Mullet: coisas que argentino gosta

Estamos oficialmente inaugurando uma nova seção no blog: Coisas que argentino gosta. E começamos com este corte argentino: cabelo mullet.

Nosso intuito é fazer um “perfil psicossociológico de boteco” de coisas que a gente vê muito aqui na Argentina.

Obviamente, o primeiro capítulo não poderia ser outro. Quem diz que o maior problema da Argentina é o seu governo está muito errado.

Afinal, a principal calamidade desse país é o Mullet, o corte argentino de cabelo!!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

corte argentino cabelo
Corte Argentino Cabelo Mullet – Depositphotos

Corte Argentino: Cabelo Mullet

Veja aqui as nossas impressões e várias dicas sobre o cabelo Mullet.

E, claro, porque ele foi adotado pelos argentinos… rs

Como é esse corte argentino: Cabelo Mullet

O cabelo Mullet é um tipo de corte em que o cabelo fica grande na parte de trás, indo às vezes mesmo até depois da nuca, e é curto na frente e em cima.

E muitas vezes, arrepiado!

Ele foi sucesso nos anos 1980 até o início da década de 1990. Em fotos desta época você verá bastante pessoas comuns, além de personalidades e artistas com esse corte.

Para sermos bem sinceros, ele é meio esquisito… rs.

Corte Argentino Cabelo Mulletbelo
Corte Argentino Cabelo Mullet – Depositphotos

Onde nós vemos o Mullet na Argentina?

Em todo lugar, já que o mullet faz parte de outra coisa que argentino gosta: os anos 1980.

Esse corte de cabelo peculiar aqui ainda é uma grande tendência, mesmo com Chitãozinho e Xororó tendo percebido que essa estética era equivocada nos primórdios dos anos 90… rs

É claro que com o tempo essa tendência vai diminuindo, mesmo na Argentina… então pode ser que, tempos depois de eu escrever este post, ele já seja menos utilizado por aqui e menos encontrado na cabeça dos argentinos.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Quem usa o corte argentino, cabelo Mullet?

O mullet cheio e puro “de raiz”, é um pouco difícil de encontrar.

O que vemos bastante por aqui são as variações e corruptelas do mullet (um verdadeiro “corte argentino cabelo mullet”): o rabicó, os fios sobrando e uns rabos de cavalos desnutridos.

É uma febre em todas as classes sociais, quanto mais rabicó for o mullet, mais “pobre” a pessoa. Os ricos detém mullets mais volumosos, sedosos e tratados com shampoo Seda Ceramidas, rsrs.

Claro, isso são apenas anotações de observações minhas, não são resultados de pesquisa científica… rs

Por que argentinos usam mullet?

Existem duas fortes escolas teóricas sobre o mullet (minhas escolas teóricas, claro!).

Uma é a influência dos ídolos. A Argentina tem um história rica em ídolos jogadores de futebol com uma cabeleira questionável.

Lembremos por exemplo de Caniggia, o carrasco da copa de 90, que tinha uma proposta capilar única.

Desde então, outros ídolos como o atacante Palácio vêm ditando moda capilar nas massas com seus fiozinhos e rabinhos estranhos.

A segunda teoria seria a falta de “espírito de porco”.

Ou seja, nas escolas argentinas não existem moleques mal criados e espírito de porco, tudo é muito civilizado.

Porque, afinal, se existisse um garoto assim, ele arrancaria o primeiro rabicó que visse na escola. Ou quem sabe até usaria uma tesoura sem pontas para fazer uma graça e tosar seu coleguinha… rs

Mas há esperança, amigos. Felizmente poucos dos argentinos que conheço usam esse corte de cabelo.

Espero ser o início de uma nova onda anti-mullet dessa juventude. 😉

ps.: É claro que este post é uma brincadeira contra esse corte argentino, cabelo Mullet… rs… cada um usa o que quer e sejamos felizes!


Dica extra - Passagem aérea para Buenos Aires

Se você ainda não achou a sua passagem para Buenos Aires, nós vamos te dar uma dica: pesquise em um comparador de passagens!

É um site onde você coloca as suas informações (destino e data provável de viagem) e ele te dá os melhores resultados em diversas companhias aéreas ao mesmo tempo. Você pode comparar os voos, os valores e o custo x benefício, além de comprar ali mesmo e ainda parcelar.

Pesquise aqui a sua Passagem Aérea para Buenos Aires


E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

5 comentários em “Mullet: coisas que argentino gosta”

  1. Na boa, a calamidade real é as roupas aqui do Brasil, pois na argentina as pessoas são mais bonitas e mais elegantes com ou sem o Mullets, basta você olhar nas grandes cidades de Brasil, pessoas gordas, pessoas que não sabem se vestir, pessoas com uns cortes de cabelo horrível, bom, nem vou comentar sobre as roupas que usam os “funkeiros”, enfim, para terminar as roupas que usam as famosas “piriguetes”.
    Será que o Mullets é pior que os “adjetivos” citados?
    Vale a pena pensar srsr

    Responder
  2. E mullet na Argentina é chamado de mullet mesmo?

    Responder
  3. Perfeito sr.Túlio. Aguardamos os próximos capítulos. Se quizer tenho sugestões.

    Responder

Deixe um comentário