Cervejaria Funes

A onda de cervejarias em Buenos Aires está cada vez mais forte. Hoje vamos falar sobre mais uma opção para quem quer experimentar uma cerveja artesanal argentina, a Cervejaria Funes. Ela está presente em San Telmo e também na Chacarita. Por ser o bairro onde o Túlio morava, ele foi lá várias vezes se esbaldar na unidade da Chacarita e recomenda o local.

É ótimo ter uma cervejaria em um bairro diferente de Palermo, afinal lá já existem tantas que até mesmo fizemos um post chamado 5 lugares para tomar cervejas especiais em Palermo. Todos são ótimo, só falta você decidir onde prefere ir!

Cervejaria Funes

A primeira unidade, na Chacarita, tem capacidade de fabricar 15 mil litros de cerveja artesanal por mês. Quem vê o local por fora não imagina as delícias que pode saborear lá dentro! Depois da boa aceitação do público, inclusive do Túlio, eles abriram a segunda unidade, em San Telmo, na Plaza Dorrego.

Para quem quer experimentar algo de qualidade, um dos destaques da casa é a Mandaripa, que segue o estilo IPA, mas com um toque mais cítrico. Outra opção que merece ser mencionada é a Buenos Aires Pale Ale (BAPA), que, como o próprio nome já diz, é uma versão portenha da tradicional Pale Ale americana. São no total cerca de 10 variedades de cerveja para você experimentar e escolher a sua preferida.

O local não é turístico, sendo ideal para quem quer ter uma imersão na cultura portenha. Por lá as comidas fogem do tradicional hambúrguer com batatas. Por serem bem bairristas e prezarem por isso, eles servem muitas empanadas, porções, sanduíche de ossobuco, provopan (pão com provolone temperado) e o tradicional bolinho frito de acelga, uma delícia!

Vale a pena conhecer esse local bem jovem que traduz bem a alma do argentino. O ambiente é despretensioso e vai você fazer apreciar o momento com muita buena onda e tranquilidad! O happy hour vai até 20h30 e você consegue pegar um valor mais amigável nas cervejas!

Facebook: www.facebook.com/funesbirreria/

Chacarita: Olleros 3750
Abertos de segunda a quinta das 18h às 24h, na sexta até 1h30 e sábado das 19 às 1h30.

San Telmo: Bethlem 423
Abre de terça a quinta das 18h às 24h, sexta e sábados das 12h às 1h30 e domingo das 12h às 23h.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

  1. Greycyele

    Mais um lugar para entrar na minha listinha de locais que quero conhecer em Buenos Aires, to ansiosa pelo seu post de Buenos Aires em Maio 2018, rsrs.

  2. Nathália Mariano Dumit de Oliveira

    Gente, me tira uma dúvida: voltei de Buenos Aires tem 4 dias e por lá vi várias lojinhas que vendiam comida para levar, tipo carnes e alguns acompanhamentos. Vocês sabem qual o nome desse tipo de “tienda”? Sabem se são uma boa opoção?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *