Buenos Porteños: Pedro Rocha

O personagem dessa semana da seção Buenos Porteños, dando duas dicas de Buenos Aires, é o Pedro Rocha.

Nesses seus 4 anos de vida porteña, esse carioca, pai do Lucas e meu ex-colega de trabalho, conhece muto bem a cidade e suas dicas são de lugares que nem mesmo alguns conterrâneos aqui conheciam. Ele também é autor do ótimo “Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes“, um blog que ele escreve para que seu filho possa ler no futuro. Recomendo muito o clique!

“1) Maru Botana

Acordar de manhã, tomar café [ou brunch, dependendo da hora que você acordar] na Maru Botana de Belgrano R ao estilo porteño: sem pressa, sem pressões para ir para qualquer outro lugar, preguiçosamente e ignorando lindamente quem chegar procurando mesa e ficar em pé esperando. De preferência, leve um livro ou laptop ou leia o jornal do dia oferecido pelo local. As comidinhas são todas lindas e convidativas, além de muito apetitosas. O menu do dia costuma ser sempre bem interessante.

Ao terminar [quando VOCÊ quiser terminar], aproveite para esticar seu fim de manhã ou início de tarde na pracinha que há em frente; ótima para quem tem filhos e largar os pimpolhos no parquinho enquanto curte a patroa na graminha debaixo de uma árvore ou para quem não tem filho e quiser convencer o outro que ainda é cedo só mostrando a trabalheira que é cuidar da prole.

Quando cansar desta brincadeira, caminhe pela echeverría em direção à Cramer e sacie sua sede e vontade de docinho com um Freddo gostosinho de leve.

Endereço: Echeverría 3220
Site: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Maru-Botana-8298

2) Don Julio.

Curto. Muito. Meu restaurante preferido. Não vou dizer que é o supra-sumo das churrascarias ou a quintessência das carnes. Mas é minha churrascaria preferida de BAires, com carnes cortadas com a colher, churrasqueira no meio das mesas para matar sua curiosidade de como eles fazem uma carne tão macia [se quiser, pede para o churrasqueiro te mostrar os diferentes cortes de carne], garçons e recepcionistas muito simpáticos, ambiente brega-cool [com toalhas de mesa feitas de couro curtido de vaca e decoração country] e garrafas de vinho por todos os lados.

Sim, porque após a última gota, você pode deixar um recado no rótulo da garrafa e ter a certeza de que ela será pendurada na parede junto das outras, afiançando a qualidade culinária e simpatia do restaurante.

De sobremesa, não deixe de pedir o Vulcão de Chocolate: uma grosseria doce que consiste em um petit-gateau com o interior mole acompanhado por uma bola de sorvete de creme. Quando enfiar sua colher no bolinho, seu interior vai se esparramar pelo prato numa verdadeira erupção vulcânica de êxtase gastronômico.

Endereço: Guatemala 4691
Site: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Don-Julio-802

3) Parque Saavedra aos domingos.

Agora com a chegada da primavera e durante todo o verão, as praças de Buenos Aires são tomadas por gente ávida por sol, ar livre e um bom gramadinho para se esparramar. Alguns aproveitam pra dar aquele bronzeado, de bikini e tudo, mas não é essa a sugestão.

A Plaza Saavedra não fica no meio da confusão de Palermo e nem de nenhum lugar turístico, então é um lugar super família, só com gente do bairro mesmo, mas tão legal quanto os Bosques de Palermo. Aos domingos, tem uma feira na rua que dá a volta na praça, o que garante um fornecimento de lindas frutas para dar uma refrescada no calor.

Tem vários parquinhos para as crianças, inclusive um que fica ao lado de um carrossel, tem pistas de caminhada que cortam a praça, uma ciclovia que dá a volta na mesma e gramado – muuuuuuito gramado para fazer um gostoso piquenique ou apenas pra ficar vendo as modas.

Aproveite este momentinho para ver o lado simpático dos porteños [você achou que não tinha, né? Eu também, mas tá lá, juro!], com todos em família, com seus cachorros, se divertindo e de bom humor como nunca visto antes.

Endereço: Av. Melian esquina com Avenida García Del Río”

Valeu, Pedro!

Para ver todos os personagens da seção Buenos Porteños, clique aqui.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “Buenos Porteños: Pedro Rocha”

  1. Muito bom! Fiquei com vontade de comer o vulcano de chocolate! parece fantástico! Fotinho mara com o gorro do homem-aranha! ahhaha

    Responder

Deixe um comentário