buenos aires em marco

Buenos Aires em março de 2015

A cidade de Buenos Aires em março é uma verdadeira delícia. O verão já está no fim e os dias são longos. Se você não é muito fã daquele calorão abafado acima de 30º C, essa época do ano é para você!

Veja nossos dois ebooks para ter um roteiro fechado com tudo o que fazer na cidade na manhã, tarde e noite: Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Buenos Aires em março de 2015: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em março

Clima

Temperatura mínima média: 15º C

Temperatura máxima média: 26º C

Para ter uma ideia, veja as temperaturas de março de 2014.

O verão portenho é quente e abafado, só que março pega o fim dessa estação. É um mês de temperaturas muito amenas, chegando até a fazer um friozinho.

É um mês com pouquíssima chuva, a média de março em Buenos Aires é de 4 dias somente.

Que roupa usar em Buenos Aires em março?

Em março é preciso já começar a mudar um pouco as roupas em Buenos Aires. Aquelas peças de verão não são mais suficientes, principalmente no fim do mês. Bermuda para homens e shorts e roupas leves para mulheres são recomendados, mas não esqueça mesmo de trazer algo para um friozinho ameno, nada de muito congelante. Uma calça jeans ou uma jaqueta serve perfeito. Não há necessidade de gorros, luvas e coisa do tipo. Calma lá!

Mais detalhes no post Que roupa usar em Buenos Aires.

Feriados

buenos aires em março

23 e 24 de março: caindo numa segunda e terça, esses são os únicos feriados de março na Argentina. Dia 24 é dia da Memória e Justiça e resolveram emendar com a segunda. No centro muita coisa fecha, Calle Florida fica bem vazia. Lojas de outras bairros como Villa Crespo também fecham, mas sempre se encontra alguma aberta. Restaurantes no geral funcionam normalmente. Na dúvida separe esses dias para fazer coisas a céu aberto: Parques de Palermo ou quem sabe um bate volta pra Colonia no Uruguai.

Mas o que tem de bom pra fazer em Buenos Aires em março de 2015?

buenos aires em março

Aires Buenos Tour: 7, 14, 21 e 18 de março. Nosso city tour pelo outro lado de Buenos Aires que é 100% em português datas em todos os sábados de março. Estamos recebendo uma ótima resposta dos turistas e por isso o tour começa a ficar fixo nos fins de semana. Passamos por pontos turísticos que ficam fora da rota tradicional de Buenos Aires, terminando com um sorvete artesanal delicioso. Perfeito para quem quem é curioso de nascença, não se contenta com o comum e quer conhecer mais a capital argentina. Veja mais informações sobre onde a gente passa, o preço, fotos e como reservar no post do Aires Buenos Tour – City Tour em Buenos Aires. Venha!

Slash: 07 de março. Nada menos que o lendário guitarrista do Guns ‘n Roses aterrisa em Buenos Aires. O show é no Mandarine Park, que fica próximo ao aeroporto Aeroparque. Entradas a partir de 500 pesos no Full Ticket.

Joss Stone: 08 março. A cantora inglesa volta pela terceira vez em Buenos Aires. O show será no clássico Luna Park. Entradas a partir de 350 pesos no site.

James Blunt: 15 de março. Tem gente que acha um porre, tem gente que acha apaixonante. O grande cantor de “You’re Beautiful” toca também no Luna Park. Entradas a partir de 450 pesos no site.

St Patrick’s Day: 16 de março. As comemorações dessa data são bem tradicionais no bairro Retiro em Buenos Aires. Na Plaza San Martin, às 19hs tem uma festa. Os bares da região que tem eventos especiais são Down town Mathias, Druid Inn, John John e The Kilkenny. Mais info em inglês nesse site.

Lolapalooza: 21 e 22 de março. O festival internacional de rock tem a sua segunda versão argentina em 2015. Dessa vez tem Jack White, Pharrell, Calvin Harris, Robert Plant, Skrillex, The Smashing Pumpkins, Foster the People, Kasabian, Interpol, The Kooks, Bastille, Alt-J, Major Lazer, Cypress Hill, SBTRKT, St. Vincent, Chet Faker, Kongos e até Ed Motta. Os shows são no hipódromo de San Isidro, um pouco afastados de Buenos Aires. Ingressos no site do evento.

Tá planejando visitar Buenos Aires em março? Diga aí o que pretende visitar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

49 comentários

  1. Eudete

    Agora fiquei curiosa sobre o mês a Abril, vamos estar aí entre 8 e 15/04. Quais as dicas? Desde já fico grata

  2. Túlio, iremos em março e suas dicas estão sendo muito úteis.
    Gostaria de uma ajuda: como o dólar está na estratosfera no Brasil, pensei em levar Euros e Real (o Euro não subiu na mesma proporção que o Real). O que você acha?

  3. Tatiana Rubio

    Tulio boa noite !! Já fiz uma pegunta em outra oportunidade, estou indo a Buenos Aires no final de Março, vai ser bem rápido, chego na quinta e volto domingo, pensei em fazer um city tour na sexta e deixar o sábado livre para compras e etc, você poderia me indicar um city tour com preço acessível rsrsr, vou me hospedar no Imperial Park, obrigada. Tatiana

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Tatiana! Recomendo o pessoal da Aguiar Buenos Aires que tem city tours e outras programações. Mande email dizendo que vc é leitora do nosso blog que eles dão condições especiais ainda: info@aguiarbuenosaires.com

  4. Tatiana Rubio

    Desculpe acabei de ler que “você é o cara” do city tour, sabe tudo de Buenos Aires !! Mas acredito que as datas não irão coincidir …

  5. Tatiana Rubio

    TULIO mais uma pergunta, por acaso tem WALMART em Buenos Aires, esses hipermercados bem grandes com tudo e mais um pouco que deixa agente louca, e se afirmativo qual o endereço ?? Obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Tem sim, mas são longe do centro. Tem um Coto no Bairro Abasto, próximo ao shopping, e um JUMBO na Av Juan B Justo em Palermo.

  6. Cristiane Macedo

    Túlio, tudo bem?!
    Que bacana essas suas dicas. Estarei em BA de 09 a 13 de março e minha maior preocupação e com minha filha, que só tem 4 anos e está em uma fase horrorosa para comer!!!!! Também li em alguns blogs acerca da qualidade da água mineral, que teria um alto teor de sódio!!! Tem algumas dicas sobre isso? Ficaremos hospedados na Recoleta.
    Muito Obrigada,
    Cristiane

    • Túlio Bragança
      Author

      Cristiane, é só compras as águas mineirais das marcas certas: Bonaqua, Nestlé ou Eco de los Andes. Se não for uma dessas nem compre. Muitos restaurantes da Recoleta como TGI Fridays tem menu para crianças, mas lembre que é difícil achar arroz com feijão por auqi.

  7. Tatiana

    Obrigada por responder ! Você se refere ao Walmart como jumbo (seria um hipermercado bem grande ?) obrigada

  8. Tatiana Rubio

    Como anda o câmbio ? Não tenho muito conhecimento, trocar dolar por peso quanto sai a troca para eu ter uma ideia ?

    • Passei o Reveillon em BsAs. Levamos apenas reais com a ideia de comprar Pesos conforme a necessidade. Foi necessário trocar apenas R$ 300, para gastos pequenos como táxi e alguns estabelecimentos específicos. O cambio nas lojas e restaurantes varia, mas fica em média 4 pesos pra 1 real. Na frente do hotel Rochester (que foi onde fiquei) compre pesos a 4,8 por 1, numa lanchonete.

  9. Danilo

    Estou com uma viagem marcada para o inicio do mês de março, e segundo a previsão do tempo irá chover. Normalmente como são as chuvas, são forte, passageiras ou constantes? Será que poderá estragar algum passeio?

    • Túlio Bragança
      Author

      Danilo, tem mais de 10 dias até marco. Eu nao confiaria na previsao. Marco chove pouco.

  10. Kamila

    Outra dúvida. 220 reais para ida e volta (ezeiza-centro) está dentro do preço ou consigo mais barato? este preço foi passado pelos serviços indicados aqui no blog.

  11. Túlio Bragança
    Author

    Kamial, realmente não sei disso. Tem o Cambio Justo tb que é bem recomendado pelos leitores. Procure pore eles no facebook.

  12. Kamila

    Localizei o cambio justo no facebook. Os serviços deles, como transfer, city tour, entre outros, são bons e confiáveis?! Queria dicas de preços e qualidades dos shows de tango tem algum post pra ver? OBrigada pela respostas anteriores.

  13. Mônica

    Olá Túlio, seu blog é um achado e tanto, eu e meu namorado estamos pesquisando e tirando muitas dúvidas por aqui!
    Parabéns! 🙂
    Ficamos em BA do dia 7 ao dia 15, com uma leve escapada para o Uruguai (do dia 9 ao dia 11).
    Buscamos muito por um bom custo benefício, tanto que no Uruguai estamos tentando um esquema couchsurf, em Punta.
    Li muito sobre as casas de tango, inclusive suas dicas, mas confesso que ainda não sabemos qual escolher…rs
    O senhor tango agrada uns, outros não…com outras casas acontece o mesmo. De qualquer forma, caso a dúvida permaneça eu venho aqui pedir um help.hehehe

  14. Oi Tulio! Seu site é muito show e está me ajudando muito a planejar minha viagem para aí entre 15 a 18 de março (pena que vou perder o tour com vcs no dia 14 🙁 . Mas tenho uma dúvida: eu e meu marido gostariamos muito de assistir um jogo do Boca, e pesquisei, sei que eles jogam no dia 15, mas eu li que é muito dificil conseguir ingressos porque a maioria é de socio torcedores. Enfim, será que vc sabe me dizer se é isso mesmo, ou se tem ingresso na bilheteria ou se tem cambista na porta. E quanto custa um ingresso pro jogo?

  15. Danielle Vieira

    Estou indo para B.A dia 03/03 e fico até 10/03, amei o blog e me ajudou muito. Obrigada

  16. Júlio eu vou em lua de mel entre 22/03 a 26/03 e eu vi que dia 23 e 24 é feriado, será que vou encontrar lugares aberto nesses dias? Desde já obrigado.

  17. Wania Spohr

    Tulio, meu nome é Wania, acho seu blog, supe interessante, vou todos os anos À Bue, e sempre me guio por ele. Parabéns.

    • Túlio Bragança
      Author

      Obrigado, Wania! Espero que a gente continue ajudando nas viagens de nossos leitores.

  18. Fabrícia

    Olá…estarei em Buenos Aires dia 24 de março. Vc sabe me informar se os outlets da Av. Córdoba e proximidades estarão abertos?

  19. Antônio

    Opa! Justamente no feriado de 24 de março estarei em BA. Outlets da Aguirre e Gurruchaga estarão abertos neste dia?

    • Túlio Bragança
      Author

      Geralmente não fecham. Uma boa é o Distrito Arcos, shopping de outlet de Palermo que sempre funciona nos feriados.

  20. Elton

    Estou simplesmente amando o blog. Vou com dois amigos agora dia 15/03 e retornaremos dia 19. Dia 15 é meu aniversário, sabe se as baladas dai funcionam com descontos especiais para aniversariantes como aqui no Brasil? Me indicaram a Amerika Disco. Será que é boa mesmo? Vlw cara

  21. Olá pessoal,
    Gostaríamos de deixar nossa contribuição “para com o blog (rs)”, pois daqui tiramos 90% das dicas valiosíssimas.
    Nossa viagem aconteceu entre os dias 7 e 15 deste mês (março), e compreendeu B.A e as 3 cidades mais conhecidas do Uruguai (Montevideo, Punta e Colônia), tudo planejado por nós mesmos (eu e o namorado), sem fechar pacotes.
    Chegamos dia 7 pelo Aeroparque e ficamos hospedados no Bisonte Palace, dos dias 7 a 9. Um excelente custo-benefício!
    Chegamos de transfer que foi fechado com o pessoal do “Aguiar Buenos Aires”, e logo que chegamos nos encontramos com o Cleverson, da agência. Ele nos ajudou com o câmbio e nos deu muitas dicas. Fechamos com ele o tango, o transfer (ida e volta) e o passeio no Zoo Lujan (realmente os preços estavam convidativos..rs).
    Nesse mesmo dia, encontramos uns amigos que já estavam em BA e fomos jantar no Gourmet Porteño. O local, como já falado aqui no blog, é sensacional, pois possui uma variedade imensa de comida (sushi, pizza, salada, carnes..carnes…carnes, peixes, doces etc) e o preço é muito menor do que o que se pagaria no Brasil, menos de R$:50,00 por pessoa. O atendimento tb foi espetacular. Comemos muito, tomamos 3 garrafas de vinho, água, 1 cerveja Patagônia (deliciosa!) e ganhamos outra de brinde. Vale lembrar que as cervejas em BA geralmente são servidas o Litrão. Saímos do local BEM alegres, rindo a toa e em busca do cassino. O clima estava bastante agradável.Acabamos não ficando muito lá (no cassino), pois apesar de estarmos bem alegres, estávamos exaustos e meu namorado estava surdo, consequencia de ter feito a viagem aérea com sinusite.
    2ª dia (domingo):
    Tomamos café típico dos argentinos (medialuna+dulce de leche), entre outros…rs e fomos a pé, pela rua florida, em busca da feira de San Telmo. No caminho paramos na Casa Rosada, que estava aberta para visitação, tiramos várias fotos mas não nos demoramos lá. Chegamos na feira e logo me senti um “pinto no lixo”, (gente, eu amo feirinhas!!). Passamos de barraca em barraca, paramos para um litrão (3 na verdade) e um lanche e continuamos nossa caminhada. Neste momento a feira lotou muito e percebemos que a feira era enormeeee…Como tínhamos marcado o tango para aquela noite, não conseguimos ver a feira por completo (triste isso). Ainda assim fizemos algumas comprinhas. Os preços de lá são ótimos, de feirinha mesmo. Saímos de lá e fomos almoçar (famintos) no T.G.I. FRIDAYS. Pedimos um macarrão com camarão que estava uma delícia! Chopps Quilmes…e então partimos para o hotel.
    Nosso tango, o Tango Porteño, dava direito a aula antes do espetáculo, fora o jantar (entrada+prato principal e sobremesa), mais a bebida (vinho, cerveja, água, refri) e claro, a apresentação. Desse momento posso dizer que valeu cada centavo que pagamos! As comida era boa, o vinho bom, o atendimento bem cortês…e o espetáculo, realmente, um show! Lindo, sedutor, penetrante! As variações, a orquestra, os casais…(eles TEM que ser um casal, rola muita sintonia…rs), enfim, tudo muito lindo e insinuante.

    Gente, continuamos nossa resenha amanhã, pois ela será bem extensa, cheia de detalhes importantíssimos para quem, como nós, vai pela 1ª vez aos 2 países. Ainda faltam 7 dias de resenha. Essa também foi nossa 1ª viagem internacional. 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *