Buenos Aires em outubro de 2017

Uma das melhores coisas que você pode escolher na vida é conhecer Buenos Aires em outubro de 2017! Sim, a primavera já chegou então não só a cidade está mais colorida, como as pessoas ficam mais alegres! Os portenhos realmente celebram a chegada da primavera, afinal aquele frio de doer do inverno já passou e vai demorar um bom tempo para voltar!

Se você está com viagem marcada para Buenos Aires, não esqueça de conhecer os nossos dois guias de viagem. Um com os principais pontos turísticos, o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, e outro com pontos turísticos menos comuns, para quem quer entender mais da alma portenha! É o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Buenos Aires em outubro de 2017

Foto: Maria Navarro

Clima

Temperatura mínima média: 13ºC
Temperatura máxima média: 21ºC

Poucos dias ensolarados e muitos dias nublados. O Sol ainda não chegou de vez em Buenos Aires, a primavera está apenas começando. Chove em alguns dias de outubro, então consulte a previsão do tempo para planejar o seu roteiro. Para dias de chuva recomendamos museus e locais fechados. Deixe os parques, bicicletas e longas caminhadas para os dias de sol. Aqui você consegue ver as temperaturas de outubro de 2016 para ter uma ideia de como foi esse mesmo mês no ano passado.

Que roupa usar em Buenos Aires em outubro de 2017

O frio forte já foi embora, mas isso não significa que as temperaturas vão estar sempre altas. Traga ao menos um casaco bom para os dias mais frios e também se você for muito friorento. As temperaturas estarão mais amenas então você até pode conseguir usar uma saia ou bermuda durante os dias de sol! Abuse das botas, principalmente quando estiver chovendo!

Foto: Maria Navarro

Feriados na Argentina em outubro

16 de outubro – Nessa data é comemorado o respeito à diversidade cultural, vai cair em uma segunda-feira. Pode chover nesse dia, então já veja se o museu que você quer ir vai estar aberto. Tente agendar algumas visitas guiadas, conhecer cafés, e por que não um show de tango à noite?

O que fazer de bom em outubro de 2017

Aires Buenos Tour: Os nossos passeios funcionam normalmente em outubro. Se você quer conhecer as luzes de Buenos Aires recomendamos o Tour Buenas Noches, que passa por pontos turísticos que ficam com uma cara diferente à noite. E para quem quer sair do básico, temos o Tour Lado B, que termina com um delicioso café com cookie. Para reservar é só enviar um email para airesbuenosblog@gmail.com.

Foto: Maria Navarro

Show de tango: Em todos os dias de outubro e para todos os gostos. Veja com o pessoal da Turistando Buenos Aires os valores e como funciona cada show. Já conhece o Tango Portenho? Fizemos um post sobre esse show que é realmente maravilhoso! É só enviar um e-mail para info@turistandobuenosaires.com dizendo que é leitor do blog.

U2: Nos dias 10 e 11 de outubro o U2 vai se apresentar nos Estádio Único de La Plata. O lugar é um pouco longe, mas vale muito a pena para quem é fã de verdade! Fizemos um bem bolado com a Turistando Buenos Aires para fazer o transfer até La Plata, veja todas as informações nesse post. Os ingressos estão a partir de 750 pesos e você ainda consegue comprar para o dia 11/10 pelo site Ticketek.

show do u2 argentina

Sepultura: A banda se apresenta no Groove no dia 20 de outubro. Os ingressos custam a partir de 720 pesos. Veja os detalhes e compre o ingresso no site Ticketek.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Jâmerson

    Olá pessoal do blog. Irei a BA em outubro (primeira vez). Tenho sido leitor assíduo do site nesses últimos dias pra me inteirar sobre o que curtir na cidade, mas tenho uma dúvida específica: quero ir ao jogo da seleção argentina contra o Peru, e estou na expectativa pra conseguir comprar os ingressos (que só são vendidos na Ticketek). Pelo que estou vendo, no entanto, muita gente está reclamando do serviço deles e dizendo que após poucos minutos as entradas aparecem esgotadas. Queria então saber de vocês do site se, caso não consiga pelo site, é seguro compra-las pelo ViaGogo ou até mesmo quando chegar na cidade (03 dias antes da partida) com um cara, que conhece um cara, etc.. (rs). Outra coisa: minha esposa, embora não seja louca por futebol como eu, quer ir muito. Ai pergunto: é de boas ir assim um casal de brasileiros, que não fala espanhol nada além do básico, se meter na torcida argentina num jogo tão importante? Sou de ir a campo aqui no Brasil, e sei me virar, mas aí na Argentina, como seria o perfil da torcida nos jogos da Seleción? Tipo aquela torcida dos jogos da seleção brasileira (selfies, torcida sem alma)? Ou é o perfil de torcedores dos clubes daí?
    Bom, muitas perguntas, mas de tão legal o blog e de tanto que tenho acessado, já me sinto íntimo pra perguntar tanto (rs).

    • Túlio Bragança

      Jamerson, é tranquilo ir em casal no jogo. Muitas famílias e um clima bem legal. Não vão encher o saco não. O ideal seria comprar direto pela ticketek e marcar de pegar em algum ponto de venda em Buenos Aires. Já sobre comprar de outros lugares, alguns sites sao confiaveis mas eles vendem mais caro

    • Douglas

      Também estou louco pra conseguir essas entradas… tentei os 2 dias (normal e populares) e não consegui adquirir o bilhete. Você descobriu alguma forma segura e não tão exploratória para comprar (o tal cara que conhece um cara rsrsrs)?

  2. Luciana Rocha

    Tulio… vou à Ba’s pela 4ª vez em Novembro, mas dessa vez em Lua de Mel. Meu noivo nunca foi e sou completamente apaixonada pela cidade. Porém, todas as outras vezes fui em Junho e estava um mega frio. O clima é muito parecido com o de Curitiba, com a diferença que aqui é frio até Dezembro. Será que já está mais calorzinho de 5/11 a 11/11?

Curtiu? Comente aí!