Buenos Aires em novembro de 2016

Novembro está logo ali e quando a gente menos imaginar o ano já vai acabar, mas antes disso você precisa se programar para sua viagem para Buenos Aires, certo? Então se você está planejando conhecer a terras dos nossos hermanos, preste atenção nesse post pois nele vamos falar tudo que é necessário saber caso você visite Buenos Aires em novembro de 2016.

Lembrando sempre dos nossos úteis e atualizados guias de viagem. São duas opções, seja para quem quer permanecer no básico, com os pontos turísticos fundamentais para marinheiros de primeira viagem em Buenos Aires, seja para quem quer desbravar locais desconhecidos e cheios de curiosidades sobre a cultura argentina. Quem se encaixa no primeiro caso precisa conhecer o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, e para quem quer fugir do comum temos o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Buenos Aires em novembro de 2016

Foto: Elisandro Dalcin

Aires Buenos Tou! Foto: Elisandro Dalcin

Clima

Temperatura mínima média: 16º C

Temperatura máxima média: 24º C

O sol começa a brilhar mais intensamente em Buenos Aires em novembro e com ele chegam as trovoadas e chuvas ocasionais, então venha preparado e consulte a previsão do tempo antes de sair para um passeio ao ar livre. Estranhamente esse ano de 2016 está mais frio que o normal, por isso traga um casaco mesmo que seja plena primavera.

Caso queira ter uma noção, sugerimos consultar as temperaturas de novembro de 2015.

Que roupa usar em Buenos Aires em novembro de 2016

É importante que sua mala seja bem diversificada pois em novembro temos grandes variações de temperatura, mas nada que peça um casaco pesado. Com o calor começando a se estabelecer na cidade recomendamos calça jeans com blusa e um casaquinho caso chova ou a temperatura caia. E claro, não se esqueça do guarda-chuva, ok?

Feriados em novembro na Argentina

28 de novembro é comemorado o dia da soberania nacional, um feriado facultativo, então muitos locais vão permanecer abertos. Cai em uma segunda-feira e caso planeje ir a um museu ou algo do tipo o ideal é consultar a agenda do local para confirmar se fecha ou não, para não dar com a cara na porta, né?

O que fazer de bom em novembro de 2016

Aires Buenos Tour: Os passeios que fazemos continuam com tudo em novembro! Todas as quintas às 20h acontece o único tour noturno da cidade, o Tour Buenas Noches. No final desse passeio todos os participantes brindam com champagne, apreciando a vista charmosa da cidade do 21º andar em um restaurante no centro da cidade, lindo demais. E aos sábados pela manhã, temos o passeio que leva você a conhecer locais originais e únicos, fora dos guias de turismo tradicionais de Buenos Aires, é o Lado B de Buenos Aires. Nesse passeio o fotógrafo Henderson Moret acompanha o grupo e você fica com uma linda recordação da sua viagem, pois enviamos as fotos por e-mail alguns dias após o passeio. Para reservar é só enviar um e-mail para airesbuenosblog@gmail.com.

Foto: Elisandro Dalcin

Foto: Elisandro Dalcin

Fuerza Bruta: Até o final de novembro o Fuerza Bruta continua ativo, não perca a oportunidade de apreciar esse espetáculo que mistura música, dança, teatro e diferentes performances interativas que vão deixar você abismado com tanta criatividade e surpresa! Veja um pouco mais aqui nesse post.

Shows de tango: Um dos principais passeios para quem visita Buenos Aires é o tango, e há diversas opções para escolher. No post sobre os shows de tango você pode conhecer as diversas apresentações e ver também como conseguir um desconto para um dos espetáculos disponíveis na cidade.

Guns N’Roses: Quem é fã de rock vai querer muito ir nesse show que vai acontecer nos dias 4 e 5 de novembro no estádio do River Plate. As entradas custam a partir de 380 reais e você pode comprar pelo site Ticketbis.

Travis: A banda escocesa vai tocar em Buenos Aires dia 7 de novembro no Teatro Gran Rex. Os ingressos custam a partir de 350 pesos e podem ser adquiridos no site Ticketek.

Musica Wins Festival: Se você curte rock alternativo, indie ou música eletrônica, vale a pena se programar para incluir esse festival no seu roteiro. Ele vai ocorrer dia 13 de novembro e conta com Air, Primal Scream, Mac DeMarco, Jonestown Massacre e muitos outros. Mais informações no site Indie Hoy.

Black Sabath: O heavy metal vai dominar a noite do dia 26 de novembro em Buenos Aires. Essa será a última turnê da banda britânica e quem é fã vai querer participar desse momento célebre. O show será no Estadio Vélez Sarsfield e as entradas custam a partir de 390 reais. Veja mais no Ticketbis.

Planet Hemp: Dia 27 de novembro vai ser a vez do Planet Hemp se apresentar na cidade. O grupo carioca liderado por Marcelo D2 vai realizar o show no Groove, em Palermo, e as entradas custa a partir de 450 pesos. Para comprar os ingressos visite o site Ticketek.

planethemp-show

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários

  1. Marcelo

    Bom dia. Moro em Santos e sou vizinho do Braga. Ele que me indicou o blog. Estou indo para Buenos Aires na terça com esposa e filho de 7 anos. Fico até sábado. Já é a quarta vez que vamos para aí, mas a primeira com o pequeno. Qual sua sugestão de atividades para ele, pois para nós há diversas opções?

  2. Mauriceia

    Estou indo com meu esposo amanhã (01/11/2016) para Buenos Aires e gostaria de saber o que significa quando eles dizem para contrato de show de tango: Dinner show com bebidas como o menu. Me explica por gentileza. Obrigada.

    • Túlio Bragança

      vc pode comprar só o show ou show com jantar, com tudo incluido. toda comida e bebida.

  3. Jesiel

    Olá.
    Estou indo pela segunda vez na cidade, a primeira foi em 2014.
    Vou ficar no bairro Plalermo, nas proximidades do shopping e estação de metrô Bulnes, gostei da região.
    Está valendo a pena ainda levar reais e trocar nas casas de câmbio da rua Flórida?
    Como estão os preços por ae de alimentação etc??? Vi que o câmbio está favorável para o real valendo quase 5 pesos… Em 2014 em novembro se me lembro bem o peso estava valendo bem mais….. Voce Acredita que esta diferença de câmbio seja positiva nos gastos de alimentação e táxi se comparado com novembro de 2014 ou a inflação mataria essa diferença cambial???
    Parabéns pelo blog, em 2014 eu peguei muitas dicas por aqui.
    Abraços

    • Túlio Bragança

      Oi, Jesiel. Sim, ta valendo. Leia nossos posts sobre dinheiro pra ver mais info. A cidade no geral está mais cara do que há 2 anos

  4. Elisa

    O calor aí já está intenso?
    Há alguns anos fui em Buenos Aires na primeira semana de dezembro e sofri muito com o calor. Não saberia dizer qual era a temperatura que os termômetros marcavam, mas a sensação térmica era de mais de trinta graus, com certeza. Um pouco de bateção de perna na rua já me deixava vermelha.
    Estava planejando passar uns dias aí em novembro, mas agora entrei no accurate weather e vi que a temperatura já está na casa dos 29 graus… com sensação térmica de 33!!

  5. Ek Cb

    Estou indo sábado dia 19 nov será que RS 3000,00 daria pra comer e sair pra barzinho um casal? Ah, vou passar 10 dias

Curtiu? Comente aí!