buenos aires mitos e verdades

Buenos Aires: Mitos e verdades

É tanto brasileiro que visita Buenos Aires todo ano que não falta dica e opinião sobre a cidade. Mas depois de escutar tanta coisa, percebemos que algumas delas não são muito verdade.

O quer será que é lenda ou realidade sobre a capital argentina?

Buenos Aires: Mitos e verdades

1. O melhor bairro para comer é Puerto Madero.

Mito! E dos grandes! Sim, Puerto Madero é um bairro lindíssimo com ótimos restaurantes, mas está longe de ser o melhor lugar para comer em Buenos Aires. Uma porque lá a grande maioria dos lugares é de carne e outra é o preço. Quando você paga a conta lá está pagando também a vista, a localização, o marketing. Pra mim o melhor bairro para comer é Palermo. Veja mais nossos posts sobre restaurantes de Buenos Aires!

2. Visitar o Café Tortoni é obrigatório.

Mais ou menos. A visita vale a pena, mas dizer que é obrigatório é um pouco exagero. Recomendamos fortamente conhecer outros Cafés Notáveis de Buenos Aires com o Las Violetas, El Federal, El Hipopótamo, Rivas ou London.

3. Ir a um show de tango é obrigatório.

Depende. A maioria dos shows de Tango são belíssimos espetáculos. Se você pode presenciar um show é uma ótima pedida. Mas se o orçamento estã curto você pode aproveitar uma milonga por exemplo. Veja aqui os Shows de Tango em Buenos Aires que mais recomendamos.

4. Os argentinos são mal educados com os brasileiros.

Mito dos grandes! Os argentinos no geral adoram os brasileiros e curtem muito receber os brasileiros. É importante não confundir atendimento ruim com implicância com brasileiros. Isso acontece no mundo todo em cidades muito turísticas, quando o local recebe muitos visitantes alguns garçons acabam tendo pouca paciência. Mas são minoria.

5. Buenos Aires é uma cidade cara.

Depende. Por mais que a inflação seja enorme, nos últimos anos o peso argentinos perdeu um pouco do seu valor. Além disso é bom saber em relação a que estamos comparando aos preços? Realmente Buenos Aires já esteve mais barata, mas que tal comparar a cidade com outros lugares no mundo? Será que ela ainda fica cara nesse quesito? Se você comparar Buenos Aires de agora com a Buenos Aires de 2007 sim ela está bem mais cara. Mas se comparar com outras grandes cidades do mundo aí não.

6. Buenos Aires é uma cidade boa para as compras.

Mito. Isso é coisa do passado. Sabe aquele seu parente ou amigo que visitou Buenos Aires em 2008, fez um montão de compra e fala pra você que é tudo baratíssimo? Ignore. Os tempos são outros. Compras não valem mais a pena. Já hotel e restaurantes ainda continuam com bons preços.

7. O melhor lugar para se hospedar é o centro.

hoteis 9 de julio buenos aires

Mito!!! Talvez o maior sobre a cidade. O bairro mais caótico da cidade, de noite não tem muita coisa pra fazer, no verão é um dos lugares mais quentes porque não tem árvores. A única coisa boa é que tem fácil acesso, mas na nossa opinião Recoleta e Palermo são muito melhores pra se hospedar. Veja nossos posts sobre hospedagem!

8. O bife de chorizo é o melhor corte de carne.

Verdade! Tá certo que muita gente curte outros cortes, mas o bife de chorizo é o que mais agrada aos turistas. Uma delícia!

9. Para entrar na Argentina o brasileiro só precisa RG.

Verdade! Você não precisa de passaporte. Mas só atenção porque o RG não pode ser tão velho. Mais informação no nosso post sobre Documentos para viajar a Buenos Aires.

10. Só vale a pena comer carne em Buenos Aires.

Mito dos grandes. Buenos Aires não é só carne. A capital argentina é uma das cidades da América do Sul com a maior quantidade de restaurantes premiados mundo afora. Veja nossos posts sobre comida e buen provecho!

Concorda com esses pontos? Tem algo mais que falam sobre Buenos Aires que você não concorda?

Crédito foto destacada: Shutterstock

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários

  1. Alvaro

    Concordo com quase tudo no post. Porém, acho que visitar o Tortoni e ir a um show de Tango é importante para quem não conhece BA. Dá para fazer os dois juntos, aliás. É chavão, provavelmente sejam atrações que tenham mais fama do que proveito, bem turistões (especialmente alguns shows de tango), mas fazem parte de “estar em BA” para quem nunca a visitou. Depois que se visita a cidade mais vezes, tornam-se dispensáveis.

  2. Bruno Jandir Mello

    Concordo com tudo, principalmente no item 4, os argentinos nos recepcionaram muitíssimo bem, em todos os lugares que visitamos, até na rua quando estávamos meio perdidos alguns moradores nos ajudaram sem ao menos nós pedirmos, a cidade é lindíssima, amo BsAs, pretendo voltar.

  3. Leonardo Santos

    O ítem 4 é super verdade. O brasileiro associa argentino com futebol. Fui sempre muito bem atendido em todos os lugares que fui, ao contrário daqui que o povo só pensa em passar a perna em turista. Por essas e outras me tornei fã desse povo e desse país.

  4. Natalia

    Túlio, se puder me ajudar, me dá uma dica: 1 hostel em buenos aires bom e barato.
    Desde já, obrigada.

  5. Maíra Ribeiro

    Tulio, primeiramente quero te agradecer pelo conteúdo riquíssimo do Blog.
    Em fevereiro agora fico um dia e meio em B.A, parada de um cruzeiro marítimo. Gostaria de conhecer muitas coisas, mas sei que o tempo é curto. O que me indica? É a primeira vez que irei à cidade. Abraços!

  6. Fernando

    Bom dia Tulio gostaria da sua ajuda, vc poderia me informar como eu faço pra ir de Buenos aires centro ate o uruguai,um trajeto q não seja longo e barato… por favor.

  7. Suzy

    Outro coisa, o passeio do Tigre é bem chato e monótono. Não somente eu, como outras pessoas q fizeram o passeio, tiveram a mesma opinião. A feira de SanTelmo só tem coisa velha e tb achei bem chata. Melhor ir no mercado de San Telmo

    • Túlio Bragança
      Author

      Obrigado pelo comentário, Suzy. Não existe apenas 1 passeio em Tigre. Que passeio foi ruim? algum que vc contratou? Ou vc fez sozinha? Existe muita coisa para fazer ali, por isso fica difícil dizer que tudo é ruim. Tem, além dos passeios de barco, o porto de frutos com antiguidades, o cassino, fora as estacoes do Tren de La Costa.

      Sobre a Feira de San Telmo, realmente muita gente não vê graça. Mas ela é antes que tudo uma feira de antiguidades, obviamente vai ter muita coisa antiga à venda.

    • Amaly

      Eu adorei o passeio ao Tigre. Fomos de barco e voltamos de trem. Muito bom.
      Feira de San Telmo pensei que só tivesse velharia mas que nada. Tem muita coisa legal nas barracas, antes de chegar à Praça. E achei muito divertido.

Curtiu? Comente aí!