Como é viajar para Buenos Aires pela Gol

A Gol é a companhia aérea brasileira que voa para Buenos Aires que ficou conhecida pelo preço baixo, mesmo que ultimamente isso não seja tão mais comum. Que pena!

Mesmo assim a empresa é uma das melhores pedidas para quem viaja para a capital argentina, seja pelo seus preços camaradas e por atender ambos aeroportos: Ezeiza e Aeroparque.

Como é viajar para Buenos Aires pela Gol

Compra
É sempre bom olhar em vários sites antes de comprar efetivamente a passagem. Você pode pesquisar no Decolar, Submarino, Expedia e comparar em portais como Voopter, mas o provável é que você ache o melhor preço direto no site da companhia. O bom do site da Gol é que você pode usar suas milhas ou então dividir em até 12 vezes. Normalmente os voos para Ezeiza são mais baratos que os que vão para o Aeroparque, mas nessa hora é importante fazer as contas pois o transfer de Ezeiza até Buenos Aires custa em média 140 reais, então você pode acabar não economizando tanto assim.

Aeroportos

A grande vantagem de voar pela Gol é poder chegar no Aeroparque em Buenos Aires. Ele é muito mais central e pertinho de tudo em Buenos Aires. É um aeroporto pequeno, mas muito prático. Chegando por ele você economia tempo de traslado e dinheiro no táxi. Veja mais sobre ele no post Por que a gente prefere o Aeroparque de Buenos Aires.

Voos

Outra boa vantagem da Gol são seus voos diretos. São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Natal, Brasília e Maceió tem voos sem escala para a capital argentina.

Avião e serviço de bordo
O avião é da formação 3×3 e, claro, naquele aperto básico. O lanche é um pãozinho com refri, água ou suco e só, então não vá esperando um banquete. Se você fizer escala em alguma outra cidade vai ter a oportunidade de ter uma segunda leva do lanche, mas vai ser o mesmo pão sem graça. Vale ressaltar que não há entretenimento à bordo, nada de série, documentário ou filme, somente o joguinho do seu celular, seu livro ou a revista da Gol mesmo.

Voo
O voo pela Gol te traz uma garantia óbvia: todos os atendentes falam português! Rsrs! Nesse caso é bem melhor do que viajar pela Turkish, que normalmente não tem comissários que falam nem português nem espanhol. Já vi alguma pessoas reclamando do inglês péssimo dos comissários da Gol, mas convenhamos que você não precisa de inglês para conhecer Buenos Aires, certo?

Quem aqui já viajou pela Gol? Deixe nos comentários o que achou.

Saiba quais as diferenças entre o Aeroporto de Ezeiza e do Aeroparque

Leia todos os posts sobre companhias aéreas que voam para Buenos Aires

Descubra como ir do Aeroparque para o centro e bairros de Buenos Aires

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários

  1. Rodrigo C.

    Fui pela gol para BsAs em agosto do ano passado. Era um dia chuvoso, sai do aeroporto Santos Dummont (RJ) com escala em guarulhos. Entretanto, devido ao mal tempo, ambos aeroportos haviam sido fechados porque não havia a menor visibilidade nas pistas. Logo, o meu voo que estava previsto para chegar as 15 horas no aeroparque acabou tendo horário previsto de saída às 18h de guarulhos. Sabia que isso me daria direito a alimentação e um lugar para ficar.
    Chegando em guarulhos, após uma longa espera eles me dariam o Voucher do almoço, mas eu ficaria mais de 6 horas no saguão do aeroporto. Reclamei e eles me levaram para o hotel, pois disseram que não havia sala para eu ficar dentro do aeroporto e ainda me deram o Voucher de táxi para ir ao hotel quando chegasse em BsAs, pois o meu transfer não poderia me pegar no novo horário.
    No entanto, quando cheguei no aeroparque não tinha ninguém da Gol, inclusive nas cabines da própria empresa! Estava indo até o lugar onde chamariam pelos auto-falantes algum funcionário da Gol para vir falar comigo, mas no caminho esbarrei com dois funcionários. A mulher não acreditou na minha história e comentou com o funcionário ao lado “a Gol não costuma fazer isso” (dando a entender que eu estava mentindo), continuei sendo atencioso e calmo, apesar de ter demorado um dia para chegar ao meu destino. No final a mulher explicou o motivo da desconfiança e acabei descobrindo que teve sim o meu voo inicialmente previsto às 15h e eles simplesmente me trocaram de voo por algum outro motivo. Enfim, deixo o relato só para caso alguém ache uma outra companhia por uma diferença pequena não hesitar em comprar pela outra rs.
    A volta foi tranquila e o voo saiu na hora 😉

    • Túlio Bragança

      Rodrigo, obrigado pelo relato. Em 10 anos que moro em Buenos Aires a GOL foi de longe a companhia que mais usei. Diria que em 90% das vezes foi tudo certo como manda o figurino, mas tb tive uma péssima experiencia. Num dia de chuva que meu voo saindo do AEP foi modificado para EZE, isso depois de umas 4 horas de indefinicao, quando ja estavamos na sala de embarque. Nada foi fornecido de comida aos passageiros. Achei todos muito mal treinados para esse tipo de situação. No final cheguei 7h da manha em Guarulhos quando devia ter chegado meia noite, estava tão cansado que só queria ir para casa dos parentes e nem dei queixa no juizado de pequenas causas lá de GRU.

  2. Rafael

    Eu moro em Buenos Aires e sempre vou ao Brasil, a Fortaleza mais precisamente, pela GOL.

    Em primeiro lugar vale destacar que a GOLA também tem vôo direto a Fortaleza, com frequência de uma ve por semana (aos sábados), que é pelo qual eu vou.

    O vôo dura aproximadamente 5 horas, também é feito em um avião de configuração 3×3 mas por providência divina sempre é servida uma refeição, uma janta, e próximo de aterrizar um lanche. A refeição, diga-se de passagem, é muito superior a que já me serviram em vôo de duração bem maior (GRU-JFK, por exemplo)

    No mais, o que faltaria no vôo direts seria um sistema de entreterimento, 5 horas sem nada é meio chato

    • Túlio Bragança

      Obrigado pela info, Rafael! Vamos modificar isso. Estava na dúvida sobre esse voo direto e o de Curitiba!

  3. Fui de Gol em junho/julho de 2015. Recife-Guarulhos, 5 horas mofando no aeroporto e então Guarulhos-Aeroparque. Na volta a mesma coisa. Foi lá que descobri que em vôos internacionais eles servem lanches hahaha. Tirando esse tempo absurdo na conexão, não tive do que reclamar.

  4. Janete Ribeiro Silva

    ESTIVE EM BUENOS AIRES SAINDO AQUI DO RIO DE JANEIRO POR DUAS VEZES,NA PRIMEIRA VEZ FUI DE TAM ACHEI O SERVIÇO + OU – DESEMBARCANDO EM EZEIZA,PELA ÚLTIMA VEZ FUI DE EMIRATES, ATÉ PQ FOI A MENOR TARIFA QUE ENCONTREI EM 2014,TB EZEIZA E O SERVIÇO DE BORDO DA EMIRATES DA SHOW NAS DEMAIS É SERVIDO UM ALMOÇO NA IDA E UM JANTAR NA VOLTA,ESTE ANO RETORNO PARA BUENOS AIRES EM DEZEMBRO E VOU SEM DÚVIDAS NENHUMA DE EMIRATES!!!AERONAVES BOEING 777 300,BEM GRANDES COM UM SERVIÇO DE BORDO MARAVILHOSO,E COM RELAÇÃO AS AEROMOÇAS É SÓ FALAR UM POUCO DE INGLES!!!SEM DÚVIDAS É A MELHOR!!!

  5. Joao Fialho

    Tulio, vou para Buenos Aires todos os anos e nos últimos 3 anos fui e voltei somente pela GOL e sempre no mês de maio e em vôos diretos. Mês que vem vou novamente pela GOL, mas dessa vez cometi um equívoco: comprei as passagens com muita antecedencia e troquei por 19 mil milhas Smiles ida e volta, voo direto do Rio, por pessoa, no final de fevereiro e início de março. Em abril, o custo chegou a 12 mil milhas ida e volta, ou seja, o mesmo custo de uma viagem dentro do Brasil.
    Minha dica é sempre esperar a última semana de março e início de abril para emitir as passagens com milhas e viajar em maio e junho e a última semana de outubro e início de novembro para viajar até meado de dezembro. Custo sempre abaixo de 20 mil milhas.
    Um ponto negativo é que o voo que já saiu do Rio antes das 8h, agora é 11:50h, diminuindo o tempo em solo hermano! Um ponto positivo é que agora tem voo direto também antes das 7h.
    Desde minha primeira ida em 2011, sempre leio as dicas aqui do Blog, mas tenho alguns lugares muito bons e com preços justos, como a CampoBravo, a Vinoteca Marie, dentre outros. Mando mais dicas no mês que vem!
    Abraços!

  6. Já fui de gol, inclusive fiz os passeios com vcs. Olha teve comida na ida e na volta. Na ida pegamos o avião direto para Buenos em Brasilia, era um pouco antes do meio dia,teve almoço com sobremesa. Na volta era quase noite, teve a janta também. Achei tranquilo. Eles servem refeições também.

  7. Bom dia, eu fui pra BsAs em julho/2013, fomos pela Gol saindo de curitiba e indo direto pra BsAs. Nao tive problema alguml, apenas o fato das poltronas serem mto apertadas e eu ter as pernas longas =). Estou voltando em setembro desse ano para la, mas dessa vez eu vou de TAM pois a passagem estava mais barata e o tempo de conexão era bem menor. Voo direto ctba/BsAs é somente durante semana, fds e feriado nao existe mais. O que é uma pena pois ctba/BsAs é mais ou menos 2hrs de voo.

  8. alo srs.turistas, meu nome e nestor angel fernanedez , quero informar que sou assistente turisticos dono e diretor do ( buenos aires turismo en taxi) con servicios privados
    1) transfer dos aeroportos para hoteis
    3)passeios do zoologico lujan
    4) bioparque temaiken
    4) colonia do sacramento uruguai
    5)passeo do la cidade do tigre en navio catamaran
    6)visita a estancias tipo festa gaucha campera con almorco incluido
    7) para maio conforto do srs. turisas, fazemos. servicio de cambio de reais o dolares por pesos argentinos\\
    8) passeios por el rio de laplata en navio con almorco inclui

    facebook.com/nestorangelfernandez
    facebook.com/buenosairesturismoentaxi
    nestor158_1@hotmail.com
    whtas app +5491133373878
    nextel id +54*628*4036

Curtiu? Comente aí!