Buenos Portenhos: Natália Gonzaga

Natália Gonzaga é a muchacha que dá as dicas nessa segunda-feira na nossa querida seção Buenos Portenhos.

Naty é uma gaúcha, rp e super louca por sushi com que tive a sorte de trabalhar por cerca de um ano. Mudei de trabalho, mas a amizade continua.

Manda ver, Naty!

“Gaúcha, porto alegrense, gremista e relações públicas. Moro em Buenos Aires há quase 3 anos e por mil motivos e coincidências malucas sempre soube que viveria na capital porteña algum dia. Hoje sinto que encontrei meu lugar no mundo.

1. Feira de artesanato da Plaza Francia / Recoleta

A Recoleta é o meu bairro e a Plaza Francia, onde fica o famoso Cemitério da Recoleta,
é o meu lugar preferido. Todos os finais de semana acontece uma feira de artesanato
argentino com muitos expositores. Lá você encontrará de tudo, além de ótimas opções para presentear amigos e familiares. Escolha um dia de sol para passear pela Plaza Francia, caminhe calmamente pelas banquinhas da feira e depois relaxe, se jogue na grama, tome um mate e curta um fim de tarde no melhor estilo porteño.

2. Av. del Libertador (da Plaza Francia até os Bosques de Palermo)

Na minha opinião é a avenida mais charmosa da cidade. Nos finais de semana, gosto de me juntar aos hermanos esportistas para correr na Avenida del Libertador. Ela é ampla e ao longo do caminho você passa por paisagens inspiradoras: Praças, cafés e pessoas praticando os mais variados tipo de esporte – roller, bicicleta, corrida e caminhada. Super recomendo!

3. Tea Connection

Pegando carona nesta onda “sana” da minha última dica, apresento um dos meus lugares
preferidos para comer: O Tea Connection.

O Tea Connection é uma rede de restaurantes/casas de chá que oferece opções de comidinhas bem naturais e leves. Para acompanhar , sucos e águas saborizadas feitas com ingredientes naturais, além, claro, de chás e infusões riquísimas!

Endereço: Montevideo 1655 (outros locais no site)
http://www.teaconnection.com.ar/

4. Kono Temakeria

Quem me conhece sabe: Sou viciada em comida japonesa, principalmente se for um
bom “temakinho”. O temaki não é muito conhecido pelos porteños, tanto que a Kono é a
única temakeria da capital e seus donos, mira vos, são brasileiros. A Kono Temakeria fica no bairro de Las Canitas e além de oferecer temakis saborosos ainda tem drinks buenísimos e o ambiente é super aconchegante. Um plus: quase sempre tem uma bossa nova gostosa de fundo para embalar as refeições.

Endereço: Arévalo 2919 – Las Cañitas
http://www.konotemakeria.com/

5. Teatro Colón

Este é um lugar que me hipnotiza. O prédio é uma obra-prima! A sensação que se tem quando se está dentro do salão principal do Colón é a de que voltamos no tempo. Ele é um dos teatros de ópera mais importantes do mundo, por seu tamanho, trajetória e acústica. Gosto de ir para assistir óperas e, principalmente, ballets. Este ano já assisti espetáculos incríveis, como as óperas “Erwartung”, ”Hagith” e “La Cenerentola” (Cinderela) e o ballet “La Bella Durmiente Del Bosque” (A Bela Adormecida), de Tchaikovsky. Recomendo a todos que venham a Buenos Aires a fazer a visita guiada no Teatro Colón e a desfrutar de um dos seus espetáculos. Para os amantes da arte é uma experiência única.

Endereço: Cerrito 628
Site: http://www.teatrocolon.org.ar/por/

6. Frank’s

O Franks é um bar secreto que fica no bairro de Palermo. Na frente do lugar nada indica que é um bar, somente uma plaquinha quase imperceptível. Para entrar, você precisa descobrir qual é a senha da semana (as dicas são postadas no Twitter e Fan Page do bar), caso contrário, nada feito, você vai dar de cara na porta.

Além de todo este climão secreto que dá um toque especial, o ambiente é lindíssimo! A
decoração super retrô lembra muito um bar dos anos 20. Chiquérrimo y copado!

Não deixe de provar os drinks, que são considerados um dos melhores de Buenos Aires.

Endereço: Arévalo 1445
http://www.franks-bar.com/

Ótimas dicas! Muchas gracias, Naty!

Para ver todos os outros personagens da seção Buenos Porteños, clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. Paulíssima

    naty ahazô no carão e no texto! adorei as dicas e o kono é melhor que os temakis do brasil, fica a dicaaaaa

  2. Ana

    Kono y Tea Connection eran mis lugares preferidos para comer cerca de casa. Hay un Tea Connection en Las Cañitas, Migueletes y Gorostiaga muy chévere, y el menú delivery de Kono al mediodía es perfecto ¡y barato!

Curtiu? Comente aí!