Buenos Aires em novembro

Quem vai para Buenos Aires em novembro vai pegar uma das melhores épocas do ano na cidade, a primavera!

O frio acentuado do inverno já foi embora e o calorzão de matar ainda não chegou, então o clima em novembro é perfeito para você caminhar bastante pela cidade e se perder em suas lindas ruas arborizadas!

Se você tem uma viagem programada para Buenos Aires em novembro, preste atenção nesse post pois ele vai ter muita informação útil.

Mas de antemão já saiba que esse é um dos melhores meses para conhecer a cidade, que está cheia de flores e especialmente de jacarandás. Não é à toa que a querida Mariana Sanchez escreveu um post para que você apenas saia para ver os jacarandás em flor.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Buenos Aires em novembro

jacarandas em Buenos Aires em novembro
Crédito: Governo da Cidade

Clima em novembro em Buenos Aires

Temperatura mínima média: 16ºC
Temperatura máxima média: 25ºC

Clima ameno, nem sol demais e nem frio demais. O começo do mês é um pouco mais frio, mas nada que uma boa caminhada não espante!

Mas alguns dias de chuva vão aparecer mais para o final do mês, então cheque a previsão do tempo quando estiver montando seu roteiro.

Que roupas usar em Buenos Aires em novembro

Roupas confortáveis como calça jeans e blusas, quem sabe um vestido para combinar com a primavera?

Quando sair à noite leve um casaquinho, pois é quando as temperaturas caem um pouco, principalmente em Puerto Madero. Casacões só se você for viajar no começo do mês e for muito friorento porque você pode pegar cerca de 15ºC.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Buenos Aires em novembro
Crédito: Shutterstock | Por T photography

Feriados na Argentina em novembro

20 de novembro: O Dia da Soberania Nacional é um feriado facultativo, então, é possível que muitos lugares funcionem normalmente.

Caso prefira, é um ótimo dia para caminhar pela cidade, conhecer os parques de Buenos Aires e as muitas áreas verdes que existem espalhadas pela cidade.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


O que fazer de bom em novembro

Show de Tango:

Claro que tem show de tango em novembro e é algo que você até pode retirar do seu roteiro, mas nós fortemente recomendamos que você vá a um show de tango, aprenda um pouco sobre a cultura argentina e saboreie um jantar delicioso.

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

tango porteño

Visitar museus:

Se por acaso estiver um dia chuvoso, está aí uma boa oportunidade para visitar um dos excelentes museus em Buenos Aires.

E se você já conhece os mais famosos, que tal desbravar alguns museus nada comuns de Buenos Aires?! Entre eles há um museus do Beatles e o museu do Humor.

Vale a pena!

Confira => Passeios em Buenos Aires

museu casa rosada

Passeio para a Estância Don Silvano: 

Maio é uma boa época para fazer uma visita ao campo e conhecer um pouco da cultura gaúcha argentina.

Neste rancho nos arredores de Buenos Aires você poderá passear a cavalo, assistir uma apresentação folclórica e ainda se deliciar uma um churrasco tradicional. É muito legal!

Reserve seu passeio aqui!

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Curtir uma das cafeterias de Buenos Aires

Se há uma coisa que é a cara de Buenos Aires são os seus charmosos cafés e casas de chá. São muitas as opções imperdíveis, que é até difícil listar aqui, mas vamos fazer uma tentativa! 😉

Eis alguns lugares que você deveria tentar visitar quando estiver na cidade:

Cuervo
Se gosta de chás gelados, o Cuervo Cafe também tem! – Foto: Divulgação

Depois conta pra gente como foi a sua experiência em Buenos Aires em novembro!

Boa viagem!

Leia também:

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

3 comentários em “Buenos Aires em novembro”

  1. Oi Juliana! Adorei as dicas! Estarei em BsAs de 23 a 27/Nov com um grupo de estudantes de turismo de idades variadas. Preciso de dicas para a noite que não seja show de Tango. Pensei em algum WineBar, no LaViruta, mas ainda preciso de outras opções, será que vc pode me recomendar? Como estaremos aí na final da Libertadores, pode ser uma boa um local para assistir ao jogo, alguma sugestão? Muito obrigada!!! Lívia

    Responder
  2. Heeeeey, esqueceram de falar que o Noel Gallagher, ex vocalista do Oasis, vai tocar dia 4 de Novembro no Luna Park!

    Responder

Deixe um comentário