Buenos Aires em outubro de 2016

Sua viagem para Buenos Aires é em outubro de 2016? Então preste atenção nesse post porque nele vamos falar o que rola de bom na terra dos hermanos nesse mês que começa a dar adeus para o frio do inverno enquanto a cidade começa se encher de flores.

Quem está perdidinho e não ainda não planejou os passeios que vai fazer na cidade, vai aproveitar esse post e com certeza vai amar nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com um roteiro para quatro dias de viagem. Temos também o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, para quem quer ir além do básico e conhecer locais que só quem conhece Buenos Aires muito bem sabe deles.

Buenos Aires em outubro de 2016: o que ver, fazer, qual a temperatura

Foto: Henderson Moret

Foto: Henderson Moret

Clima

Temperatura mínima média: 14º C

Temperatura máxima média: 21º C

O sol vai aparecer, mas não se engane pois ainda vai fazer frio e também chuva em alguns dias, então venha preparado. Durante a primavera é comum fazer as quatro estações do ano no mesmo dia, por isso lembre-se disso na hora de fazer as malas. Para se ter uma ideia melhor, veja as temperaturas de outubro de 2015.

Que roupa usar em Buenos Aires em outubro de 2016

Aqui entra a nossa útil e antiga dica de procurar usar camadas, por exemplo uma blusa mais fina por baixo, um casaco grossinho e se o frio apertar aquele casacão que já estava quase mofando no seu armário, mas nesse caso traga apenas um casaco super quente, pois dependendo dos dias que viajar talvez não haja ocasião para usá-lo. A dica das camadas é ótima porque quando você sair para bater perna de manhã vai estar frio, mas na hora do almoço você já vai estar com calor, então venha preparado para carregar casacos. Lembre-se de trazer sapatos que resistam à chuva, pois ela tende a aparecer nessa época do ano.

Foto: Henderson Moret

Foto: Henderson Moret

Feriados em outubro na Argentina

10 de outubro: Dia do Respeito à Diversidade Cultural. Cai numa segunda-feira e é feriado nacional, então o comércio e museus devem fechar e apenas shoppings e parques estarão abertos.

O que fazer de bom em outubro de 2016

Aires Buenos Tour: Os melhores passeios em português de Buenos Aires, segundo o Trip Advisor, vão acontecer todas as quintas e sábados, então se você quiser se divertir e conhecer pontos turísticos, detalhes e curiosidades da cidade você precisa enviar um email para airesbuenosblog@gmail.com. Todas as quintas ocorre o Tour Buenas Noches, quando passeamos por locais que têm uma iluminação linda à noite, e vimos Buenos Aires de cima, do restaurante Zirkel, onde terminamos o passeio com um brinde ao estilo argentino.

Já aos sábados de manhã, temos o Tour Lado B de Buenos Aires, para quem quer ir além dos lugares mais conhecidos. Terminamos esse passeio em uma linda cafeteria de Palermo, onde tomamos café com cookie, e, além disso, após alguns dias os participantes recebem um conjunto de fotos do passeio, todas feitas pelo excelentíssimo Henderson Moret .

Fuerza Bruta: Já comentamos muito sobre esse show difícil de explicar, mas que dificilmente não surpreende seus expectadores/participantes. Em outubro há diversas datas e vale a pena reservar uma noite para essa experiência. Para entender melhor o que é o Fuerza Bruta, veja esse post.

fuerza6-compressed

Shows de tango: Há muitos estilos de show de tango e raramente alguém sai desgostoso de um, mas a tarefa mais difícil cabe apenas a você: escolher em qual deles você vai! São shows para diferentes gostos e bolsos, e para entender melhor, veja no nosso post Shows de Tango de Buenos Aires. Lembrando que como leitor do Aires Buenos você pode ganhar desconto ao reservar um espetáculo.

Al Pacino no teatro: Nos dias 28 e 29 de outubro o consagrado ator Al Pacino estará no Teatro Cólon com o espetáculo “An evening with Pacino”. Quem é fã vai amar a oportunidade. Os ingressos estão a partir de 350 pesos e é possível comprar pelo TuEntrada.com.

Aerosmith: A banda vai apresentar sua turnê “Rock N’ Roll Rumble” no dia 5 de outubro no Club Instituto de Cordoba. Os ingressos custam a partir de 750 pesos e você pode comprar pelo TuEntrada.com.

Festival BUE: Depois de dez anos de sua última edição, nos dias 14 e 15 de outubro vai acontecer um maravilhoso festival de música chamado Festival BUE, que vai trazer para a cidade Iggy Pop, Wilco, Pet Shop Boys, The Libertines e muitas outras bandas que podem fazer a sua viagem ainda mais inesquecível. Mais informações e entradas, a partir de 1100 pesos, no site da Ticketek.

Personal Fest: Fazendo de outubro o mês com mais shows na cidade, o mês musical vai terminar com o Personal Fest, nos dias 22 e 23. Artistas como Richard Ashcroft, Andrés Calamaro e bandas como No te va gustar e The Kooks vão marcar presença! Para ter acesso ao Line Up e à compra dos ingressos (a partir de 800 pesos) visite o site do festival.

outubro_2016_4

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Marcela

    Oi Juliana!!
    Você sabe me dizer qual é o espetáculo do Fuerza Bruta que tá tendo agora?! Estou indo pra lá de novo em novembro e já vi o Wayra 2 vezes, uma vez lá e outra aqui em SP (de tanto que eu gostei… hahaha)… Acho que agora não é mais o Wayra, né?! Queria saber se é um novo… 🙂 No site da Ticketek não especifica nenhum nome…

    Beijos!

      • Marcela

        AAahh, sério?! Achei que era um novo, vi alguma coisa que eles estavam fazendo 10 anos… Poxa… 🙁

        Obrigada, Tulio!! O blog continua me dando ótimas ideias do que fazer mais uma vez na cidade.. 🙂

Curtiu? Comente aí!