buenos aires em setembro

Buenos Aires em setembro 2014

Qual é a melhor época para visitar Buenos Aires? Como está o tempo na Argentina? O que tem pra fazer na cidade?

Para responder essas e outras perguntas agora temos posts sobre como é Buenos Aires em cada época do ano!

Buenos Aires em Setembro 2014: o que ver, fazer, qual a temperatura.

buenos aires em setembro

Foto: Wikipedia

Setembro é um dos melhores meses para visitar Buenos Aires. A temperatura está gostosa, os dias são bem ensolarados, é o fim do inverno, já não existe aquele friozão e chove pouco.

Clima

Temperatura máxima média: 18º C

Temperatura mínima média: 8º C

Para ter uma ideia, veja as temperaturas de setembro de 2013 aqui.

É muito comum por alguns dias ter o veranico de setembro. Por dois ou três dias a temperatura sobe um pouco. Fique ligado!

Que roupa usar em Buenos Aires em setembro?

Não é aquele frio do Alaska mas é muito frio para a maioria dos brasileiros. É bom ter pelo menos duas opções de roupa de inverno na mala: uma mais pesada, como um sobretudo ou um casaco mais grosso, e outra mais leve, algo como uma jaquetinha fina para usar com uma blusa normal por baixo.

Lembre-se que você vai caminhar bastante e que a maioria dos locais da cidade possuem calefação. Ou seja, é uma coisa de ficar tirando e colocando casaco à medida que entra e sai dos lugares. A dica é não usar uma blusa por baixo muito mendiga, porque cedo ou tarde ela vai aparecer!

Feriados: setembro é um mês sem feriados

O que tem de bom pra fazer em setembro em Buenos Aires?

elbaqueano01

1º encontro de blogueiros e viajantes de Buenos Aires: No dia 24 de setembro organizamos um encontro com os leitores do Aires Buenos no The Argentine Experience. Muita carne, empanada, alfajor e vinho. Mais informação no post do encontro.

Buenos Aires Food Week: De 1º a 14 de setembro acontece o evento que reúne os melhores restaurantes da cidade. Menus especiais de três passos com preço de 140 pesos no almoço e 220 no jantar. As reservas são feitas pelo site do evento> www.bafoodweek.com. Veja nosso post onde damos 5 indicações de restaurantes da Buenos Aires Food Week.

Semana de los Bodegones: Parecido a Food Week, mas só com bodegones clássicos e antigos. De 8 a 14 de setembro vários deles com menu especial. Mais no link da Semana de los Bodegones.

Fuerza Bruta: um espetáculo que é um misto de Cirque de Soleil com não sei o quê. Verdadeiro sucesso na cidade, está em cartaz há quase um ano e sempre lotado. Ingressos no http://www.ticketek.com.ar/newsite/fuerzabruta

Joe Satriani: o mago da guitarra faz um um show único, dia 27 de setembro no Teatro Gran Rex. Mais no link http://www.ticketek.com.ar/joe-satriani/teatro-gran-rex

Festival Internacional de Literatura de Buenos Aires: De 24 de setembro a 1 de outubro, em vários locais da cidade. Mais info no link http://filba.org.ar/filba-internacional

Procurando hotel para Buenos Aires em setembro? Veja aqui todos nossos posts sobre Hotéis em Buenos Aires.

Você vem pra setembro para Buenos Aires? Conte nos comentários o que planeja fazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

51 comentários

  1. Fabio H

    Como sempre, seus posts muito bons e muito úteis!!! Fui em janeiro deste ano para BAs e utilizei muito seu blog antes, durante e mesmo depois… Queria exatamente este tema mas para Santiago… Semana que vem estou indo para Santiago – Chile, mas até hoje não achei um blog tão completo e útil como o seu.. Se tiver alguma dica pra me dar… estou aceitando… Rsrs
    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa e pela ajuda!!!

  2. Jorge Bucaleto.

    Eu fui em Buenos Aires bem no final do inverno, em Setembro de 2011. No primeiro dia da primavera, estava 27 graus e varios estudandes estavam curtindo esse primeiro dia na area da Recoleta: Plaza Fancia e Floraris Generica ficaram cheias, e com alguns eventos bem bacana para comemorar o dia.
    No dia seguinte, a temperatura caiu 20 graus. E voce acha que foi ruim andar o dia com 7 graus? Que nada, andei por toda Recoleta, Malba, Jardin Japones, Plaza de Mayo como se estivesse na europa. Se Buenos Aires é linda com sol, imagina com tempo fechado e frio!
    Ah, e o melhor, La Biela e Café Tortoni tem uma calefação ótima. Acho que é só para deixar o cliente mais tempo por lá gastando. 🙂
    E não achei ruim, no Café Tortoni por exemplo, paguei 60 pesos por um capuccino e 3 medialunas, mas o capuccino não vem num copo só, vem numa jarra.. então, devo ter tomado uns 3 copos no minimo.
    Então, Buenos Aires no inverno, leve ternis que não seja de carmuça, porquee, é bem capaz de pegar uma chuvinha rápida.

    Abraços ao Tulio e a Paula.

  3. Elaine

    Ammmeeiiii este post, viajo p Buenos Aires dia 14 de setembro e já venho de olho em tudo isso há um tempinho, mas o seu blog tem mais credibilidade. Vou tentar comprar os ingressos p Fuerza Bruta. Já tinha visto sobre o espetáculo. Vou ficar hospedada na Recoleta, no Cyan e seguir todas as suas dicas.
    obrigada.
    Abraços

    Elaine

  4. Vanessa

    demais o post!! ótimas dicas!
    mas os links não vão direto pros sites da restaurant week por exemplo 😉

  5. Caro Tulio,

    Muito legal o Blog. Parabéns!
    Você tem noticias sobre a greve e os cancelamentos de voos? Existe alguma instabilidade que afete os turistas? Tenho passagem comprada para este sábado, dia 30 de agosto.

    Thanks,

    Victor

  6. Marcela

    Oi Túlio!!
    Bem legal o seu blog!! Já estive em BsAs em 2012 e estou voltando agora em setembro, para um fim de semana (19-21/09). Tive a sorte de pegar uma promoção e ainda vou de Turkish!!
    Descobri que tá tendo temporada do Fuerza Bruta que sempre quis ver e já comprei os meus ingressos… Tô super animada, tenho ótimas lembranças de BsAs, especialmente da qualidade da comida! hahahah

    🙂

  7. Lana

    Estou indo dia 13 de setembro. Qual a melhor casa de show madero puerto ou senor tango? O restaurante la cabrera precisa realmente reservar mesa?

  8. Eduardo

    Oi Tulio, gostaria de saber como esta a situação aí em Buenos Aires com essa crise financeira, pois estou vendo que esta tendo manifestações nas ruas e com bloqueios das principais vias de B.A, greves gerais afetando muito setor da economia. É que eu tenho viagem marcada para o dia 10 de setembro com a família (com crianças) e estou com muito receio e pensando em até cancelar essa viagem! Será que estou exagerando na minha preocupação ou a situação esta realmente preocupante? Desde ja obrigado.

    • Túlio Bragança
      Author

      Eduardo, entendo sua preocupação, ainda mais tendo filhos, mas não é caso de cancelar a viagem. Essas manifestações foram só no dia da greve geral e em pontos de acesso da cidade, todos na periferia. Ou seja, o turista mesmo, que fica no Centro, Palermo e Recoleta, mal viu isso. O noticiário acaba mostrando só isso, não mostra que em 99% da cidade as ruas estavam tranquilas. A crise é uma realidade mas é muito mais sentida por quem mora aqui do que pelo turista. Os pontos turísticos continuam lotados, assim como os restaurantes e shoppings.

  9. maria Cristina

    Tulio
    Vou a Buenos Aires em Dezembro o que posso esperar de shows teatros ? Gostei de sua matéria sobre os lugares fora do circuito turistico . Abraços
    Cristina

  10. Ariadna Seixas

    Tulio chego en Buenos Aires amanha e com certeza vou usar vaaaarias dicas do Blog, amei esse do mes de Setembro e vou amar essa Food Week, acabei de fazer duas reservas atraves do site uma para o restaurante Akira Nikkei em Palermo e outra para o La Rosa Náutica em Puerto Madero com valores fixos de 140 pesos para o almoco 😉
    Vou tambem no Fuerza Bruta…
    Bjooo e obrigada peñas dicas!!!

  11. Emily

    Olá Tulio, estou indo com uma galera pra correr a meia maratona, chegaremos dia 5/9, tudo calmo por aí?

  12. Marcos Gallo

    Estou lendo o seu blog todos os dias. Eu e minha namorada vamos chegar dia 22 e voltar dia 29. Vou principalmente para ver o jogo de rugby entre Argentina e Nova Zelândia. Obrigado pelas dicas, continue com o bom trabalho!

  13. Boa noite. Chego no domingo dia 07, no aeroporto (AEP – J, Newbery), tentei verificar no hotel do qual eu fechei e verifiquei que eles não disponibilizam o transporte gratuito. Apenas para o EZEICA.
    Por gentileza, alguém poderia me ajudar com dicas, de como ir deste aeroporto, até Palermo? Metrô, ônibus… já que milhares de vezes li que não é bom confiar em taxistas argentinos que enrolam as pessoas.
    Ficarei no aguardo da dica.
    Obrigado.

  14. Bruna

    Túlio,

    Estou indo com meu namorado a Buenos Aires. Chegaremos dia 24 de setembro e voltaremos 02 de outubro…
    A minha maior dúvida é como comprar os espetáculos Fuerza Bruta e Señor Tango e ingresso para o Cólon…
    Você saberia me informar valores? Sabe se compensa pedir para um ” guia” comprar para mim ou se eu mesma posso fazer isso quando eu chegar… O que você me indica fazer? Ah! Você sabe de alguma programação interessante que neste período?

    Desde já, agradeço.
    🙂

  15. Túlio Bragança
    Author

    Ludi, nunca fui no Terra Santa mas pode ser interessante se vc tem curiosidade para um parque temático religioso. O Tramway é bem legal.

  16. Celmira

    Estarei ai de 25/09 até 29/09- Anotei todas as suas dicas. Obrigada por dispender seu tempo para nos auxiliar. Peninha que vou perder o encontro do dia 24. Abraços.

  17. Filipe König

    Tulio (ou algum outro viajante)!

    Estarei em Buenos Aires dias 20 e 21 de setembro, e gostaria de comprar alguma roupa militar (no Chile comprei uma jaqueta militar local usada e uma camisa da airbone). Onde posso encontrar um brechó assim na capital argentina?

    Obrigado desde já pela força.

  18. Bruna Rodrigues

    Oie, Túlio! Adorei seu blog! Estou indo
    Para Buenos Aires sábado de manha e ficarei até terça feira de manha! Somos 2 casais baladeiros, adoramos beber, baladas e bons restaurantes! Você sabe se terá alguma balada boa nesse periodo? Djs bons ou dicas de baladas boas e bares! Obrigada desde já!

  19. sabrina

    Tulio, que bacana seu site! Estou me programando para ir numa opera no Cólon domingo dia 21 as 17h. Que roupa usar, visto que trajes de gala não fariam parte da minha mala normalmente. Obrigada.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Sabrina! Uma ópera no Colón é algo incrível. O que a maioria das pessoas vestem é uma roupa elegante, como se você estivesse indo a uma festa chique ou um casamento. Mulheres de vestido e homens de terno.

  20. hugo

    Tulio, parabens pelo blog. Vou praí na sexta com mais 6 brasileiros, você consegue indicar uma boa casa de câmbio que troque dólares por pesos na faixa de 15 pesos que o Blue está cotado? Obrigado.

    • Túlio Bragança
      Author

      Hugo, muita gente recomenda a página Câmbio Justo, procure no Facebook. Muitos leitores comentam e falam bem.

  21. renata

    Túlio, boa tarde
    estarei em Buenos Aires com meu filho no dia 24/10 e estou um pouco preocupada com as noticias que estão chegando aqui no Brasil sobre a recessão aí na Argentina. como estão as coisas por aí? encareceram muito?
    abraços e obrigada

  22. Vanessa

    Bom dia Túlio!!! Estou indo praí dia 7, gostaria de saber o tempo? Como está? Usar roupas de frio durante o dia e noite? Dar para colocar uma blusinha com casaco apenas? Aaahhh… Uma coisa que também queria saber, vamos para Montevidéu, existe outra empresa que não o bucker bus?

  23. Ana Paula

    Ola. Estou indo pra Buenos Aires quinta dia 11/12. O que esperar do clima? To na duvida sobre roupas pra levar, mesmo olhando a previsao do tempo.

  24. Olá Tulio. Sou leitora do seu blog…. o qual é de verás útil a quem pretende ir a Buenos Aires. Sabes me dizer como é o clima em abril??? Não vi no posto. Eu e meu noivo estamos de passagens marcadas e hotel reservado p os dias 01 a 07 de Abril. Haverá tour?

    • Túlio Bragança
      Author

      OI, Luana. Abril comeca a ficar mais frequinho, veja o post Que roupa vestir em Buenos Aires que lá falamos melhor. Vai ter tour sim. Só ficar ligada no blog que logo abrimos vagas!

  25. Acabei de descobrir o site e estou curtindo aqui. Estarei em Buenos Aires em Setembro por volta do dia 24, quem tem interesse em formar um grupo para passeio? acredito que seja seguro andar em grupo. Me add no facebook (EGNER DAVID) quem quiser amadurecer esta ideia. Estarei em Buenos Aires de 24 de setembro ate o dia 03 de Outubro.
    Tulio, sensacional o blog. Conto com dicas e sugestões.

    • Túlio Bragança
      Author

      Valeu, Egner. Ainda não temos as datas confirmadas mas certamente teremos algum tour em setembro

  26. Pingback: Setembro Chove | Ultimas Noticias

Curtiu? Comente aí!