verão em buenos aires

Coisas para fazer no verão em Buenos Aires

Quem está planejando passar alguns dias em Buenos Aires nesse verão tem muitas opções de coisas pra fazer, mas é preciso se preparar. A cidade é muito quente e abafada nessa época do ano, com temperaturas chegando quase aos 40 graus. Leve sempre um protetor solar e uma garrafinha de água se você pretende andar muito pelas ruas da cidade.

A cidade está um forno, mas estará muito mais tranquila que o normal já que muitos portenhos saem da capital de férias para a praia. É menos congestionamento, metrô mais vazio e menos gente azeda.

Coisas para fazer no verão em Buenos Aires

8. Visitar a Reserva Ecológica

Puerto Madero from the Reserva Ecologica

Quem acha que Buenos Aires acaba em Puerto Madero está bem enganado. Ultrapassando esse bairro está a Avenida de los Italianos, uma região chamada de Costanera Sur que está cheia de carrinhos que vendem sanduíches de lomo, bondiola e choripan. Depois da Avenida está a Reserva Ecológica, que dá diretamente para o Rio de La Plata. Ela possui duas entradas, uma em cada extremidade da Av. de Los Italianos. Ótimo passeio para quem está de bicicleta e quer relaxar um pouquinho tendo uma vista bem diferente da cidade.

7. Andar muito de bicicleta

instapalermo4

São quilômetros e quilômetros de ciclovias, chamadas aqui de bicisendas. Dá para pegar uma bicicleta amarelinha da prefeitura grátis, fazendo uma inscrição rápida (mais info aqui), ou pagar algum dos vários serviços de aluguel de bike da cidade. O mais famoso deles é o Bicicleta Naranja, que tem lojas em San Telmo e Palermo.

6. Visitar o Parque de la Memoria

Parque de la Memoria

Um dos parques mais novos da cidade é belo e melancólico ao mesmo tempo. Localizado na Costanera Norte, perto do Aeroparque, o Parque de La Memoria está bem de frente pro Río de La Plata. Tudo lá é um convite a reflexão. Desde suas esculturas até as enormes instalações com os nomes das vítimas da ditadura argentina.

Mais info no site oficial do Parque de La Memoria

5. Tomar muito sorvete

verão em buenos aires

Não só de Freddo sobreviverá o homem, mas sim de muitas outras marcas de sorvete. Em Buenos Aires qualquer sorveteria tem sabores sensacionais. Dê uma olhada no post que fizemos com 5 sorveterias bem melhores que o famoso Freddo.

4. Fazer fotossíntese em algum parque

verão em buenos aires

Seja no Rosedal, no Planetário ou pros lados dos lagos de Palermo. Sentar na grama para ler um livro, conversar com os amigos ou simplesmente se refrescar é um programa 100% portenho.

3. Tomar cerveja. Seja Quilmes ou qualquer outra

verão em buenos aires

Quilmes, Isenbeck ou Stella Artois? Qual é sua preferida? Aproveite o verão também para tomar cervejas artesanais. Veja no nosso post onde tomar cervejas especiais em Buenos Aires.

2. Aproveitar as atividades ao ar livre da prefeitura

verão em buenos aires

Shows, cinema, exposições e teatro. A prefeitura de Buenos Aires sempre promove muitas atividades no verão. Desde shows de bandas grandes grátis a exibições de filmes argentinos ao ar livre.

Mais info no site oficial no site Verano en la ciudad da prefeitura.

1. Ver o Fuerza Bruta

verão em buenos aires

Um espetáculo de tirar o fôlego, totalmente surpreendente. Uma mistura de teatro, dança e música que mistura todos os seus sentidos. Apenas não dá para descrever o que é o Fuerza Bruta. Tem que ir lá e ver. Eles estão no Centro Cultural Recoleta!

Dá pra comprar entradas no site deles e já garantir o seu lugar.

Curtiu nossa lista de coisas para fazer no verão? Confira também outros posts com programas na cidade

O que fazer em Buenos Aires – 101 opções de programas

5 coisas para fazer no inverno em Buenos Aires.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 comentários

  1. Daiane Soares

    Ótimas dicas, vou para Buenos Aires em Janeiro 🙂
    Só fiquei com uma dúvida, a exposição do Ron Mueck na Fundação Proa é paga?
    Obrigada!

  2. Gustavo

    Obrigado pelo post. Estou indo para Buenos Aires em Janeiro agora. Fiquei interessado em usar bikes; você sabe se eles também fornecem equipamento de segurança, ao menos o capacete?
    Outra dúvida é se há jogos de Polo ou corrida de cavalos nessa época do ano, pois não achei informações, e se os mesmos são abertos ao público em geral.
    Grato.

  3. Cristiane Yumi Suzuki Da Silva

    Ai, como eu queria que dinheiro caísse do céu para poder voltar a Bue e ver a expo do Ron Mueck…

  4. Alexander Copello

    Salve Túlio, interessante sua dica do espetáculo Fuerza Bruta…estarei em Buenos Aires nos dias 21 a 25 de fevereiro/14, sabe me dizer se eles estarão ainda em cartaz? Vi que a data no centro cultural recoleta é apenas até o dia 02/02/14. Abs

      • Alexander Copello

        Obrigado Túlio….uma pena mesmo, vai ser difícil eles prolongarem uma temporada até final do mês. Pensei em conhecer o Biopark temaiken, trabalho na área ambiental ( e sou um entusiasta em visitação de reservas naturais)…vc já foi? Parece ser interessante…é mesmo interessante ou só é mais um zôo “incrementado”? Abusando mais um pouquinho (rs), já fui nestes tangos mais caros (com jantar e vários casais de dançarinos). Tô querendo ir agora em um mais intimista e tb mais barato, vc recomenda o do café tortoni? Abraços.

  5. jackson

    Estive no Temaken.. lá é muito bonito, porém vá com uma roupa bem leve.. pois vai caminhar muito por lá… quer dizer, por toda a cidade portenha..

  6. Pingback: 5 coisas para se fazer no inverno em Buenos Aires – btrips

  7. Pingback: 101 Coisas para fazer em Buenos Aires | Aires Buenos

  8. Vanessa Pjevac

    Bom dia,Tulio. Irei para BA em janeiro com meus filhos de 13 e 9 anos. Eles podem assistir ao espetáculo Fuerza Bruta? Vc sabe se estará em cartaz em janeiro?

  9. Pingback: A praia portenha | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *