buquebus colonia express qual melhor

Buquebus X Colonia Express: qual a melhor maneira de ir de Buenos Aires para o Uruguai

Já explicamos no nosso post Como ir de Buenos Aires para o Uruguai quais as melhores maneiras de atravessar o rio de atravessar o Rio de La Plata.

Até um pouco tempo atrás o Buquebus era a única opção, mas de uns anos para cá a Colonia Expres vem se mostrando uma boa alternativa, aumentando sua frota. Mas afinal qual a diferença entre eles?

Buquebus X Colonia Express: qual a melhor maneira de ir de Buenos Aires para o Uruguai

Barcos

buquebus colonia qual é o melhor

Na qualidade dos Barcos há um empate, porém o Buquebus ganha na quantidade. São 6 contra apenas 3 da Colonia Express.

Local de embarque.

Vitória de lavada do Buquebus nesse quesito. Os barcos da empresa saem de Puerto Madero, bem pertinho do início da Avenida Córdoba. É pertinho do centro, muitos ônibus disponíveis e apenas 10 minutos de caminhada até a estação de metro Leandro Alem da linha B, vermelha. O porto de embarque é bem grande e confortável, com algumas opções de comida.

A Colonia Express tem seu porto de embarque no bairro da Boca. É um lugar um tanto quanto desajeitado, mas dá pro gasto. O problema é a localização mesmo. Não tem metrô perto e passam poucas linhas de ônibus por ali. Além do mais, dependendo de onde você está em Buenos Aires, o trajeto de táxi pra lá pode ficar um pouco caro.

Horários e opções de destinos

buquebus colonia

Foto: Site Buquebus

Buquebus ganha por pouco já que possui barcos diretos para Colônia e Montevidéu. Além disso também vendem passagens da Seacat, outra empresa que faz o trajeto que possui só um barco. Já Colonia Express somente para Colônia. Ambas empresas oferecem conexões de ônibus para várias cidades. Você pega o barco até Colônia e de lá direto um ônibus até Punta del Este, La Paloma e até mesmo Montevidéu. É bastante interessante, ainda mais visto que o valor da passagem de barco direto de Buenos Aires até Montevidéu é quase o mesmo que o de avião. A vantagem é embarcar e desembarcar num lugar central.

Ao escolher o barco do Buquebus, preste atenção no tempo do trajeto. Um dos barcos deles, o maior chamado Eladia Isabel que tem capacidade para mais de 1000 pessoas, leva cerca de 3h para cruzar de Buenos Aires até Colônia. Já os outros barcos levam apenas 1h. Com a empresa Colonia Express isso não tem problema já que todos seus 3 barcos levam cerca de 1h no trajeto.

Preço

buquebus colonia

Foto do interior do Atlantic Express, um dos barcos da Colonia Express

É aí que a Colonia Express ganha de lavada. Na grande maioria das vezes viajar por essa companhia é bem mais barato que o Buquebus. Faça as contas e veja o que vale mais a pena para você. Não deixe de colocar na conta os gastos de transporte até o porto de embarque. Como já falamos no início do texto, é bem mais fácil chegar ao Buquebus do que ao Colonia Express.

Compare em ambos os sites https://www.buquebus.com ou https://coloniaexpress.com/. Também é possível comprar nas lojas físicas das empresa que ficam uma quadra de distância da outra. Buquebus na Av Córdoba 867 e Colonia Express no número 753.

Veja mais posts sobre o Uruguai

Onde ficar em Montevidéu

Guia de Viagem O que fazer no Uruguai em 4 dias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Oswalcy

    Olá, Túlio!
    Primeiramente, gostaria de o parabenizar pelo blog. Já Fui a BA em 2012 e estou indo, novamente, em maio. Não conhecia o seu blog, porém, agora virei um grande fã. Parabéns!
    Em segundo, sempre o Vasco!
    Em terceiro, lendo com mais vagar o post, vi que você falou pouco da Seacat. Eu sairei de BA, passarei uma noite em Colonia de Sacramento e posteriormente irei para Montevideu. Já comprei a passagem pela Seacat, que por sinal tive vários problemas, uma vez que não se completava a compra e tive que fazer a operação por três vezes. Lógico, deu problema, pois vi que cobraram as três operações no cartão de crédito e me deu um dor de cabeça, tendo que bloquear o cartão. Mas, resolvi a questão e comprei as passagens com a empresa em um valor abaixo da Colônia. Já imprimi os tickets e os mantenho no meu e-mail. Pergunto: a empresa é problemática?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oswalcy, a Seacat não falamos porque ela é operada pela Buquebus. Nunca entendi muito bem o acordo das empresas, mas é possível comprar pelo site da Buquebus as passagens pra SeaCat. Já fizemos a travessia com essa empresa algumas vezes e nunca deu problema.

  2. Pingback: Como ir de Buenos Aires para o Uruguai? | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  3. Fabiana

    Tulio, vc sabe me dizer q se comprara a passagem pela colonia express no site da decolar se todas as taxas estao incluídas ou se na hora cobram mais alguma taxa? Obrigada.

Curtiu? Comente aí!