Comida em Buenos Aires: 15 delícias que você precisa provar

Comida em Buenos Aires é certamente algo que não falta! A capital argentina é uma cidade onde podemos fazer uma verdadeira viagem gastronômica pelas raízes portenhas.

Por isso hoje vamos falar sobre 15 delícias que você precisa provar quando conhecer a terra dos hermanos.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Comida em Buenos Aires: 15 delícias que você precisa provar

1. Alfajor

Não precisa ser Havanna, saiba que nos kioskos você encontra diversas marcas deliciosas e com um preço mais camarada.

Aproveite e coma bastante alfajor argentino, de todos os sabores possíveis. Chocolate, doce de leite, mousse, cobertura branca… Deixe a dieta de lado e apenas coma. Vale a pena também levar como lembrancinha para os parentes e amigos.

A marca Jorgito é bem boa e você encontra facilmente nos supermercados. Outra marca, que é melhor que o famoso Havanna segundo nós, especialistas desse blog que não é culinário, é a El Cachafaz! Você precisa experimentar!

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

comida em buenos aires
Foto: Shutterstock

2. Doce de leite

O doce de leite argentino é bem diferente do que estamos acostumados a comer no Brasil. Ele parece ter menos leite e açúcar, além de ter uma cor mais dourada, então recomendamos que você compre ao menos uma lata de doce de leite para tirar suas conclusões.

Algumas marcas que gostamos bastante são El Cachafaz, Havanna, San Isidro Labrador, La Serenísima.

Confira => Passeios em Buenos Aires

comida em buenos aires

3. Carne argentina

Já temos um post que é um verdadeiro guia da carne argentina. Os cortes por esses lados são diferentes, não temos filé mignon nem picanha, mas a carne daqui é uma delícia!

Um bife de chorizo ou um ojo de bife, ou até mesmo a entranha (sim, o nome é esse mesmo), são poucos exemplos do que esse país pode te oferecer!

É importante escolher bem o restaurante para comer uma verdadeira parrilla argentina, pois há alguns turistas que acabam se decepcionando.

Um ponto que vale é ressaltar é que a comida em Buenos Aires tem pouco sal e tempero. É costume dos argentinos. Se quiser peça o saleiro para o garçom, assim como o molho vinagrete, chamado de salsa criolla, e o chimichurri.

Delícia => Aventura gastronômica por Buenos Aires (3 horas)

comida em buenos aires

4. Empanada

Seria uma verdadeira falta de respeito visitar Buenos Aires e não comer ao menos uma empanada. Ela é outro item super fácil de achar, barato e que vale muito a pena experimentar.

O restaurante San Juanino (Calle Posadas 1515, Recoleta) é um que vive cheio de locais e turistas, muito famoso por suas empanadas.

Nós gostamos bastante do La Fachada (Araoz 1283, Palermo) e do El Origen del Sabor (Marcelo T Alvear 1589, Recoleta). Uma baratíssima é a Ricas Empanadas (Calle Lavalle 1755). Mas tem de todos os tipos e preços! Pode ser de carne, frango, queijo e até mesmo com um ovo em cima! Sim, e é uma delícia!

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

5. Vinho

Olha, não sei nem o que te dizer. Faltam palavras quando você olha aquela prateleira do supermercado e encontra tantos vinhos argentinos bomns por um preço tão acessível. Nessas horas que dá vontade de morar em Buenos Aires.

A uva clássica argentina é o Malbec da região de Mendoza. Não deixe de provar também o vinho branco da uva Torrontés, da região de Salta.

Claro que como sábias pessoas vamos comprar vários para levar para o Brasil, não é mesmo? Veja mais no post onde comprar vinhos baratos em Buenos Aires.

comida em buenos aires
Foto: Shutterstock

6. Medialuna

Parece um croissant, mas não é!

A massa é diferente e não tem muito o que explicar sobre esse pãozinho lindo que parece uma meia lua! Normalmente você encontra dois tipos de medialuna, a feita com manteiga e outra feita com gordura. Há outras ainda que são chamadas de facturas e são recheadas de doce de leite!

Transporte => Transfer privado do aeroporto de Ezeiza

comida em buenos aires

7. Sorvete

Se você visita Buenos Aires no verão, aproveite para tomar bastante sorvete.

Se você visita Buenos Aires no inverno, aproveite também para tomar bastante sorvete!

Sério, não importa a estação, tome bastante sorvete na Argentina porque é simplesmente muito melhor que no Brasil.  O objetivo da sua viagem mudou, não é conhecer pontos turísticos e sim todos os sabores diferente que os sorvetes argentinos têm!

Saiba mais no nosso post: 5 sorveterias em Buenos Aires melhores que a Freddo.

comida em buenos aires
Foto: Shutterstock

8. Pizza

A pizza da Argentina é bem diferente da pizza do Brasil. Não é nem melhor nem pior, apenas diferente.

A massa é mais grossa, parece que colocam o triplo de queijo e os sabores no geral são sempre clássicos. Nada de comer pizza de strogonoff, por exemplo!

Na Av. Corrientes você vai encontrar diversas pizzarias. Gostamos muito da Güerrín, El Cuartito e da El Imperio de la Pizza, que fica no bairro da Chacarita.

Para aqueles que não querem gastar muito o paraíso é a Pizzaria Ugi’s. Resumindo, você simplesmente não pode voltar para o Brasil sem experimentar ao menos um pedaço da pizza argentina!

Dica => Passagem de barco para Colônia de Sacramento (com tour opcional)

comida em buenos aires

9. Fernet com coca

Esse drink é tão especial que é um verdadeiro ícone do povo argentino. Ele pode ser preparado com coca-cola, refrigerante de pomelo ou soda de sifão.

Todo boteco que se preze tem ele no cardápio pois o fernet está presente em todo happy hour. Vale a pena experimentar e saber como os hermanos enchem a cara! Leia mais no post 5 bares de Buenos Aires para tomar bons drink.

10. Café

Em Buenos Aires é preciso saber muito bem onde tomar o café. Os cafés notáveis, famosos por sua história e arquitetura, no geral não servem um café bom mesmo.

O local mais famoso da cidade é o Café Tortoni, com o seu conhecido churros. É bem turístico, mas ao mesmo tempo obrigatório.

Outro lugar lindo é a Confiteria Las Violetas. Nós amamos de paixão o café Lab Coffe Shop. Eles servem um cookie que vai deixar saudades em quem experimentar. Além disso há outras lindas cafeterias espalhadas pela cidade que valem uma visita.

lab coffee buenos aires

11. Picada

A picada serve muitas vezes como entrada em uma refeição, e se ela for bem grande serve até mesmo como a refeição em si.

Ela é uma tábua de frios com diversos tipos de queijo, salames, azeitonas, presunto cru, pães, etc. Normalmente é acompanha por uma cerveja, fernet ou vinho.

Recomendamos muito que você sente num bar com uma boa companhia, peça uma bebida e uma picada para entender um pouco da buena onda que corre no sangue dos portenhos.

Uma picada que amamos é a do El Hipopótamo, um café notável e super antigo que fica na Av Brasil 401, esquina Calle Defensa.

Que tal?! => Passeio para o Temaikèn (com transfer e ingresso opcional)

comida em buenos aires
Foto: Shutterstock

12. Cervejas especiais

Buenos Aires está com uma linda e gostosa moda, a da cervejas especiais. Nos bairros de Palermo e San Telmo, principalmente, há diversos bares com esse foco, com vários qualidades de cervejas artesanais.

Há lugares em que existe degustação de cervejas para você sair tomando um pouco de todas, mesmo que andando um pouco torto na volta para o hotel.

Fizemos o post 5 lugares para tomar cervejas especiais em Palermo para você saber aonde ir, mas leia também estas dicas:

cervejaria drafters

13. Sanduíche de miga

Um sanduíche que faz parte da cultura argentina e de muitos piqueniques é o de miga.

Ele é feito em camadas de pão, presunto, queijo e o que mais você quiser: tomate, maionese, alface, etc. É algo mais leve, ótimo para o verão. Explicando assim parece sem graça mas é viciante.

comida em buenos aires
Foto: Planeta Joy

14. Choripan

Pão com linguiça, tem como ser ruim? Ainda mais com um tempero típico argentino? Um lanche rápido, delicioso e barato! Ele pode vir incrementado com presunto, queijo e ovo.

Você vai encontrar muitos na Costanera Sur, em Puerto Madero. Vai ser a ocasião perfeita para deixar o luxo de lado e comer algo das barraquinha de rua.

Outro lugar sensacional que está revolucionando essa comida de rua portenha é o Chori (Calle Thames 1653). Mais sobre ele no post Chori, o choripan moderno de Palermo.

comida em buenos aires

15. Milanesa

O prato feito portenho é uma grande milanesa com purê de batatas, ou fritas se preferir! Vale a pena experimentar em algum almoço da sua viagem.

Saiba de antemão os tipos de milanesa mais comuns: pura, napolitana (coberta com queijo e presunto), provenzal (temperada com alho e salsinha), rellena (rechada e enrolada com presunto e queijo) ou a la suiza (coberta por um creme branco). E

xiste até uma rede de restaurantes com várias filiais focadas só nisso, El Club de la Milanesa! No site deles tem endereço de todos os locais.

Transporte => Ônibus hop on hop off

comida em buenos aires

Deu pra planejar bem suas refeições?

Depois de tanta opção de comida em Buenos Aires, nada melhor do que flanar pelas calles portenhas!

Mais sobre comida e viagens em Buenos Aires

Veja todos nossos posts sobre Comida e Restaurantes

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

6 comentários em “Comida em Buenos Aires: 15 delícias que você precisa provar”

  1. Provei 11 dessas 15, uma pena que não comi o choripan. Mas trouxe para casa vinho, fernet, dulce de leche , alfajor e o delicioso Licor de Dulce de Leche. Gostaria de perguntar se há algum brasileiro na Argentina que possa enviar alguns produtos para o Brasil?

    Responder
  2. Deu saudade mesmo… dos 15 só não comi os nº 09, 11, 13 e 14.

    Responder
  3. Olá, segui muitas das dicas, foi uma viagem maravilhosa. Quanto ao alfajor o tanguito na minha opinião é muuuito mais gostoso.
    Também fomos no El Sanjuanino, vale a visita , se for possivel reserve a mesa antes , amargamos uns bons 30 minutos do lado de fora e sinceramente achei uma empanada no mercado de San Telm , muito mais gostosa.

    Responder

Deixe um comentário