Coisa que argentino gosta – Milanesa

Post atualizado em

Quem lê o título desse post pode pensar: “O que tem de mais? Brasileiro também gosta de milanesa”. Mas calma lá, quando eu digo que argentino gosta significa que ama de paixão e não consegue viver sem as benditas milanesas!

Onde nós encontramos as milanesas? Praticamente em qualquer restaurante. Elas estão lá onipresentes e fazem parte da alimentação básica dos argentos. Se o prato básico do brasileiro é arroz e feijão, o do argentino é milanesa com purê de batata.

As pessoas tem uma total adoração para com esse prato. Tanto é que uma milanesa tem várias variações. Ela pode ser pura, napolitana, provenzal, rellena ou a la suiza. A pura é sem colocar nada, a napolitana vem com queijo e presunto por cima, a provenzal tem um tempero de alho e salsinha, a rellena é recheada e enrolada com queijo e presunto e, finalmente, a la suiza é com creme branco.

Isso sem contar a suprema, que é basicamente a milanesa de frango. Ela tem uma variação chamada Suprema Maryland que é bastante incomum. Vem junto com creme de milho, um ovo frito e uma banana frita!

Sim, são muito gostosas, mas não basta de apenas uma milanesa, gente! Por que tanto estardalhaço? Tem até uma rede de restaurantes aqui chamada Club de la Milanesa, onde você encontra trocentos tipos da tal “milanga”, como muito chamam aqui.

Outro absurdo gastronômico, que na verdade é bem gostoso, é a famigerada Mila Pizza da Farola, da Avenida Cabildo. Basicamente é uma pizza de mussarela, só que a massa é substituída por uma milanesa. 

Existe também um blog de pessoas que saem pela cidade comendo milanesa napolitana e dando notas. Fazem um ranking dos melhores e avaliam vários quesitos: http://proyectonapola.blogspot.com.ar/

Quais os fatores sociológicos de tal adoração? Não sei e nem quero saber, mas sei que muitos argentinos se orgulham de serem os inventores da milanesa napolitana. Nunca entendi esse bife. Tipo, peraí! É de Milão ou de Nápoli? E ainda dizem que inventaram aqui?

Esse orgulho da invenção da milanesa dá margem para outro possível post. Coisa que argentino gosta é se orgulhar de ter inventado coisas, sejam elas importantes ou não. Seja a caneta, o sistema de impressão digital, a milanesa napolitana, o doce de leite e até mesmo o molho golf!

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


9 comentários

  1. Ana

    A mi no me gusta la milanesa. You do the math. Justo escribí acerca de los inventos de los argentinos para una revista veneca… bueno, los menciono, cuando la tenga te paso el articulito.

    Buena serie Tulín 🙂

  2. Teresa Rocha

    Eu adoro as milanesas portenhas..adoro chegar em BA e, junto do bife chorizo, as milanesas.

  3. paulotf

    Gostei dessa série.
    Sugestão de pauta: rock de tiozão (rock progressivo, hard rock 80s, aquelas coisas todas tipo Kiss FM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *