Campanápolis – cidade medieval a 30km de Buenos Aires

Quem vem passar um longo período em Buenos Aires e já pretende visitar Tigre e Colônia de Sacramento tem mais uma opção de passeio. Sim, para Campanópolis, uma cidade medieval a 30km de Buenos Aires. Por lá as construções antigas dominam a paisagem e fazem você se sentir em plena Idade Média.

Para quem não sabe direito onde ir e quais lugares visitar, recomendamos muito o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com 4 dias completos de passeios, sugestão de restaurantes e várias dicas. Há também o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, para quem quer ir além do básico e conhecer a cidade como um verdadeiro local.

Campanópolis – cidade medieval a 30km de Buenos Aires

Em Campanópolis você encontra bosques, castelos, torres, passagens e casinhas que parecem que saíram de um conto de fadas. O local foi elaborado por Don Antonio Campana, que durante seus últimos anos de vida planejou cada parte dessa cidade dos sonhos, ele se preocupou com tudo, até com os mínimos detalhes. O mais surpreendente é que ele não era arquiteto, era sim um sonhador com vontade de criar uma aldeia mágica.

O local tem cerca de 20 hectares, sendo que há vários setores. O mais urbano tem a praça principal, o Museu de Madeira e o Museu de Ferro. Há uma parte com umas casinhas de bosque e o lugar é tão lindo que você vai esperar encontrar alguma princesa da Disney por lá, de tão parecido com os filmes. Há também uma parte um pouco mais coloridas e com itens inesperados como uma porta no meio do nada, que separa nada de lugar nenhum, e também uma coruja de ferro e madeira. Nesse mesmo espaço há muitas cores e ele se assemelha um pouco à obra do artista Gaudi.

São muitos detalhes espalhados pela cidadezinha, além de muitos segredos e relíquias deixados por Don Antonio Campana. Mesmo visitando o local várias vezes, você vai perceber diferentes nuances que ele preparou e deixou para os visitantes descobrirem. Uma visita só não é suficiente para perceber todos os detalhes. Lembrando que aos sábados há visitas guiadas ao público, das 9h às 13h, horário em que se encerram a as atividades.

Mas como tudo na vida tem um lado ruim, em Campanópolis não é diferente. Para chegar lá em bem difícil, a não ser que você esteja com um carro emprestado ou alugado. De carro a viagem demora entre 45 min e 1 hora. De ônibus, a linha que chega mais perto é a 86, porém há ônibus dessa linha que não passam por lá, por isso é importante perguntar para o motorista se o ônibus passa pela “Ruta Nacional 3”, mais ou menos na altura do quilômetro 3200. Descendo do ônibus você vai andar mais ou menos umas 12 quadras para chegar em Campanópolis. Se preferir, você pode pegar outro ônibus, vai depender da sua disposição.

A verdade é que indo de ônibus demora cerca de 3h, então você vai precisar levantar bem cedo. Mas o passeio vale muito a pena, afinal Campanópolis é a primeira e única cidade no estilo medieval da América Latina. Além disso tem toda a história de um homem, meio gênio, meio louco, que construiu sua própria cidade.

Atualmente o local é muitas vezes usado como cenário de comerciais, vídeos e sessões fotográficas. Então vá preparado para tirar muitas fotos, pois lá é mesmo lindo demais!

Veja mais informações no site www.campanopolis.com.ar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *