Ceia de Natal e Ano Novo em Buenos Aires (2016-2017)

 

Decidiu aproveitar as festas de fim de ano para viajar a Buenos Aires e ainda não planejou o que fazer nas noites de 24 e 31 de dezembro? Para ajudar você, preparamos um post cheio de dicas.

Além de ser uma cidade super festiva, Buenos Aires é também um dos principais destinos gastronômicos da América Latina. Isso significa que, se você estiver aqui na Noite de Natal ou Ano Novo, certamente encontrará excelentes opções de ceia. Os preços não estão lá muito acessíveis, é verdade, mas são noites especiais que merecem o investimento, certo?

Ceia de Natal e Ano Novo em Buenos Aires (2016-2017)

Ceia_Natal_Ano_Novo
Zirkel: para cear nas alturas. Foto: Mariana Sanchez

Esteja disposto a abrir mão da tradição do Peru de Natal. Afinal, você está na terra do churrasco!

O restaurante La Cabrera, uma das parrillas mais famosas de Palermo, ainda está aceitando reservas para sua clássica ceia de 24 e de 31 de dezembro, que terão música ao vivo e muita comilança. De entrada, um mix de chorizo, morcilla, empanadas e provoletas. Depois vêm as saladas e o prato principal, que pode ser picanha, bife de chorizo, ojo de bife, lomo marinado, entre outras opções de carnes. A sobremesa será uma degustação de sorvetes caseiros. O menu ainda inclui vinhos e espumantes, água mineral, refrigerante, café e petit fours, e custa $2.800 por pessoa. Para reservar é preciso pagar o valor antecipada e integralmente, por cartão de crédito. Fone: 4832-5754

Ceia_Natal_Ano_Novo
As carnes da La Cabrera. Foto: divulgação
Ceia_Natal_Ano_Novo
O restaurante do Casal de Catalunya. Foto: divulgação

Uma opção mais econômica e original é o Casal de Catalunya, o centro cultural da comunidade catalã em Buenos Aires, que tem mais de um século de história (diz-se que é o mais antigo do mundo fora da Cataluña). No restaurante da casa, em San Telmo, haverá ceia de Natal e de Ano Novo a $ 1.000/630 pesos por pessoa, cerca de R$ 200 pela cotação de hoje. A de Natal inclui entrada de frios, mariscos e saladas, prato principal (leitão assado, espetinhos de lagostim, salmão rosado do Pacífico, camarão ao alho, Ojo de bife ao molho mostarda, ravioles negros recheados com linguado, frango às finas ervas), além de sobremesa (creme catalão, tiramissú, mousse de torrone, sopa de frutas do bosque ou sorvete), vinhos brancos, tintos ou rosados, espumante, entre outras bebidas. No Ano Novo o menu começa com frios, queijos e embutidos, segue com um “tapeo” de chorizo a la sidra ou camarões ao alho), na sequência o principal (muito parecido ao de Natal) e mesa de doces de sobremesa. Bebidas também inclusas. Reservas exigem o pagamento de sinal, mas não precisa ser o valor integral. (Chacabuco 863, San Telmo / T. 4307-0912)

Alguns restaurantes abrirão somente para a noite de Ano Novo. Um deles é o Zirkel, a melhor opção para passar a virada nas alturas. Isso porque ele fica no 21o andar de um edifício da avenida Corrientes, com vista para boa parte da cidade e para os fogos de Puerto Madero. Adultos pagam $2.900 pesos por pessoa, enquanto menores de 12 pagam $ 1.450. Aqui, mais detalhes do cardápio:

Ceia_Natal_Ano_NovoComo Puerto Madero é o epicentro do Ano Novo portenho, a grande maioria dos restaurantes da região estarão funcionando nessa noite. Por exemplo, o sofisticadíssimo Chila, que oferece menu de 5 passos a $3.900 pesos por pessoa. Para reservas e informações, ligue 4343-6067.

Ceia_Natal_Ano_Novo
Chila, menu de passos em Puerto Madero. Foto: divulgação

A trattoria Il Ballo del Mattone, em Palermo, garantiu que vai abrir na última noite do ano, com menu de vários passos a preço fixo, mas até a data de hoje (19/12) ainda não havia confirmado os detalhes. Ligue 4776 4247 ou mande um e-mail para ilballodelmattone@gmail.com e informe-se direto com eles.

Ceia_Natal_Ano_Novo
A cantina buena onda Il Ballo del Mattone. Foto: divulgação

Já se o seu bolso está preparado para maiores extravagâncias, o jornal Clarín listou algumas opções luxuosas para quem for passar a “Nochebuena” ou o Reveillón na capital portenha.

Seja qual for sua escolha, feliz navidad y feliz año nuevo pra vocês, queridos leitores!

Confira também outros posts sobre Natal e Ano Novo aquiaqui, aqui e aqui.

– Todas as dicas do Reveillon 2017 em Buenos Aires.

Festa de Reveillon do Madero Tango

– Festa de reveillon Piso Compartido.

Crédito foto destacada: Shutterstock

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

6 comentários em “Ceia de Natal e Ano Novo em Buenos Aires (2016-2017)”

  1. Espero que vocês façam dicas pro Reveillon 2018 também. Estarei indo com a minha mãe pra virada de ano em Buenos Aires. Como vai ser a minha primeira vez lá, estou sugando ao máximo as informações disponíveis no blog. E muito obrigado MESMO!

    Responder
  2. TULIO BOA NOITE ! CHEGO EM BA dia 01\2017 PELO AEROPARQUE. NO DOMINGO VOCE SABE ME DIZER SE O BANCO NACION ESTARÁ ABERTO PARA CAMBIO ???
    POR FAVOR ME RESPONDA PELO E.MAIL

    Responder
  3. O restaurante O Imparcial também vai estar aberto para a ceia de Natal e ano novo, com preços bem camaradas.

    Responder

Deixe um comentário