buquebus colonia express qual melhor

Buquebus X Colonia Express: qual a melhor maneira de ir de Buenos Aires para o Uruguai

Buquebus e Colonia Express são as duas principais empresas que fazem o trajeto entre Buenos Aires e os portos de Colinia e Montevidéu no Uruguai.

No nosso post Como ir de Buenos Aires para o Uruguai quais as melhores maneiras de atravessar o rio de atravessar o Rio de La Plata. Agora vamos fazer uma comparação dessas duas companhias.

Até um pouco tempo atrás o Buquebus era a única opção, mas de uns anos para cá a Colonia Expres vem se mostrando uma boa alternativa, aumentando sua frota. Mas afinal qual a diferença entre eles?

Buquebus X Colonia Express: qual a melhor maneira de ir de Buenos Aires para o Uruguai

Buquebus X Colonia Express: Quem tem os melhores barcos?

buquebus colonia qual é o melhor

Na qualidade dos Barcos há um empate. Recentemente a Colonia Express renovou sua frota. Porém o Buquebus ganha na quantidade. São 6 contra apenas 3 da Colonia Express, consequentemente mais horários durante o dia para fazer a travessia do Rio de La Plata.

Buquebus X Colonia Express: Qual melhor local de embarque?

Vitória de lavada do Buquebus nesse quesito. Os barcos da empresa saem de Puerto Madero, bem pertinho do início da Avenida Córdoba. É pertinho do centro, muitos ônibus disponíveis e apenas 10 minutos de caminhada até a estação de metro Leandro Alem da linha B, vermelha. O porto de embarque é bem grande e confortável, com algumas opções de comida.

A Colonia Express tem seu porto de embarque no bairro da Boca. É um lugar um tanto quanto desajeitado, mas dá pro gasto. Precisa muito ser melhorado. O problema é a localização mesmo. Não tem metrô perto e passam poucas linhas de ônibus por ali. Além do mais, dependendo de onde você está em Buenos Aires, o trajeto de táxi pra lá pode ficar um pouco caro.

Buquebus X Colonia Express: Quem tem melhor horários e opções de destinos?

buquebus colonia

Foto: Site Buquebus

Buquebus ganha com boa vantagem já que possui barcos diretos para Colônia e Montevidéu. Além disso também vendem passagens da Seacat, outra empresa que faz o trajeto que possui só um barco. Já Colonia Express tem barcos somente para Colônia. Ambas empresas oferecem conexões de ônibus para várias cidades. Você pega o barco até Colônia e de lá direto um ônibus até Punta del Este, La Paloma e até mesmo Montevidéu. É bastante interessante, ainda mais visto que o valor da passagem de barco direto de Buenos Aires até Montevidéu é quase o mesmo que o de avião. A vantagem é embarcar e desembarcar num lugar central.

Ao escolher o barco do Buquebus, preste atenção no tempo do trajeto. Um dos barcos deles, o maior chamado Eladia Isabel que tem capacidade para mais de 1000 pessoas, leva cerca de 3h para cruzar de Buenos Aires até Colônia. Já os outros barcos levam apenas 1h. Com a empresa Colonia Express isso não tem problema já que todos seus 3 barcos levam cerca de 1h no trajeto.

Buquebus X Colonia Express: qual o melhor preço?

buquebus colonia

Foto do interior do Atlantic Express, um dos barcos da Colonia Express

É aí que a Colonia Express ganha de lavada. Na grande maioria das vezes viajar por essa companhia é bem mais barato que o Buquebus. Faça as contas e veja o que vale mais a pena para você.

Lembre-se também que essas passagens de barco funcionam um pouco como passagens de avião. Seus preços variam de acordo com a procura. Não deixe para comprar em cima da hora pois pode sair mais caro que o normal.

Não deixe de colocar na conta os gastos de transporte até o porto de embarque. Como já falamos no início do texto, é bem mais fácil chegar ao Buquebus do que ao Colonia Express.

Compare em ambos os sites https://www.buquebus.com ou https://coloniaexpress.com/. Também é possível comprar nas lojas físicas das empresa que ficam uma quadra de distância da outra. Buquebus na Av Córdoba 867 e Colonia Express no número 753.

Veja mais posts sobre o Uruguai

Onde ficar em Montevidéu

Guia de Viagem O que fazer no Uruguai em 4 dias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 comentários

  1. Oswalcy

    Olá, Túlio!
    Primeiramente, gostaria de o parabenizar pelo blog. Já Fui a BA em 2012 e estou indo, novamente, em maio. Não conhecia o seu blog, porém, agora virei um grande fã. Parabéns!
    Em segundo, sempre o Vasco!
    Em terceiro, lendo com mais vagar o post, vi que você falou pouco da Seacat. Eu sairei de BA, passarei uma noite em Colonia de Sacramento e posteriormente irei para Montevideu. Já comprei a passagem pela Seacat, que por sinal tive vários problemas, uma vez que não se completava a compra e tive que fazer a operação por três vezes. Lógico, deu problema, pois vi que cobraram as três operações no cartão de crédito e me deu um dor de cabeça, tendo que bloquear o cartão. Mas, resolvi a questão e comprei as passagens com a empresa em um valor abaixo da Colônia. Já imprimi os tickets e os mantenho no meu e-mail. Pergunto: a empresa é problemática?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oswalcy, a Seacat não falamos porque ela é operada pela Buquebus. Nunca entendi muito bem o acordo das empresas, mas é possível comprar pelo site da Buquebus as passagens pra SeaCat. Já fizemos a travessia com essa empresa algumas vezes e nunca deu problema.

  2. Pingback: Como ir de Buenos Aires para o Uruguai? | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  3. Fabiana

    Tulio, vc sabe me dizer q se comprara a passagem pela colonia express no site da decolar se todas as taxas estao incluídas ou se na hora cobram mais alguma taxa? Obrigada.

  4. Ana Carolina Wolmer

    Tulio, sabes me dizer a questão da devolução do IVA? Em comprando os tickets para viagem pelo site, eles informar da inclusão das taxas. Queria saber se eles procedem com a devolução delas! Grata!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Ana, a devolução do IVA na Argentina é somente para hotéis. Se vc comprou com cartão de crédito brasileiro ela é quase automatica. Ao fazer check in eles pedem algumas informacoes e é isso. Para Buquebus nao tem devolucao

  5. Ana Carolina Wolmer

    Ahhh… esqueci também de perguntar qual a diferença da cabine tourist para a businness! 🙂

    • Túlio Bragança
      Author

      Business é um pouco separada, mas dependendo da viagem nem vale muito pq é 1 horinha

    • Túlio Bragança
      Author

      Fagner, acho que não vale não. Recomendo curtir a fundo buenos aires. A ida e volta pra Colonia não é tao barata

    • Túlio Bragança
      Author

      Maria, passagem do BUquebus é que nem de avião. Pode variar o valor segundo vários fatores. Melhor maneira é ir no site deles direto e cotar.

  6. Maicon Strey

    Olá Tulio, Vou ir de carro até colônia e pretendo fazer a travessia para Buenos Aires sem o carro. Ouvi falar que no terminal do Buquebus tem estacionamento que da pra deixar o carro por alguns dias enquanto estiver no lado argentino. Sabes me dizer se isso procede? como funciona esse estacionamento e se no terminal da Colonia Express também existe algum serviço desse tipo?

    • Túlio Bragança
      Author

      Maicon, em Colonia só existe um terminal e é o mesmo onde sai Colonia Express e Buquebus. tanto lá como nas ruas ao redor existem estacionamentos. É bem mais em conta deixar o carro lá do que atravessar com ele!

  7. Rodrigo Maleque

    Olá Túlio. Gostaria de saber se há problemas com cancelamento de viagens com a Colonia Express ou se dá pra confiar nos horários do site. Obrigado.

  8. Tulio estamos com a intenção de cruzar de colonia sacramento para buenos aires. Nosso hotel é no centro. Pelo que vi, o preço do colonia express é quase a metade do preço da buquebus. Pergunta: Vale a pena pegar o colonia express + taxi até o centro, ou o buque bus? Nosso hotel é perto do obelisco.
    Abs e parabéns pelo blog.

    • Túlio Bragança
      Author

      Vale sim, Luciano. Vale tb usar Uber nessa hora aproveitando o wifi ali do Colonia Express

      • Maravilha Túlio. Vou abusar um pouco mais….e as baganes? estão inclusas no preço da passagem ou paga-se a parte?
        como funciona?
        muito obrigado mais uma ver!
        abs

  9. kyssia

    Tulio, e melhor buquebus ou colonia express? qual a diferença? Pois tava pesquisando aqui a colonia express esta mais barato do que o buquebus.

    • Túlio Bragança
      Author

      Kyssia, a resposta está nesse post. Colonia é mais barato, mas Buquebus é melhor

  10. rachell

    boa tarde! tulio estou indo em maio do ano que vem para buenos aires e queremos conchecer montevideo e punta del no uruguay como sou marinheira de primeira vigem gostaria de umas dicas onde passear por ai e conhecer o uruguai se puder me mandar um e-mail com algumas dicas agredeceria muito … rachelldisouza@hotmtmail.com vamos ficar no centro de buenos aires estamos vendo o hotel

  11. ANTONIO VINNIE

    Olá, Túlio! Por favor, me ajude! Dia 03 de janeiro estarei saindo de carro com minha noiva de Fortaleza-Ce rumo a Ushuaia. Queremos conhecer a Patagônia. O googlemaps dá 2 opções de trajeto: a 1ª entrando por Foz do Iguaçu-PR (7.986 km) e a 2ª (8.348 km) entrando por RS rumo ao Uruguai e depois pegando o Buquebus para Buenos Aires. Estou em dúvida sobre as 2 entradas, pq já li que entrando por Foz, a polícia argentina na região é muito corrupta e cobra propina a cada vez que o carro é parado. Já li que os trechos mais críticos são a Rota 12 e a 14. Já no 2° trajeto tem o gasto a mais por conta do BuqueBus. Nosso objetivo final é a Patagônia. Vc poderia nos dar uma sugestão?

    • Túlio Bragança
      Author

      Antonio, eu recomendo mais a entrada pelo Uruguai. Vc vai gastar mais, só que pode aproveitar um pouco das cidades de lá que são muito bonitas.

  12. Wagner

    Bom dia Túlio.
    Vou fazer uma viagem de Curitiba/PR até o Uruguai de carro. Pretendo ir de Colonia ate Buenos Aires apé e deixar o carro em Colonia. Eu consigo comprar passagem para o mesmo dia ou no máximo para o dia seguinte? Como irei parando nas cidades e pode acontecer algum imprevisto, talvez pode acontecer de não chegar no dia programado.

  13. Wagner

    Muito Obrigado.

    Vou em janeiro próximo aos dias 15 a 20, mesmo sendo período de ferias eu consigo de um dia para o outro? E com relação as empresas, vou optar pela mais barata, elas ficam todas no mesmo lugar para comprar as passagens (Colonia), ou em endereços diferentes?

Curtiu? Comente aí!