buenos aires para fotógrafos

Buenos Aires para fotógrafos: 5 lugares para tirar a foto perfeita

Buenos Aires para fotógrafos: 5 lugares para tirar a foto perfeita

mercado de san telmo

Crédito: Marco Cavalheiro

Buenos Aires é uma bela união do novo com o velho, o clássico com o hipster e da opulência com a crise. Há material humano, histórico e arquitetônico de sobra para ótimas fotos.

Fotografia não é meu forte, tento enganar com o Instagram e só. Por isso pedi ao Marco Cavalheiro, que posta lindas imagens no seu blog Buenos Aires Dreams, quais eram na sua opinião os melhores lugares para tirar foto em Buenos Aires.

Pesquisei no Flickr fotos que foram tiradas por pessoas comuns em cada lugar citado.

Plaza Vicente Lopez

Escondida na Recoleta, essa pracinha que marca o início da Av. Las Heras na esquina com a Calle Montevideo, pode passar despercebida para os turistas e é exatamente aí que está a graça. Um pedacinho de vida bucólico bem no meio do caos portenho.

Plaza vicente López

pensativa la doña, se ve que no entendió el chiste de liniers

Plaza Vicente López

Plaza San Martin

No final da Calle Florida, esquina com Avenida Santa Fé, está uma das praças mais majestosas da cidade. Circundada por edifícios históricos do bairro Retiro e do Centro, a Plaza San Martin é gigante e faz você se sentir pequeno nessa imensidão portenha.

Plaza San Martin, Buenos Aires

Plaza San Martin, Buenos Aires

Avenida Córdoba

Meio esquecida entre Santa Fe e Corrientes, as suas vizinhas mais famosas, a Avenida Córdoba chama atenção, segundo o Marco Cavalheiro, pela sua luz lateral.

go forth into the sunset

Palacio de Aguas Corrientes

Reflexo

Avenida Alvear

Berço da aristocracia de Buenos Aires, essa avenida é curta mas concentra uma enormidade de construções lindíssimas. São embaixadas, casa de embaixadores e palacetes que contam a história de uma Argentina antiga e cheia de riqueza.

Avenida Alvear

Avenida Alvear

Safari a Avenida Alvear

Mercado de San Telmo

Esse centenário mercado no coração de San Telmo, o bairro mais antigo de Buenos Aires, tem de tudo. Tem desde cafés, açougues, barracas de frutas e, claro, muitas antiguidades. É um resumo da cidade dentro de um mercado.

Mercado San Telmo

Mercado San Telmo

Mercado de San Telmo

Quem curte fotografar arquitetura também pode tirar ideias da nossa lista dos 10 prédios mais bonitos de Buenos Aires. Garantias de ótimos cliques!

Uma ótima dica de passeio para sair fotografando é o Foto Ruta, que leva turistas sempre em locais super interessantes da cidade. Aqui um post do tour fotográfico que fizemos com eles no ano passado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

Curtiu? Comente aí!