Buenos Aires em maio de 2018

Buenos Aires é maravilhosa o ano inteiro, mas eu particularmente acho que ela fica ainda mais encantadora no outono e na primavera, afinal são climas perfeitos para sair andando pela cidade, conhecendo cada cantinho que ela pode te apresentar. Por isso, se você vai viajar para Buenos Aires em maio de 2018, sinta-se um privilegiado, pois o outono vai fazer você se apaixonar pela terra portenha!

Quem não tem tempo de ficar montando roteiro de viagem, pode conferir o nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires. Ele vem todo estruturado, dividido por bairros e dá muitas dicas ótimas para os marinheiros em primeira viagem para cá. Já o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires é para quem quer passeios mais alternativos e fora do básico!

Buenos Aires em maio de 2018

Clima

Temperatura mínima média: 10ºC
Temperatura máxima média: 19ºC

Analise bem as temperaturas acima, afinal para muitos brasileiros 19ºC já é muito frio. Mas durante o dia, com o sol a sensação térmica pode deixar você um pouco mais quentinho. Mas lembre-se que à noite a temperatura cai e você vai precisar estar preparado para isso. A variação térmica no outono costuma ser maior, de dia um carlozinho gostoso e à noite um frio com vento gelado.

Se quiser ter uma ideia, veja como foram as temperaturas em maio de 2017.

Que roupa usar em Buenos Aires em maio de 2018

Como há uma grande variação de temperatura, é bom usar roupas versáteis. Saiba que você provavelmente você ter que tirar o seu casaco após alguns minutos de caminhada no sol. Se você for friorento, recomendamos trazer um sobretudo, luvas e cachecol, pois pode ser que você queira usar em uma noite mais fria. O outono em Buenos Aires é mais frio do que na maioria das cidades brasileiras, então traga ao menos um casaco mais grosso e que seja coringa, combine com tudo.

Feriados em maio na Argentina

1º de maio: Não é só o trabalhador brasileiro que tem folga no primeiro dia de maio, os argentinos também! Vai cair em uma terça-feira, então se planeje bem para não dar com a cara na porta do ponto turístico que for visitar. O Centro vai ter as lojas fechadas em sua maioria e os restaurantes também. Recomendamos fazer passeios em lugares abertos e conhecer um pouco das áreas verdes da cidade.

25 de maio: Nesse dia é comemorada Revolução de Maio, evento importante para a independência do país. Temos um post que explica esse feriado. Vai cair em uma sexta-feira e aproveite para andar de bicicleta, fazer um piquenique, ir a um show de tango à noite, etc!

O que tem de bom em maio de 2018

Aires Buenos Tour: Todas as quintas teremos o Tour Buenas Noches às 20h. Esse é o único passeio noturno da cidade! Vale a pena conhecer Buenos Aires à noite, com as diferentes iluminações dos pontos turísticos. Aos sábados temos o Tour Lado B às 10h. Nesse passeio visitamos pontos fora do comum da rota tradicional de turismo, com muita história e curiosidades. E cum cookie delicioso ao final, vale muuuito a pena! Para reservar sua vaga mande um e-mail para airesbuenosblog@gmail.com.

Shows de tango: Finais de semana, dias de semana e feriado, todo dia é dia de show de tango! São tantas opções que você vai ficar na dúvida de qual show de tango é melhor conhecer. Por isso fizemos um post resumido com as características das principais casas de tango de Buenos Aires. Recomendamos muito reservar com a Turistando Buenos Aires, parceiros aqui do blog. O e-mail de contato deles é info@turistandobuenosaires.com. Não esqueça de dizer que é leitor do blog!

Richie Ramone: No dia 2 de maio o conhecido baterista da banda Ramones, Richie Ramone, vai fazer um show no Uniclub, em Abasto. Os ingressos começam em 555 pesos.

The Kooks: Como forma de celebrar seus 10 anos de existência, a banda The Kooks vai se apresentar no Luna Park no dia 10 de maio com o show Best Of The Kooks World. O valores das entradas são a partir de 750 pesos.

Ozzy Osbourne: No dia 11 de maio, o ídolo do rock Ozzy Osbourne vai fazer um show no Estádio Geba, em Palermo. Quem quiser reverenciar o Ozzy precisa pagar no mínimo 1950 pesos.

Alexandre Pires: O cantor brasileiro Alexandre Pires vai se apresentar no dia 20 de maio no Luna Park. Ele chega em Buenos Aires com o tour “Mi corazón latino”, com os ingressos a partir de 700 pesos.

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários

  1. Mário Dias

    Oi Juliana, obrigado pelas dicas.
    Fui informado que no dia 05/05/2018 haverá um festival de música folclórica no Estadio Malvinas Argentinas (Paternal) com varios grupos de música latino americana. Você conhece o local? Acha que é seguro para um casal de turistas voltar de táxi na madrugada?
    Parabéns pelo site.
    Um abraço, Mário.

  2. Fábio Santos

    Juliana, boa noite.Estou indo à Buenos Aires pela segunda vez, porém agora irei com minha Esposa, Mãe e Filhas.O ônibus que leva do aeroporto à Buenos Aires possui algum valor promocional?

  3. maria raquel dessupoio

    Chegaremos a Buenos Aires na madrugada de 25 de maio. Há casas de cambio funcionando no feriado ou no sábado? Seu site é super.
    Abraços
    Raquel

    • A maioria das casas de câmbio fecha no feriado e final de semana. Apenas as do shopping permanecem abertas, mas a cotação tende a ser pior. O Banco de La Nacion do aeroporto permanece aberto nos feriados e final de semana, ele é 24h.

  4. maria raquel dessupoio

    Tenho mais uma pergunta sobre o feriado de 25 de maio: sabem informar se Museu Evita, o MALBA e o Museu de Artes Decorativas funcionam nesse dia?
    Abraços e novamente muito obrigada
    Raquel

    • Oi, Maria Raquel! O Museu de Arte Decorativo vai estar fechado, mas o Malba vai abrir, eles vão até ter uma sessão de cinema italiano! O Museu Evita não divulgou essa info, melhor entrar em contato direto com eles.

  5. CONCEIÇÃO

    Boa Tarde Ju, Muito legal seu blog, nos ajudou muito. Você recomendaria uma empresa para fazer transfer?. Somos 04 adultos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *