Buenos Porteños: Victor Soares

O Aires Buenos está inaugurando uma nova seção: Buenos Porteños. Serão dicas e histórias de amigos ilustres moradores de Buenos Aires, gente que conhece muito bem a cidade e quer dividir tudo isso com vocês leitores.

O primeiro convidado dessa sessão é o Victor Soares. Há quatro anos na cidade, esse advogado de formação, professor, tradutor e amigo para todas as horas, o Victor conhece Buenos Aires como poucos!

“Eu caí aqui como um paraquedista cego, mas depois de ter rodado por algumas cidades tanto no Brasil quanto fora dele, achei um canto que me sinto bem. E dentro deste canto, tenho meus recantos.

Buenos Aires é uma cidade que está cada vez mais manjada, então se você quiser descobrir uns lugares legais prepare para ir cada vez mais longe e sentir o prazer de um Marco Polo com uma câmera pendurada no pescoço.

Paseo La Plaza

É um lugar perto da minha casa que é uma espécie de condomínio de teatros e restaurantes. O teatro é uma paixão dos portenhos, não minha. Mas quando o assunto é comida compartilhamos o mesmo amor. Tem um restaurante chamado Las Cañas que acho que já devo ter experimentado o cardápio todo e o melhor prato é… todo o cardápio. Neste mesmo complexo tem uma cafeteria boutique chama Padi que além de ser muito estilosa tem o melhor café do mundo de Buenos Aires.

Endereço: Avenida Corrientes 1660.
Site: http://www.paseolaplaza.com.ar/bares-y-restos.php

Tataki
Sem ir muito longe deste condomínio, mas atravessando um mar gastronômico tem um restaurante japonês-peruano que sempre que eu passo na frente me convido a entrar. Se você gosta de sushi vai poder se empanturrar com porções fartas. E se você for um pouco mais curioso pode experimentar a culinária peruana que além de exótica é saborosíssima. O ambiente, devido à simplicidade, não é nenhuma Brastemp, mas para mim é a comida que conta.

Endereço: Rodriguez Penã 433.
Site: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Tataki-6535

La Casa Del Queso
Este é um lugar que já fui muitas vezes, mas não lembro muito bem como voltei. O que lembro é que todas as conversas foram regadas (e bem regadas) com um bom vinho e alimentadas por variados queijos, salames e outras iguarias que igualmente não lembro bem quais eram, mas garanto que ir a este lugar vale muitíssimo a pena. Dica: tire as fotos antes de começar com os vinhos.

Endereço: Av Corrientes 3587
Site: http://www.lacasadelqueso.com.ar/

Rosedal
Verdade seja dita, este parque é uma figurinha fácil em qualquer tour que se preze minimamente. O problema é que nos tours você o vê de fora. Eu gosto muito de ir para ficar algumas horas e bater um bom papo. Não só este parque mas todo o complexo de parques que está nesta região são lugares tão bonitos que vejo um cartão-postal em cada canto. E pra não dizer que não falei das flores, tente coordenar a sua visita com a época de florada das rosas. Se você tiver uma noiva é um excelente lugar para pedi-la em casamento. Mas concentre-se no pedido, pois as portenhas adoram patinar aí, algumas de biquíni, a visão pode escorregar para o lado e o seu pedido pode escorregar junto.

Endereço: Avda. Adolfo Berro entre Avda. Sarmiento e Avda. Casares,
Site: http://www.buenosaires.gov.ar/areas/med_ambiente/parque_3_de_febrero/rosedal/

Parque De La Memoria

Neste lugar você não vai poder comer ou ver lindas mulheres patinando, mas vai poder entender uma cicatriz muito profunda que a Argentina tem. É um dos poucos parques com vista para o rio da Prata e é um pouco difícil de chegar, razão pela qual não é um lugar nada turístico, mas de muita reflexão.

Endereço: Av. Costanera Norte – Rafael Obligado 6745
Site: http://www.parquedelamemoria.org.ar/

Logo logo outros buenos porteños aparecerão por aqui falando sobre os seus lugares preferidos de Buenos Aires. Muchas gracias, Victor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários

      • Vi em algum post que vc é de Curitiba… eu também sou de Curitiba e estou morando aqui há exatamente 1 ano… Adoro suas dicas! E de tanto fuçar em vários blogs de brasileiros em BsAs, resolvi fazer um meu, mas é com uma ideia diferente… é uma mistura de dicas das coisas que faço aqui e lugares que conheço, com dicas e receitas de culinária própria (o que faço no dia-a-dia), já que meu álbum de comidas do facebook fez muito sucesso entre amigos do Brasil e da Argentina… e queria te consultar, pois gostaria de deixar o endereço do seu blog no canto da página (na coluna “siga também…”) e, também queria saber se posso citar alguns de seus posts quando forem relacionado ao assunto que eu abordo, sempre claro referenciando ao seu blog… Aguardo sua autorização! Gracias!
        E quando eu estiver com meu blog “maduro”, te aviso!

  1. O mais legal é que mesmo que já tá aqui há anos (meu caso, arribada en 2005), ainda encontra várias dicas! Vou levar o maridón no sushi em troca do queijo + vinho+ salame. Gracias por las dicas, Victor!

  2. Sylvya D'Oliveira

    Cara, adoro seu blog! Vc tem uma forma muito direta e relaxada de escrever. Eu nunca deixo comentarios, mas sempre entro pra ver se vc tá dando dicas de novos lugares pra que eu possa conhecer! To em Buenos Aires há dois anos e meio e amo essa cidade!! Abraços!

  3. Pingback: Avenida Corrientes: 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  4. Estou em buenos aires pela segunda vez e acho que este eh um lugar para ser feliz muitas vezes. Agora, fiz meu roteiro baseado no seu blog e está sendo incrível. Acabo de chegar do Paseo La Plaza e aquilo eh um oasis em plena Corrientes. Fico até dia 25, quem sabe não nos encontramos por aqui?

Curtiu? Comente aí!