Café Rivas em San Telmo

Quem caminha pelas ruas de San Telmo está acostumado a passar por lugares lindos e cheios de história. Talvez por isso eu demorei tanto para conhecer o Café Rivas. Para mim ele era apenas outro Café na cidade, sem nada especial. Me enganei muito!

O que distingue o Café Rivas dos outros Cafés é que ele está mais para restaurante chique do que para bodegón. É um lugar velhaco, mas não está caindo aos pedaços. Muito pelo contrário, seu ambiente que é super bem cuidado e caprichado, lembra uma coisa anos 30 com um glamour antigo. Um cara tocando um piano dá ao Rivas ainda mais essa aura de elegância e te faz sentir dentro de um filme velho e clássico. Perfeito para um jantar romântico com aquela luz tênue! Até um blog do jornal Perfil recomenda!

A carta é bem pequena mas com ótimas opções. Fanático pelo salmão, preferi esse prato. Já dona Paulíssima escolheu cintas mal cortadas, que é uma massa com vários vegetais. As suas porções estavam bem deliciosas e bem do tamanho da nossa fome. Há vários preços de vinhos, com destaque para boas pedidas a precinhos econômicos.

O lugar é pequeno, por isso é bom fazer reserva. Tivemos sorte já que fomos num sábado a noite e conseguimos uma mesa segundo andar, que é um pouco apertadinho mas ainda mais exclusivo e sossegado, bem perto do piano. O atendimento é até bem bom para os padrões porteños e os preços ok, nem caros nem baratos. Um jantar com vinho e sobremesa ficou em 200 pesos para duas pessoas.

No site do Café Rivas descobri que eles fazem pequenas apresentações lá dentro. Taí uma boa!

Café Rivas

Estados Unidos, 302, esquina com Balcarce. Está a uma quadra da Defensa, bem pertinho mesmo da Plaza Dorrego onde tem a feirinha de domingo.

Link pro Guia Óleo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

  1. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

  2. Pingback: San Telmo – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  3. Pingback: San Telmo – Restaurantes « Onde ir em Buenos Aires

  4. Cátia Morais

    Olá Túlio, os cafés e restaurantes aceitam pagamento em Real, quando feito em espécie? Obrigada pelas dicas!

  5. Pingback: Guia de San Telmo - Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  6. Pingback: 4 argentinos indicam 3 bares portenhos | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!