Clima em Buenos Aires, o bom e o ruim de cada estação

“Como está o clima aí?” é com certeza uma das perguntas que os leitores desse lindo blog mais nos fazem . Vamos então ver detalhes do Clima em Buenos Aires, com os prós e os contras de cada estação.

Recomendamos fortemente que você consulte a previsão do tempo alguns dias antes da sua viagem, afinal chuvas e mudanças drásticas de temperatura podem ocorrer! Não deixe de ler também nosso post Que Roupa Levar para Buenos Aires.

Clima em Buenos Aires, o bom e o ruim de cada estação

Outono
Duração: março a maio

Foto: Henderson Moret

O outono é uma das estações mais gostosas para se conhecer Buenos Aires pois o frio ainda não chegou completamente e a cidade fica com um ar bem aconchegante com as folhas amareladas e avermelhadas caídas no chão.

Prós: Clima ameno, perfeito para os amantes de vinho e para caminhar ou pedalar pela cidade. Sem contar que as fotos ficam lindas com as ruas nessa estação!
Contras: Grande variação de temperatura, por isso é bom sair com roupas versáteis pois pode fazer calor e frio no mesmo dia! Isso na verdade é bem comum, pois em alguns dias a variação é de 10ºC.

Inverno
Duração: junho a agosto

Foto: Henderson Moret

Sim, em Buenos Aires faz muito frio, mas não chega a nevar. Na verdade há muitos anos não neva por esses lados, mas o frio vem forte e quem não curte pode sofrer um pouco. Os hotéis, museus e restaurantes possuem calefação, então no interior dos estabelecimentos é bem quentinho! A dica de ouro aqui é se vestir com camadas de roupas para chegar nos locais e conseguir ir tirando os casacos. Lembrando sempre que tem um povo sem noção na calefação, então não venha com uma blusinha feia por baixo de tudo porque se estiver bem quente dentro do local você pode precisar mostra-la.

Prós: Todo mundo parece mais arrumado no inverno e você vai querer parar em todos os cafés para se esquentar e experimentar tudo que a culinária portenha tem de bom para oferecer.
Contras: O frio bem forte pode deixar você desanimado para sair para passear, afinal passar frio na rua não é um dos melhores programas, então traga casacos e calças bem quentes!

Primavera
Duração: setembro a novembro

Foto: Henderson Moret

A cidade está cheia de flores e o calor do verão começa a aparecer, espantando o frio rigoroso. Ao lado do outono, a primavera é uma estação perfeita para visitar Buenos Aires, fazer um piquenique ao ar livre e conhecer os diversos parques da cidade!

Prós: A cidade fica linda com os jacarandás cheios de flor roxa e as pessoas parecem mais felizes com o final do inverno. É uma ótima época para um passeio de bicicleta!
Contras: Trovadas e chuvas ocasionais podem ocorrer e atrapalhar um pouco o seu passeio, por isso vale colocar na mala um guarda-chuva e sair sempre com ele! E as variações de temperatura estão presentes também na primavera, então coloca roupas versáteis na mala.

Verão
Duração: dezembro a fevereiro

aires buenos tour

Foto: Henderson Moret

Os dias e noites do verão são abafados então saia sempre com uma garrafa de água. O bom do verão é que você consegue aproveitar melhor a cidade pois começa a anoitecer depois das 19h, é bem gostoso ver o pôr do sol depois de um dia cheio de passeios e caminhadas. Além disso você vai poder experimentar os deliciosos sorvetes espalhados por toda a cidade!

Prós: Sair tranquilo na rua, de chinelo, bermuda ou vestido leve. Aproveitar a piscina do hotel e passar bastante protetor solar. Nessa época os portenhos amam deitar na grama e fazer fotossíntese, é uma experiência bacana para se tentar!
Contras: Calor de lascar! Não subestime o verão portenho, aqui faz tanto calor como em muitas cidades do Brasil, e para piorar não tem praia.

E você, conheceu Buenos Aires em qual estação? Escreva nos comentários como foi sua experiência, queremos saber!

Conheça Buenos Aires com a equipe do Aires Buenos. Saiba mais sobre o passeios diferentes e criativos do AIRES BUENOS TOUR.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
guiaoquefazerembuenosaires

1 comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *