Buenos Aires em junho de 2017

Se você tem viagem marcada para Buenos Aires em junho de 2017, esse post é para você, preste atenção! Se prepare para o frio, para tomar muito vinho e muito café e se prepare também, é claro, para tirar e colocar muitos casacos, afinal na rua faz frio, mas dentro dos lugares você vai passar calor se ficar todo encasacado!

Para ajudar nossos leitores a terem uma viagem com diversas atrações interessante, nós temos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com dicas de passeios bem tradicionais da capital argentina, e também temos o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios sensacionais que não fazem parte da rota de turismo mais comum de Buenos Aires.

Buenos Aires em junho de 2017: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em junho

Clima

Temperatura mínima média: 8ºC
Temperatura máxima média: 16ºC

O inverno chega em junho na cidade e isso significa muito frio e pouca chuva! Grande parte dos dias o Sol aparece atrás de nuvens e a temperatura pode chegar aos 5ºC, então você vai ter que bater muita perna para espantar o frio.

Para saber mais ou menos como é o clima nesse mês, veja as temperaturas em junho de 2016.

Que roupa usar em Buenos Aires em 2017

Ah, muita roupa de frio, claro! Sobretudo, cachecol, luva, meia calça, bota, calça-jeans com calça térmica por baixo para os mais friorentos e etc. Aproveite para tirar o mofo de todas as suas roupas de frio que estavam guardadas no armário!

E não se esqueça de usar camadas de roupas. Um casacão bem grosso por cima, um mais fininho por baixo e uma camiseta leve por baixo de tudo. A calefação em Buenos Aires varia muito de um lugar para o outro, então ao entrar em um museu ou restaurante você vai ter que ir tirando os casacos de acordo com o clima interno. Acredite, você muitas vezes vai querer ficar de regata, rsrs!

Foto: Henderson Moret

Feriados em junho na Argentina

17 de junho: Feriado em homenagem ao General Martín Miguel de Güemes. Cai em um sábado, por isso não vai interferir tanto assim no seu planejamento.

20 de junho: Feriado em homenagem ao General Manuel Belgrano. Vai cair em uma terça-feira, então a recomendação é fazer passeios em locais abertos como parques e jardins, ou então andar de bicicleta pela cidade. Se estiver um sol bom, um piquenique pode ser uma boa ideia, mas não se esqueça de se agasalhar bem!

Foto: Henderson Moret

O que tem de bom em junho de 2017

Aires Buenos Tour: Os tours desse lindo blog não param! Em junho teremos dois Tours Lado B no mesmo dia. Com o feriado de Corpus Christi no Brasil, dia 17/06 teremos passeio de manhã e à tarde. Não deixe para reservar em cima da hora pois alguns tours já estão lotados! Também teremos o Tour Buenas Noches todas as quintas. Esse é o passeio mais procurado pelos turistas e ele acaba com um delicioso brinde de champagne em um dos restaurantes com a vista mais bonita da cidade. Reservas pelo airesbuenosblog@gmail.com.

Foto: Henderson Moret

Shows de tango: Buenos Aires tem shows de tango todos os dias, não tem desculpa para não ir! Há diversos tipos, alguns mais tradicionais, outros mais espalhafatosos, os clássicos, glamurosos… É só escolher um e aproveitar, você vai conhecer um pouco mais da cultura dos hermanos.

Fuerza Bruta: Sempre recomendamos esse espetáculo aqui e só fazemos isso porque realmente achamos que vale muito a pena ir! Eles têm shows em vários dias da semana e é uma experiência sensacional. Entenda um pouco mais nesse post sobre A fúria aérea do Feza Bruta.

Foto: Henderson Moret

Buenos Aires te espera em junho de 2017, vem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curtiu? Comente aí!