Buenos Porteños: Joana Garcia

Já estava na hora de uma mulher dar suas dicas e contar suas histórias de Buenos Aires na seção Buenos Portenhos!

Joana Garcia é relações públicas de Uruguaiana. Trabalhamos um tempo na Vostu, onde ela pode ensinar todas as lendas e tradições gaúchas. Morando faz algum tempo em Buenos Aires, ela dá suas dicas de como aproveitar bem a capital argenta!

Joana Garcia

“Nestes meus quase dois anos de Buenos Aires, ainda não conheci lugares muito diferentes ou que fujam do convencional, mas tenho três dicas bem úteis para quem quer visitar a capital argentina.

Rosedal

Nos Bosques de Palermo você encontrará, em minha opinião, o lugar mais lindo de Buenos Aires. Quem vem aqui precisa passear pelo Rosedal. É o meu lugar favorito! A diversidade de rosas, o perfume das plantas e o verde em volta dão um ar romântico ao lugar. Sabe quando você ganha rosas e sempre que passa por elas para e sente o perfume que exalam? Esse é o cheiro que você sentirá quando estiver entre as lindas flores do Rosedal. Têm rosas de todas as cores!

Também há um parque em volta, onde sempre tem gente praticando algum tipo de esporte ou atividade física. Eu, depois de 13 anos sem andar de roller, comprei uns novos e arrisco uns tombos de vez em quando. Sempre que posso dou uma passadinha por lá.

Skate, Slackline, bicicleta, corrida, caminhada, pedalinho (o parque tem um lago), são umas das atividades que você encontrará a galera praticando. Aos finais de semana, o parque fica um pouco cheio. Procure ir dia de semana e de manhã, tem menos movimento e até o cheiro de grama cortada e terra molhada você sentirá. A manutenção do parque é feita diariamente e ele está sempre impecável.

Endereço: Av. Adolfo Berro entre Av. Sarmiento e Avda. Casares,
Site: http://www.buenosaires.gov.ar/areas/med_ambiente/parque_3_de_febrero/rosedal/

Bus Tour

Essa é uma dica pra aqueles que ficam poucos dias em Buenos Aires ou para os que vivem aqui e não aguentam mais levar os amigos e familiares aos mesmos lugares.

Depois de ter visitado Caminito umas cinco vezes, decidi começar a despachar as minhas visitas para o Bus Tour. É um ônibus com o teto aberto que leva você aos principais pontos turísticos da cidade. Têm várias empresas que prestam este serviço, eu mesma, quando cheguei aqui fui direto fazer este passeio pra ficar um pouco mais “ubicada”. Eles explicam as histórias de cada lugar e você pode descer em cada ponto para conhecê-los.

O único pré-requisito que imponho aos meus amigos e parentes quando visitam Buenos Aires e se hospedam na minha humilde residência é: não me peçam para levar vocês a Caminito, Casa Rosada, Jardim Botânico, etc. Entrem no Bus Tour e boa viagem! Agora, um convite para ir aos Bosques de Palermo eu tô dentro!

Tem um Bus Tour na Rua Florida, bem pertinho da Catedral dos Doze Pilares e da Casa Rosada.
Site: http://www.buenosairesbus.com/

Passeio em Tigre

Não conheci muito Tigre, mas sei que lá tem lugares bem bacanas para conhecer. Quando eu fui, fiz um passeio de barco pela costa do rio. Foi bem refrescante e podemos observar as construções em volta, passando pelo lindo Museu de Arte de Tigre. Alguns barcos te levam a uma ilha, onde você pode descer e passear. Também tem um pequeno porto, com bons restaurantes e comércios.

Artesanatos e móveis de madeira são bem econômicos. Sem contar o famoso parque de diversões, o “Parque de La Costa”, que muitos adultos e crianças não perdem por nada.

Com certeza a diversão é garantida em Tigre. Mas procure ir em dias não muito quentes e nem muito frios, assim você aproveitará muito mais os passeios.

Para chegar a Tigre é só pegar o ônibus, linha 60 ou ir de trem.

Que lo pase lindo!”

Valeu pelas dicas Joana!

Para ver todos os outros personagens da seção Buenos Porteños, clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários

  1. DANIELLY airosa

    Olaaa! Adorei o blog!!! Eu indo sozinha para Buenos Aires e gostaria de uma dicas, quero ir em lugares especiais, com bastante história e de noite curtir restaurantes e bares legais. Você tem alguma dica, algum blog igual ao seu, algum roteiro em especial para me indicar?
    Obrigada, abs

  2. Luciana M gatto

    Olá . Adorei seu blog e gostaria se possível de dicas de restaurantes e compras de bolsas e oculos pois estou indo pra Buenos Aires semana que vem.

  3. Oi Túlio, estamos indo para Buenos Aires dia 30 deste mês, vamos passar 6 dias na cidade e um dos lugares que gostaríamos de ir é o parque de la costa, mas não sabemos se vamos gastar muito tempo nesse passeio e se realmente vale a pena… gostaríamos de saber também, qual é o melhor meio de transporte para chegar até lá. Aguardo as dicas.

    • Túlio Bragança
      Author

      Valeska, pra ir lá vc precisa pegar um trem na estação Retiro de Buenos Aires. Vc tem duas opções.
      Pegar o trem TIGRE e descer no ponto final.
      Pegar o trem MITRE e fazer conexão no seu ponto final com o Tren de la Costa. Essa opção é bem mais bonita e agradável.
      Imagino que vc vai gastar a manhã e a tarde toda no passeio!

Curtiu? Comente aí!