Buenos Aires em novembro de 2018

Novembro já está aí e se você tem uma viagem programada para Buenos Aires em novembro de 2018, preste atenção nesse post pois ele vai ter muita informação útil. Mas de antemão já saiba que esse é um dos melhores meses para conhecer a cidade, que está cheia de flores e especialmente de jacarandás. Não é à toa que a querida Mariana Sanchez escreveu um post para que você apenas saia para ver os jacarandás em flor.

Se você quer saber sobre outros passeios pela cidade, além dos jacarandás, recomendamos o nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com os passeios fundamentais para quem está em sua primeira viagem para as terras portenhas. Mas se você quer se embrenhar pela cidade e conhecer os pontos menos tradicionais, recomendamos o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Buenos Aires em novembro de 2018

Crédito: Governo da Cidade

Clima

Temperatura mínima média: 16ºC
Temperatura máxima média: 25ºC

Clima ameno, nem sol demais e nem frio demais. O começo do mês é um pouco mais frio, mas nada que uma boa caminhada não espante! Mas alguns dias de chuva vão aparecer mais para o final do mês, então cheque a previsão do tempo quando estiver montando seu roteiro. Veja aqui as temperaturas de novembro de 2017 para saber como foi.

Que roupas usar em Buenos Aires em novembro de 2018

Roupas confortáveis como calça jeans e blusas, quem sabe um vestido para combinar com a primavera? Quando sair à noite leve um casaquinho pois é quando as temperaturas caem um pouco, principalmente em Puerto Madero. Casacões só se você for viajar no começo do mês e for muito friorento porque você pode pegar cerca de 15ºC.

Feriados na Argentina em novembro

19 de novembro: O Dia da Soberania Nacional esse ano cai em uma segunda-feira e por ser um feriado facultativo, é possível que muitos lugares funcionem normalmente. Caso prefira, é um ótimo dia para caminhar pela cidade, conhecer os parques e as muitas áreas verdes que existem espalhadas por Buenos Aires.

O que fazer de bom em novembro de 2018

Show de Tango: Claro que tem show de tango em novembro e é algo que você até pode retirar do seu roteiro, mas nós fortemente recomendamos que você vá a um show de tango, aprenda um pouco sobre a cultura argentina e saboreie um jantar delicioso. Recomendamos sempre a Turistando Buenos Aires, eles vão te indicar as melhores casas de tango da cidade. É só enviar e-mail para info@turistandobuenosaires.com informando que é leitor do blog!

Foster the people: No dia 2 de novembro a banda vai fazer um show no estádio Obras, que fica em Nuñez. O local é um pouco distante, então é bom se programar. Os ingressos custam a partir de 1.775 pesos e podem ser adquiridos no site Ticketek.

Roger Waters: O ex-vocalista do Pink Floyd vai se apresentar em Buenos Aires nos dias 06 e 10 de novembro no estádio Único de La Plata. O detalhe básico é que os ingressos do dia 6 estão esgotados, então quem quiser ver o músico vai ter apenas o dia 10. Os valores variam de acordo com a área do estádio que você prefere ficar e estão entre 1.950 a 3.600 pesos + taxas. No site do Ticketek há a descrição dos pontos de vendas.

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *