Verão em Buenos Aires

Você já pensou em aproveitar o verão em Buenos Aires?

Muitas vezes, a cidade é lembrada pelo frio, que a transforma em um destino romântico, com bons restaurantes, bons vinhos e boa comida.

Mas saiba que Buenos Aires é um destino ideal para você conhecer no verão, já que muitos moradores viajam de férias e o ritmo da cidade é mais descontraído e calmo.

Se você planeja viajar para Buenos Aires com sua família, sozinho ou com amigos, a Entidade de Turismo de Buenos Aires dá as dicas certas pra você aproveitar ao máximo a capital da Argentina.

Conheça com a gente alguns dos lugares mais atraentes para curtir o verão em Buenos Aires.

Economia => Seguro Viagem Argentina Barato (com desconto)

Quando é verão em Buenos Aires?

As estações do ano na Argentina são iguais às estações no Brasil, ou seja, lá é verão quando aqui é verão: de 21 de dezembro a 20 de março.

Justamente por isso, nós recomendamos os meses de janeiro e fevereiro em Buenos Aires, já que nesta época o trânsito é mais ágil e o transporte público mais confortável, justamente pela cidade estar “de férias” e muita gente estar viajando.

O que fazer em Buenos Aires no Verão?

Buenos Aires em janeiro
Buenos Aires em Janeiro

Vá a Buenos Aires Playa

Buenos Aires Playa é a primeira praia urbana da América Latina São praias artificiais, de areia e com tudo o que tem direito: guarda-sóis, espreguiçadeiras, duchas e diversas atividades para toda a família.

Turistas e vizinhos podem aproveitar o verão de Buenos Aires no Parque de los Niños (localizado na zona norte) e no Parque Indoamericano (na zona sul).

São espaços com areia, guarda-sóis, espreguiçadeiras, chuveiros, jogos aquáticos, quadras de futebol e vôlei de praia e setores de leitura, além de aulas de dança e ginástica aeróbica. Além disso, às sextas, sábados e domingos, você pode assistir a diferentes espetáculos e shows musicais, criando o espaço ideal de verão para adultos e crianças.

Os Buenos Aires Playa operam de 10 de janeiro a 1 de março, de terça a domingo, das 10h às 20h. Veja a programação completa. Todas são gratuitas!

=> Pesquise aqui o seu hotel em Buenos Aires (também tem hostel, apartamento, pousada…)

Praia Buenos Aires
Atividades para todo mundo!

Brinque nos Carnavais Porteños

Música, cor e alegria tomam conta de Buenos Aires em fevereiro, durante todo o mês, quando você pode apreciar as murgas (tradicionais bandas carnavalescas), que em 1997 foram declaradas Patrimônio Cultural da Cidade de Buenos Aires.

Geralmente existem mais de 100 murgas que são as protagonistas da animação do corso com danças, apitaços, tambores de disco e tocadores de bumbo.

O carnaval em Buenos Aires por onde desfilam é gratuito e acontece em diferentes avenidas de Buenos Aires em diferentes bairros, e elas se distinguem pela variedade de ritmos, que unem alegria e denúncia social.

É uma maneira diferente de conhecer a cidade e entrar no coração de cada bairro de Buenos Aires.

Este ano, serão celebrados todos os finais de semana de fevereiro, incluindo os feriados de 24 e 25, que correspondem à segunda e à terça-feira do carnaval, ocasião na qual o encerramento destes espetáculos será na Avenida de Mayo, com os estandes com culinária requintada.

Confira => Passeios em Buenos Aires

como é o carnaval de Buenos Aires
As cores do carnaval em Buenos Aires

Aproveite as áreas verdes de Buenos Aires

Buenos Aires possui muitos espaços verdes, ideais para caminhar e descansar, exercitar-se ou levar companheiros como um autêntico porteño.

Saiba o que cada um dos parques oferece no verão:

Jardim Botânico Carlos Thays

É uma área verde de Buenos Aires que preserva uma importante coleção viva de espécimes de árvores e oferece às crianças a oportunidade de realizar expedições botânicas, conhecer a Biblioteca Infantil da Natureza, que contém materiais para investigar as ciências naturais através de histórias e desenhos.

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

 

Ecoparque

Um espaço público para a prática da educação ambiental e conservação de espécies. Local para um passeio ideal para toda a família, aberto ao público gratuitamente, com atividades educacionais e recreativas.

Durante o verão, o Ecoparque convida você a aprender sobre biodiversidade e desfrutar de um ambiente natural especialmente recriado; portanto, se você é fã da flora e da fauna nativas, não pode perder as conversas sobre pássaros, energias renováveis, encontros com veterinários e muitas outras atividades.

Que tal?! => Passeio para o Temaikèn (com transfer e ingresso opcional)

Ecoparque em Buenos Aires
Ecoparque: um coração verde no meio da cidade de Buenos Aires

Reserva Ecológica

Com seus 350 hectares, a Reserva Ecológica Costanera Sur é o maior espaço verde da cidade de Buenos Aires e uma proposta inigualável para conhecer flora e fauna nativas da cidade. Florestas, pradarias, lagos e lagoas fazem parte deste espaço único, declarado em 2005 como um Sitio Ramsar por sua importância global e histórica como pântano.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Parque 3 de febrero

Conhecido como Bosques de Palermo, é o local ideal para passear no verão em Buenos Aires.

Com seu lago, seu anfiteatro e o Rosedal, é um dos espaços verdes mais conhecidos da cidade e o favorito dos turistas que visitam a capital argentina. Possui dois lagos artificiais que podem ser percorridos de barco ou em pedalinhos. Estima-se que os bosques tenham mais de dez mil tipos de árvores. Conheça todas as propostas para aproveitar o ar livre clicando aqui.

Caso você prefira andar de bicicleta ou a pé, pode aproveitar os circuitos guiados gratuitos oferecidos pela Entidade de Turismo da Cidade, pelos bairros mais emblemáticos de Buenos Aires.

Dica extra: durante o verão, o calor na cidade é intenso e a temperatura em Buenos Aires pode exceder 30°, por isso é recomendável fazê-lo após as 17hs, quando a temperatura cai; e mantenha-se hidratado bebendo muita água e vestindo roupas leves durante todo o dia.

bosques de Palermo
Uma pequena parte dos Bosques de Palermo

Aprecie a vista da cidade

Para finalizar o dia, nada melhor do que um coquetel com uma vista privilegiada em alguns rooftops da cidade de Buenos Aires, como:

Trade Sky Bar

Nas alturas do emblemático edifício Comega, no coração do Centro de Buenos Aires e cercado por arranha-céus que fazem daquele lugar da cidade o cartão postal perfeito, foi recentemente inaugurado o Trade Sky Bar, dos mesmos proprietários de outros bares que são um sucesso como o Nicky Harrison e Uptown.

Localizado na Av. Corrientes 222, a novidade tem três conceitos:

  • um bar e restaurante no 19º andar,
  • o restaurante japonês Crudos Omakase no 20º andar, e, finalmente,
  • o Rooftop do 21º andar – o mais “instagramável” de todos.

Do rooftop tem-se uma impressionante vista 360º ​​dos pontos mais emblemáticos da cidade: o Obelisco, a Rua Corrientes, a Torre de Ingleses, o Luna Park, a Reserva Ecológica Puerto Madero, a Casa Rosada e o Rio da Prata.

Dica => Passagem de barco para Colônia de Sacramento (com tour opcional)

Rooftop Trade Sky Bar em Buenos aires
Rooftop Trade Sky Bar em Buenos aires

Crystal Bar

Destaca-se não só pela altura, mas também pela proposta gastronômica de vanguarda e muito delicada.

Localizado no 32º andar do Alvear Icon de Puerto Madero, oferece uma das melhores vistas da cidade e do espetacular Rio da Prata. Oferece bebidas exclusivas e clássicos especiais de vermute e tônica.

>> Não deixe de ler: Onde ficar em Buenos Aires: dicas de hotéis e bairros <<<

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Bate e volta de Buenos Aires

Por fim – mas sabendo que não é só isso que Buenos Aires oferece – um passeio para outra cidade, um bate e volta bem pertinho de Buenos Aires.

A apenas 32 km do centro e a uma hora de trem (do terminal ferroviário do Retiro), existe uma cidade chamada Tigre, ideal para passar o dia com vista para o Delta do Rio Paraná, o quinto maior do mundo.

Ao contrário dos outros deltas do mundo, ele não está em contato direto com o mar, é o único que deságua em um estuário de água doce, o Rio da Prata, que por sua vez é o rio mais largo do mundo. É o único delta do mundo cuja navegação não gera a passagem forçada pelo rio principal e permite navegar por diferentes rios e córregos que se comunicam naturalmente.

O mais recomendável para conhecer Tigre é passear a pé para apreciar a sombra de suas árvores, observar as fachadas de suas casas antigas, parar para comer alguma coisa ou tirar fotos de suas pontes.

Imperdível => Passeio para o Delta do Tigre c/ Passeio de Barco

passeio pelo delta do rio tigre
Passeio de barco pelo delta

Já chegando ao final do passeio, você ficará surpreso com o Museu de Arte Tigre, cuja construção majestosa é uma peça magnífica da belle epoque argentina. Lá você poderá conhecer a coleção estável de arte figurativa argentina que abrange desde o final do século XIX até meados do século XX.

Então, o que achou de nossas dicas?

Prontos para viajar e curtir o verão em Buenos Aires??

Boa viagem!!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário