Centro Cultural Recoleta

O Centro Cultural Recoleta é um centro de exposições multicultural, situado no bairro Recoleta, na capital da Argentina, Buenos Aires, e é uma das inúmeras atrações do tão famoso e pitoresco bairro.

Inaugurado em 1980, foi originariamente doado aos frades franciscanos e hoje é o local ideal para os amantes da cultura e da arte, pois oferece espetáculos de música, teatro, dança, oficinas, cinema e toda diversão de arte que se pode imaginar.

Não à toa, o local além de lindo em história e cultura, também atrai os visitantes e olhares especialmente pela sua arquitetura tão única.

Então, se você está de passagem por Buenos Aires e, assim como nós, adora artes e cultura em geral, o Centro Cultural Recoleta deverá ser sua parada obrigatória!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

centro Cultural Recoleta Buenos Aires
Fachada do Centro Cultural Recoleta

O que fazer no Centro Cultural Recoleta

Em verdade, o Centro Cultural Recoleta conta com diversas salas onde acontecem atividades diversificadas, então, quando estiver nesta fábrica cultural, aproveite de tudo um pouco e, claro, explore ainda mais aquilo que você se identifica.

Com seus instintos mais sensíveis, em um único passeio você vai descobrir, criar, pensar, sentir e até se emocionar. A agenda é bastante diversificada!

Confira => Passeios em Buenos Aires

Centro Cultural Recoleta
Centro Cultural Recoleta

No entanto, prepare-se para passar ao menos meio período no Centro desvendando todas as atividades existentes. Dance, assista, participe e claro, tire muitas fotos!

Além disso, a área também reserva alguns bares, restaurantes e lojinhas, com certeza vai ser um passeio e tanto!

Quando estiver planejando a sua ida ao Centro Cultural Recoleta, não esqueça de conferir a programação completa com os horários no site oficial:

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


O que visitar perto do Centro Cultural Recoleta

Vizinhos ao Centro Cultural Recoleta, você vai encontrar outras atrações que também recebem muitas visitas diariamente.

Assim, quando estiver conhecendo esse maravilhoso espaço multicultural, vai ter a oportunidade de aproveitar outros pontos turísticos bastante interessantes!

Pensando nisso, separamos os principais e que não podem faltar no seu “combo Recoleta”. Olha só:

Cemitério da Recoleta

Inserir um cemitério a um roteiro turístico pode ser um tanto excêntrico, mas a verdade é que o Cemitério da Recoleta é, para muitos, um dos pontos turísticos de Buenos Aires mais imperdíveis.

Eu também acho… rs

Além de estar em um dos bairros mais ricos da cidade, o cemitério ganhou fama devido aos seus túmulos, obras de arte e cenários exuberantes, onde inclusive muitos famosos e líderes políticos estão sepultados, atraindo diversos de admiradores diariamente.

O túmulo que atrai a maior quantidade de curiosos é o de Evita Perón.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

cemiterio da recoleta

Para conhecer as tantas histórias que envolvem o Cemitério da Recoleta e saber detalhes sobre os estilos arquitetônicos presentes no local é possível realizar uma visita guiada gratuitamente. As visitas guiadas acontecem diariamente e os horários ficam disponíveis na entrada do cemitério.

O Cemitério da Recoleta está localizado na Calle Junín, 1760 – Recoleta, Buenos Aires.

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

Igreja do Pilar

Ao lado do Cemitério da Recoleta está a segunda igreja mais antiga de Buenos Aires e também uma das mais belas.

A Basílica Nuestra Señora del Pilar, ou simplesmente Igreja do Pilar, teve a sua primeira capela inaugurada em 1732, onde recebia freis recoletos da Espanha, mas em 1821 foi fechada e seu jardim deu origem ao Cemitério da Recoleta.

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

Igreja do Pilar Recoleta
Igreja do Pilar, bem ao lado do Cemitério Recoleta

Já em 1936 foi batizada como Basílica pelo Papa Pio XI e em 1942 reconhecida como Monumento Histórico Nacional.

No seu interior há vários elementos preservados e juntamente com seu estilo arquitetônico colonial despertam a admiração dos visitantes.

A Igreja do Pilar funciona de segunda a sábado, das 10:30 às 18:15 e aos domingos das 14:30 às 18:15.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Museu Nacional de Belas Artes

Para os amantes e admiradores de arte, o Museu Nacional de Belas Artes possui salas com ricos acervos de obras criadas por artistas nacionais e internacionais. E devido ao seu valor artístico e cultural de suas mais de 12 mil peças, o museu é um dos mais importantes da América!

Ao todo são 24 salas organizadas por períodos artísticos, além de um terraço de esculturas, uma biblioteca e uma loja, distribuídas no térreo, primeiro e segundo andar.

Os artistas Tarsila do Amaral, René François, Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, Rembrandt, El Greco, Degas, Pollock e Diego Rivera são alguns que possuem suas obras presentes no local.

O museu está localizado na Av. Del Libertador, 1473, bem próximo ao Centro Cultural Recoleta e funciona de terça-feira a sexta-feira das 11h às 20h e aos sábados e domingos das 10h às 20h.

O valor da entrada é de $ 200 pesos argentinos, mas para quem faz viagens econômicas temos uma boa notícia: há acesso gratuito todas as terças-feiras e de quarta-feira a domingo a partir das 18h45min.

Imperdível => Passeio para o Delta do Tigre c/ Passeio de Barco

museu nacional de belas artes buenos aires

Outros lugares ali pertinho que você também poderá visitar são a Plaza Francia, o Recoleta Mall, o Hard Rock Cafe, o Buenos Aires Design, a Floralis Genérica e a Biblioteca Nacional

Como chegar ao Centro Cultural Recoleta

Para chegar ao Centro Cultural Recoleta de transporte público é bem simples. As linhas de ônibus que atendem a região são: 17, 61, 62, 67, 92, 93, 10, 37, 38, 41, 59, 60, 95, 101, 102, 108, 118, 124, 130.

Para quem prefere utilizar o metrô, a linha H (estações Las Heras ou Facultad de Derecho) e a linha C (estação San Martin) te deixarão a poucos metros de distância.

Transporte => Ônibus hop on hop off

metrô em Buenos Aires

Outra opção para quem está na região da Calle Florida e curte uma boa caminhada, em apenas 30 minutos pela Av. Del Libertador é possível chegar até o Centro Cultural Recoleta.

Ah, e lembrando que para utilizar o transporte público em Buenos Aires é necessário possuir o cartão SUBE, apenas com ele você conseguirá pagar suas passagens! É possível adquiri-lo e recarregá-lo facilmente em diversas lojas e quiosques espalhados por toda a cidade.

O Centro Cultural Recoleta é um passeio e tanto, não é? Com certeza você vai se encantar com o tanto que esse espaço tem a lhe oferecer!

Nos conte aqui como foi a sua experiência e quais atividades estavam acontecendo durante a sua visita e quais você mais gostou. Queremos saber tuuuudo!!

  • Endereço do Centro Cultural Recoleta:
  • Junín, 1930 – Recoleta, Buenos Aires, Argentina
  • Email: info.ccr@buenosaires.gob.ar
  • Telefone: (54 11) 4803-1040

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário