Buenos Aires emplaca 8 restaurantes nos melhores da América Latina

Todo ano a organização chamada World’s 50 best lança sua lista dos melhores restaurantes da América Latina. Como todo ranking, ele dá margem a muita polêmica. Será que é justo colocar parrilas no meio de uma lista de alta gastronomia? Humm… Sei não!

Muitos nomes continuam na lista porém com algumas novidades interessantes. Em 2016 Buenos Aires emplacou 8 restaurantes entre os melhores da região, um a menos que em 2015. Desses conhecemos 5! Veja nosso post sobre os melhores de 2015.

Os melhores restaurantes de Buenos Aires de 2016

1º Tegui

melhores restaurantes de buenos aires 2016
Melhor da Argentina e número 9 da lista do continente. Possui um menu de passos bem famoso e bem caro.

2º Baqueano

melhores restaurantes de buenos aires 2016

Foto: fanpage El Baqueano

Focado em carnes autóctonas, ou seja carnes diferentes, é uma experiência sensacional que vale cada centavo. Fomos faz alguns anos e até hoje lembramos dos detalhes. Uma casinha que ninguém da nada em San Telmo é o 13º melhor da América Latina

3º Don Julio

melhores restaurantes buenos aires 2015
Essa ótima parrila é o número 21 do ranking. E aí que essa lista começa a fazer pouco sentido. É óbvio que as carnes são ótimas, mas são só carnes. Meio nada a ver colocar o Don Julio no meio de restaurantes de culinária muito mais sofisticada com sabores e texturas únicos.

4º Aramburu
Continua como o 26º melhor da região. Já fomos no Aramburu Bis, que é tipo o primo pequeno e menos sofisticado, mas mesmo assim foi sensacional.

5º Elena
O restaurante do hotel Four Seasons é o 31º da lista. Fomos e gostamos bastante, mas sinceramente não achamos isso tudo. Ambiente lindíssimo, já o atendimento foi bem caótico. Vai ver tivemos azar.

6º La Cabrera
A parrilla queridinha dos brasileiros ficou em 33º no ranking. Sim, é muito boa, mas é só carne, não é alta gastronomia.

7º Chila
No número 35 da lista está esse restaurante de Puerto Madero super exclusivo. Muito conhecido na cidade ele faz uma fusão de cozinha argentina com francesa. Precisamos conhecer!

8º Pura Tierra
O último da lista é uma novidade, o Pura Tierra do bairro de Belgrano. Decisão bastante polêmica, já ele não tem boas resenhas no Guia Óleo, que é o site que todo foodie portenho acessa para dar seus reviews.

E pra você, qual o melhore restaurante de Buenos Aires?

melhores restaurantes de buenos aires 2016

Veja a lista completa dos 50 melhores restaurantes da América Latina em 2016 aqui.

Veja todos nossos posts de restaurantes de Buenos Aires na seção Comida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários

  1. Carol Ruggio

    Melhor restaurante não sei, mas melhor hamburguer com certeza está no El Banco Rojo, um lugar delicia, a carne é suculenta e a montagem é feita com ingredientes deliciosos, a cerveja da casa complementa. O lugar é super descolado e limpo, com todo tipo de gente, adolescentes, idosos, crianças e um happy hpur delicia també. Toda vez que vou a BsAs passo lá.

  2. Kemper

    Fui no Elena com a namorada, e não tivemos problemas no atendimento. Pedimos para reservar uma mesa enquanto estávamos no pony line, e tudo correu bem.

    • Túlio Bragança
      Author

      Pois é, acho que no dia que fomos eles estavam assim meio perdidos mas é um baita lugar.

  3. Eduardo Menezes

    Olá, Túlio. Vou à Buenos Aires no final de outubro e agradeço pelas várias dicas do site. Nessa matéria, seria interessante acrescentar alguma informação sobre alguns valores de pratos ou uma média de quanto sai um jantar, por pessoa, nos locais que você conheceu. Isso pra saber se cabem no bolso dos leitores esses restaurantes.

    • Túlio Bragança
      Author

      Valeu, Eduardo. Como a lista é dos melhores restaurantes obviamente eles são bem caros. Mas vamos pesquisar e colocar.

  4. Denise

    Bom dia Túlio

    Os restaurantes e as lojas de Palermo e Ricoleta abrem durante o carnaval. Estamos programando uma viagem para este período. O que vc acha?

  5. Anne Flauzino

    Olá, estou amando seu blog! Mas essa lista que você passou, o Don Julio e o Tegui abrem no Carnaval?

  6. Lucas Santos

    Olá!! Ótima postagem! Estou aqui na argentina e já fui ao Aramburu, El Baqueano e Elena. Dos três que conheci aqui, sem dúvida alguma o El Baqueano está disparado na frente, comida incrível, ótimo atendimento, uma grande experiência, e uma observação, foi o melhor e mais barato de todos, com menu armonizado. Helena foi muito bom, ótimas carnes, e o atendimento foi bom. Aramburu tudo muito gostoso, otentimento meia boca e caro. Tegui sempre escutei falarem mal, e é super caro, falam que só é marketing, vou pular ele e ir em outros! Obrigado 😉

    • Túlio Bragança
      Author

      Isso aí, Lucas! Fomos no Baqueano faz uns anos e foi incrível. Sensacional mesmo. Já no Elena nao tivemos sorte e o atendimento foi bem ruim

  7. Pingback: Tori Tori, meu segredo portenho | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!