maio: O dia do trabalho também existe na Argentina e nesse ano vai cair em uma segunda-feira, então a maioria das lojas e restaurantes do Centro vão estar fechados. Os shows de tango acontecem normalmente e os shoppings também. Como a previsão é de céu nublado e não faz muito frio, a sugestão é conhecer algum dos parques de Palermo, andar de bicicleta ou fazer um piquenique em alguma das muitas áreas verdes da cidade.

25 de maio: Dia de comemorar a Revolução de Maio, que foi o pontapé para a independência da Espanha. Para entender melhor a data veja esse post. Nesse dia muitos estabelecimentos estarão fechados e você pode dar de cara com alguma passeata comemorativa. Recomendamos os mesmos passeios do dia 1º de maio. Os restaurantes de Palermo, Recoleta e Villa Crespo costumam funcionar nesse dia.

O que tem de bom em maio de 2017?

Aires Buenos Tour: Nossos passeios do mês de maio já estão programados e se você que conhecer Buenos Aires conosco é só enviar um e-mail para airesbuenosblog@gmail.com. Todas as quintas à noite teremos o Tour Buenas Noches, com exceção do feriado do dia 25, nessa semana o tour noturno vai acontecer na sexta-feira, dia 26. Também teremos o Tour Lado B todos os sábados às 10h, é uma ótima oportunidade para conhecer os pontos fora da rota tradicional de turismo da cidade e se deliciar com o maravilhoso cookie com café que temos ao final do passeio.

Fuerza Bruta: Durante o mês de maio esse espetáculo vai se apresentar em cinco dos sete dias da semana! Desse jeito não tem desculpa para não conferir A fúria aérea do Feza Bruta.

Shows de Tango: Feriado, final de semana ou dia de semana, não importa a data, todos os dias há show de tango rolando na capital portenha. Há opções de diversos preços e para conhecer algumas delas é só ver o nosso post sobre os Shows de tango em Buenos Aires.

Les Luthiers: Se você quer conhecer um grupo de música argentina de raiz, você vai ter uma ótima oportunidade no dia 19 de maio. O grupo que completa 50 anos e toca e canta belamente faz algumas inserções de diálogos engraçados no meio das músicas. Imagina se os Trapalhões soubessem tocar instrumentos musicais? É mais ou menos isso! Os ingressos custam a partir de 220 pesos e podem ser comprados no site Ticketek.

Gal Costa: A baiana de voz sedutora vai fazer um show para os hermanos no dia 23 de maio no Teatro Gran Rex. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ticketek e estão a partir de 550 pesos.

Cirque Du Soleil: Até o dia 6 de maio você pode conferir a turnê Sep7imo Dia do Cirque Du Soleil! Quem foi não se arrependeu e com certeza vai ser uma noite sensacional para quem decidir aproveitar os últimos dias do espetáculo. Os ingressos custam entre 800 e 3.950 pesos, de acordo com o lugar do assento, e podem ser adquiridos no site do Luna Park.

Nos vemos em Buenos Aires em maio de 2017 então?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários

  1. Gabriela

    Olá, ótimo post! Sabe dizer se tem bilheteria física do Cirque du Soleil? No site quase todos os bilhetes estão esgotados, só tem área vip.

    Abs,

  2. Rosane

    Amo Buenos Aires! Muitas opções de lazer, cultura, gastronomia.
    Estive em março no início da temporada do espetáculo do Cirque du Soleil e é simplesmente fantástico. Imperdível para fãs (como eu) da banda Soda Stereo, homenageada pelo Cirque, e para quem não a conhece também.

  3. Hiago Cretton

    Boa noite, vou para BA agora em maio. É uma dúvida que tenho, está valendo a pena usar o cartão de crédito aí na viagem?

    • Túlio Bragança

      Hiago, eu acho uma boa usar sim. Mesmo com o iof que é cobrado vale a pena, vc fica tranquilo sem carregar aquele bolo de dinheiro

  4. Fabricio Liguori

    Olá, Túlio, tudo bem?
    Chego dia 24 de maio em BA e agora fiquei sabendo que dia 25 é feriado. Estava programando nesse dia, ir na calle murillo ver roupas de couro e na aguirre ir em algumas lojas, outlets. Será que estará fechado esse dia?

    Muito Obrigado

    • Túlio Bragança

      Fabrício, 25 de maio deve estar tudo fechado. Sinceramente a Calle Murillo anda caidaça. Só se vc for LOUCO mesmo por couro que vale a pena.

Curtiu? Comente aí!