Como ligar da Argentina para o Brasil

Normalmente, quando vamos viajar para outro país não pensamos em como podemos ligar de lá para o Brasil, afinal isso seria necessário apenas em alguma emergência. Como sabemos que imprevistos podem acontecer, hoje vamos mostrar como ligar da Argentina para o Brasil.

Talvez você esqueceu de pagar uma conta e precisa ligar para pedir um favor a um parente, ou então não sabe se trancou a porta de casa e alguém no Brasil precisa dar uma conferida para você. E algo muito comum é esquecer de desbloquear seu cartão de crédito internacional para poder utilizá-lo na Argentina, então você vai precisar ligar para o seu gerente.

Como ligar da Argentina para o Brasil

Para ligar da Argentina para o Brasil você vai precisar apenas discar uma sequência de números, o importante é saber qual a ordem:

00 + código do país + DDD da cidade + número de telefone

O código do Brasil é 55, então supondo que você vai ligar para São Paulo, ficaria assim:

00 + 55 + 11 + número de telefone

Viu só, não é tão difícil! Na verdade você precisa apenas colocar o 00 + 55 na frente do número com DDD.

Uma dica importante é utilizar os locutórios que existem espalhados por Buenos Aires. Locutórios são lugares que você vai para fazer ligações, é como se fosse uma lan house, só que no lugar de computadores há várias cabines de telefone. Na própria cabine há um papel explicando como você liga para diversos países, dentre eles o Brasil.

Ligar dos locutórios é infinitamente mais barato do que ligar utilizando o telefone do hotel ou até mesmo o chip que você comprou quando chegou em Buenos Aires (veja o kit receptivo Ondas Buenas, que já vem com um chip de celular). O bom dos locutórios é que você consegue ver o tempo de sua ligação e quanto ela vai custar enquanto conversa no telefone, então você não vai ter nenhuma surpresa!

como ligar da argentina para o brasil

Outra dúvida bastante comum é como ligar do Brasil para a Argentina. Nesse caso também há uma sequência de números, veja:

00 + código da operadora + código do país + código da cidade + número de telefone

É igual ligar da Argentina para o Brasil, você só precisa acrescentar o código da operadora depois do 00. Pode ser 21 se for Claro, 41 se escolher a Tim, 31 para a Oi, etc. E vale ressaltar que o código da Argentina é 54 e o código de Buenos Aires é 11. Veja o exemplo utilizando o 41 da Claro:

00 + 41 + 54 + 11 + número de telefone

Essa sequência é para números fixos, caso você queira confirmar a reserva no seu hotel, ou já reservar um restaurante. Caso você queira ligar para um celular, você precisa acrescentar o número 9 antes do código da cidade. A sequência fica assim:

00 + código da operadora + código do país + 9 + código da cidade + número do celular

Então, se formos ligar do Brasil para um celular de Buenos Aires utilizando a operadora Oi fica dessa forma:

00 + 31 + 54 + 9 + 11 + número do celular

Complicou um pouco né? Mas acho que deu para entender! Se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários!

Essas formas de fazer ligações internacionais são pagas. Se você quiser economizar pode ligar para algum contato seu utilizando o WhatsApp, você só vai precisar estar conectado à Internet, seja wi-fi ou 4G. Não se esqueça que você só liga de um WhatsApp para outro número de WhatsApp, se for ligar para fixo não funciona.

como ligar da argentina para o brasil

Também há o Skype, que é um aplicativo ótimo tanto para chamadas de áudio quanto de vídeo pela internet. No Skype você pode colocar crédito para fazer ligações para outros telefones, que não estejam na sua lista de contatos, pode ser tanto fixo quanto celular. Nele você seleciona o país para o qual vai ligar e precisa digitar o código da cidade apenas. Se for ligar para um celular em Buenos Aires não esqueça de colocar o 9 antes do 11. Por mais que o Skype seja pago, ele fica mais em conta do que ligar de um telefone fixo para outro país!

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

Veja mais posts sobre ligações e celulares

Comprando chip de celular em Buenos Aires

Aplicativos de viagem que mais usamos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

Curtiu? Comente aí!