Como é voar pela classe executiva da Qatar Airways

Um dos sonhos de toda pessoa que viaja bastante de avião é poder provar o gostinho da primeira classe. Finalmente podemos dizer Como é voar pela classe executiva da Qatar Airways.

Aconteceu quando aproveitei uma promoção de milhas Smiles para viajar pela Qatar Airways, uma das melhores empresas aéreas do mundo. Ganhou o Skytrax, Oscar da aviação, em 2015 e ficou sem segundo em 2016. Já conhecíamos a companhia, inclusive temos um post sobre Como é viajar pela classe econômica da Qatar para Buenos Aires. Foi tudo delicioso mas muito rápido. Veja os detalhes!

Como é voar pela classe executiva da Qatar Airways

A mordomia de voar pela classe executiva já começa antes de embarcar, já que a passagem dá direito a usar as salas VIP do Aeroporto de Ezeiza ou Guarulhos. Assim que o voo anunciado você se manda pro portão de embarque e tem prioridade para entrar. Passa na frente de todo  mundo. Confesso que é uma beleza isso!

como é voar pela classe executiva da qatar airways
Quanto espaço! Quero viajar assim sempre!

Você mal chega e já te perguntam o que vai querer para beber e recebe o cardápio com todas as opções. Uepa! Enquanto as outras pessoas embarcam você já está sentadinho confortavelmente nas poltronas que tem controle para todas as partes do corpo. É possível deitar 180 graus e tirar aquele cochilo mesmo. Incrível a quantidade de gente que passa pela primeira classe e faz comentários “Nossa, um dia eu quero voar aqui” e coisas do tipo. Sei muito bem essa sensação!

como é viajar pela classe executiva pela qatar airways

Minha bebida escolhida foi uma mistura de limão com manjericão. Nada de álcool na mescla. Uma delícia.  Logo depois eles trazem uma toalhinha, que você escolhe ser quente ou fria. Confesso que não entendi bem pra que servia isso. Fiquei olhando como as outras pessoas usavam e cada um fazia uma coisa diferente com a toalha. Eles entregam a toalhinha muito bem dobrada. Essa da foto foi depois que eu desdobrei, mas tive a ideia de registrar o  momento com o drink e dobrar de volta. Ficou horrível. Não liguem.

como é voar pela classe executiva da qatar airways
Drink sem álcool de boas-vindas.

O menu da Classe Executiva da Qatar entre São Paulo e Buenos Aires é chamado de light. Não por causa das calorias, mas sim porque o voo é muito curto. Só é servida uma refeição afinal são cerca de 2h40 de trajeto.

como é voar na primeira classe da qatar airways
Bora comer, gente!

De todo menu acabei escolhendo uma massa com um molho que esqueci qual é. O comissário também pede para escolher outra bebida pra antes do jantar e uma durante. Acabei indo com coca-cola mesmo. Básico né. Pobre nem sabe escolher drink de maneira certa!

como é voar pela classe executiva da qatar airways
Jantinha estáile

Ok. Acabado a jantinha é hora de brincar com a tela, ver um filme e fuçar em todas as traquitanas da Classe Executiva da Qatar. O avião em questão era um Boeing 777-300. A disposição da primeira classe era de três fileiras de duas poltronas. Só pra ter uma ideia, o mesmo espaço na classe econômica é de 10 pessoas, na configuração 3-4-3 de poltronas.

Ahh… Também foi hora de receber MAIS UMA BEBIDA. Dessa vez um gin e tonic que pedi só pra ficar legalzão.

como é voar pela classe executiva da qatar airways
Mais um drink, agora para ajudar na digestão

Como tudo que é bom dura pouco logo eu estava chegando, avião aterrisando e meus momentos de riqueza acabando. Buenos Aires já estava aparecendo lá embaixo.

Valeu muito a pena essa promoção de milhas Smiles para voar na classe executiva da Qatar Airways. Vale ressaltar que os comissários só falavam em inglês comigo. Só no final de um voo, quando eles vieram agradecer a gente por ter escolhido Qatar uma comissária veio e falou toda sorridente e cheia de sotaque um OBRIGADO. Provavelmente a informação que eu era brasileiro estava disponível e ela quis fazer esse agrado. Achei simpático e muito atencioso.

Usei um total de 30 mil milhas, ida e volta, pagando apenas as taxas de embarque. Na hora que comprei nem tinha percebido que era primeira classe. Justo para aquelas datas essa opção era a mais conveniente para os horários que gosto viajar, geralmente sempre saindo de noite e chegando de madrugada nos destinos. Por isso foi uma surpresa quando fui fazer o check-in. Não entendi nada e achei que era um erro!

como é voar pela classe executiva da qatar airways
Buenos Aires de cima!

Se tiver uma chance de provar a classe executiva da Qatar recomendo muito. Como o voo é curto o valor não é aquele absurdo e você pode ter a chance de provar esse gostinho da riqueza! Ótima pedida também para você usar suas milhas Smiles com muito glamour!

Veja mais posts sobre companhias aéreas e aviação

Por que a gente prefere o aeroporto Aeroparque em Buenos Aires?

Qual melhor companhia aérea para voar para Buenos Aires?

Aerolineas Argentinas: como é voar por essa empresa aérea?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

5 comentários em “Como é voar pela classe executiva da Qatar Airways”

  1. Excelente descrição! Compacta e Completa! Me tira uma dúvida, se possível… Pediram p vc o cartão de crédito com o qual vc pagou as taxas? Ou isso só acontece com quem compra direto com a cia aérea?

    Responder
    • Eveliny, como a gente comprou com milhas não pediram. Já aconteceu com a gente faz uns anos qdo compramos direto no site, mas parece que não pedem mais. É bem estranho isso.

      Responder

Deixe um comentário