Clima em Buenos Aires, o bom e o ruim de cada estação

“Como está o clima aí?” é com certeza uma das perguntas que os leitores desse lindo blog mais nos fazem . Vamos então ver detalhes do clima em Buenos Aires, com os prós e os contras de cada estação.

Recomendamos fortemente que você consulte a previsão do tempo alguns dias antes da sua viagem, afinal chuvas e mudanças drásticas de temperatura podem ocorrer! Não deixe de ler também nosso post que roupa levar para Buenos Aires.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (compre aqui com desconto!)

Clima em Buenos Aires

Outono em Buenos Aires

Duração: março a maio

Clima Buenos Aires
Foto: Henderson Moret

Procure aqui o seu hotel em Buenos Aires

O outono é uma das estações mais gostosas para se conhecer Buenos Aires pois o frio ainda não chegou completamente e a cidade fica com um ar bem aconchegante com as folhas amareladas e avermelhadas caídas no chão.

Prós: Clima ameno, perfeito para os amantes de vinho e para caminhar ou pedalar pela cidade. Sem contar que as fotos ficam lindas com as ruas nessa estação!

Contras: Grande variação de temperatura, por isso é bom sair com roupas versáteis pois pode fazer calor e frio no mesmo dia! Isso na verdade é bem comum, pois em alguns dias a variação é de 10ºC.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Inverno em Buenos Aires

Duração: junho a agosto

Clima Buenos Aires
Foto: Henderson Moret

Sim, em Buenos Aires  no inverno faz muito frio, mas não chega a nevar. Na verdade há muitos anos não neva por esses lados, mas o frio vem forte e quem não curte pode sofrer um pouco.

Os hotéis, museus e restaurantes possuem calefação, então no interior dos estabelecimentos é bem quentinho!

A dica de ouro aqui é se vestir com camadas de roupas para chegar nos locais e conseguir ir tirando os casacos. Lembrando sempre que tem um povo sem noção na calefação, então não venha com uma blusinha feia por baixo de tudo porque se estiver bem quente dentro do local você pode precisar mostra-la.

Prós: Todo mundo parece mais arrumado no inverno e você vai querer parar em todos os cafés para se esquentar e experimentar tudo que a culinária portenha tem de bom para oferecer.

Contras: O frio bem forte pode deixar você desanimado para sair para passear, afinal passar frio na rua não é um dos melhores programas, então traga casacos e calças bem quentes!

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

Primavera em Buenos Aires

Duração: setembro a novembro

Clima em Buenos Aires
O clima em Buenos Aires é ótimo na primavera!  –  Foto: Henderson Moret

A cidade está cheia de flores e o calor do verão começa a aparecer, espantando o frio rigoroso.

Ao lado do outono, a primavera é uma estação perfeita para visitar Buenos Aires, fazer um piquenique ao ar livre e conhecer os diversos parques da cidade!

Prós: A cidade fica linda com os jacarandás cheios de flor roxa e as pessoas parecem mais felizes com o final do inverno. É uma ótima época para um passeio de bicicleta!

Contras: Trovadas e chuvas ocasionais podem ocorrer e atrapalhar um pouco o seu passeio, por isso vale colocar na mala um guarda-chuva e sair sempre com ele! E as variações de temperatura estão presentes também na primavera, então coloca roupas versáteis na mala.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Verão em Buenos Aires

Duração: dezembro a fevereiro

clima Buenos Aires
Foto: Henderson Moret

Os dias e noites do verão em Buenos Aires são abafados então saia sempre com uma garrafa de água.

O bom do verão é que você consegue aproveitar melhor a cidade pois começa a anoitecer depois das 19h, é bem gostoso ver o pôr do sol depois de um dia cheio de passeios e caminhadas. Além disso você vai poder experimentar os deliciosos sorvetes espalhados por toda a cidade!

Prós: Sair tranquilo na rua, de chinelo, bermuda ou vestido leve. Aproveitar a piscina do hotel e passar bastante protetor solar. Nessa época os portenhos amam deitar na grama e fazer fotossíntese, é uma experiência bacana para se tentar!

Contras: Calor de lascar! Não subestime o verão portenho, aqui faz tanto calor como em muitas cidades do Brasil, e para piorar não tem praia.

Uma boa dica é sempre dar uma olhada na previsão do tempo dos sites como La Nación e também sites especializados como a  página do AccuWeather sobre Buenos Aires.

E você, conheceu Buenos Aires em qual estação? Escreva nos comentários como foi sua experiência, queremos saber!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

2 comentários em “Clima em Buenos Aires, o bom e o ruim de cada estação”

Deixe um comentário