Cervejaria Strange Brewing

A Cervejaria Strange Brewing é mais um local para os amantes cervejeiros experimentarem uma cerveja artesanal da mais alta qualidade. Esse local realmente não tem nada de tradicional, nem os pratos, nem a cerveja e muito menos o logo, que é nada mais nada menos que o desenho de um guaxinim transando com um cão. Pois é, os conservadores podem se escandalizar com a ideia, então o bom é ir conhecer o pub com a mente aberta.

E quem quer sair do tradicional também nos pontos turísticos de Buenos Aires recomendamos muito o nosso Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios fora do comum e conhecidos apenas por quem conhece Buenos Aires como a palma da mão.

Cervejaria Strange Brewing

A fachada do local é simples, mas quando você entra há um grande galpão e normalmente está repleto de gente nos finais de semana. O legal da Strange Brewing é que o bar e a fábrica funcionam no mesmo lugar, então enquanto você aprecia uma deliciosa cerveja você vê os tanques de metal com tubos onde ela é fabricada.

Já falamos que o logo do pub é um tanto chocante, mas o local em si tem essa mistura do real com uma dose de loucura e isso é visto em parte nos nomes diferentes das cervejas. Há uma intitulada “No llores, Uvita” que é uma cerveja do tipo Ale e não poderia faltar a mais tradicional NEIPA (New England IPA), que é suave e cítrica e se tournou uma das preferidas dos clientes. O interessante da Strange Brewing é que o menu de cervejas não é sempre o mesmo, ou seja, se você for lá duas vezes pode não ter a oportunidade de tomar a mesma cerveja. Eles frequentemente mudam os sabores e isso é permitido por sua produção artesanal e grande criatividade dos produtores.

A história da Strange Brewing começou com dois amigos apaixonados por cerveja que gostavam de fabricar cervejas para os amigos e então decidiram expandir o negócio. Um dos donos é argentino e outro é da Noruega. Eles se conheceram enquanto estudavam literatura na Califórnia e depois de decidirem abrir o negócio estudaram muito durante 7 meses antes de conhecer o galpão onde hoje o negócio funciona no bairro de Colegiales. Nessa época mais três sócios entraram na empreitada e depois de muito esforço eles abriram as portas do local que ganhou o nome devido ao rock psicodélico “Strange Brew” da banda Cream.

Há quem diga que o lugar é uma das melhores cervejarias da Argentina, então vale a pena separar uma noite do seu roteiro para conhecer as diferentes cervejas que eles produzem.

Strange Brewing
Delgado 658 – Colegiales
Fan Page: Strange Brewing
Funcionamento: Aos domingos, quartas e quintas o local funciona das 18h às 0h30 e nas sextas e sábados das 18h às 1h30.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *