Como montar seu roteiro para Buenos Aires

A Fernanda Paiva é uma leitora que passou 12 dias aqui em Buenos Aires e pesquisou muito para armar seu roteiro. Aqui ela, com muita boa vontade, separa algumas dicas valiosas para auxiliar todos os amigos brasileiros com viagem marcada para cá, explicando passo a passo como montar seu roteiro para Buenos Aires.

Mas se você for um tanto quanto preguiçoso ou estiver com pouco tempo sobrando para planejar uma viagem e prefere um roteiro pronto, sem precisar pesquisar muito, veja nossos Guia Básico – 4 dias em Buenos Aires e Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires.

Como montar seu roteiro para Buenos Aires

airesbuenos_fernanda2

Fato: o melhor roteiro em Buenos Aires é não ter roteiro. Ainda assim, é importante elaborar uma programação de acordo com o estilo de viagem que você curte. Então vou dar umas dicas de como você elaborar seu programa de viagem – com base em uma experiência pessoal, tá? Bueno, vamos lá: você decidiu ir para Buenos Aires, êêêê, parabéns pela escolha; mesmo! Agora comece a viajar antes da viagem fazendo seu roteiro.

1) Pesquisa em blogs.

Comece fazendo uma leitura massa de blogs e sites sobre a cidade. Dois que me ajudaram muito: 1) o Aires Buenos, do casal muuuito gente boa Túlio e Paula, e o 2) Buenos Aires para Chicas, da Amanda Mormito. Os três são brasileiros que moram em Buenos e passam dicas sensacionais que sua agência de turismo nunquinha que vai dizer. Recomendo uma leitura geral e, em seguida, comece a filtrar dicas que mais te agradam.

airesbuenos_fernanda5

2) Separe por bairros.

Após compilar os locais de seu interesse, separe tudo isso por bairros. Dessa forma, você pode se programar para em um dia fazer tudo que você tem de fazer no Centro e em Puerto Madero. No outro, Palermo. No outro, Recoleta, e por aí vai. Isso torna tudo muito prático na hora de bater perna!

airesbuenos_fernanda4

3) Use o Google Maps

Já sabe em que bairro fica cada coisa? Já sabe mais ou menos o que quer fazer? Agora é interessante abrir o Maps da cidade de Buenos e tentar entender a localização. Veja onde você vai estar hospedado em relação aos bairros que você vai visitar e já tente construir algum senso de orientação. Isso fará diferença na hora de pegar táxi, principalmente, metrô e ônibus. Lembro que antes de ir eu já sabia muita coisa! As pessoas indicavam eu ir em tal lugar e eu já respondia toda marota: “ah sim, que fica na rua tal perto de tal coisa?” Hahaha.

4) Deixe seu roteiro “frouxo”

Não faça nada muito metódico do tipo: primeiro aqui, depois ali, para às 14h estar acolá. Minha sugestão é separar os bairros e apontar lugares que você pretende conhecer e alguns nomes de restaurantes/bares que te chamaram atenção na pesquisa (ponto 1). De preferência, deixe um ou dois dias sem programação para você voltar onde mais gostou ou cumprir algo do roteiro que não deu tempo fazer.

5) Esqueça seu roteiro

Chegando em Buenos, não se apegue ao roteiro. Entenda que ele foi importante para você conhecer um pouco da cidade antes de chegar e não ficar tão lost de cara. Mantenha ele consigo, claro, mas desapegue. Mude seus planos, refaça as rotas, repense a viagem. Afinal, viagem só é boa quando você se permite viajar. 😉

airesbuenos_fernanda3

A Fernanda escreveu mais da sua viagem no seu blog Fernandices. Corre lá!

Muito obrigado pelas dicas Fernanda! É realmente muito interessante essa ideia de “desconstrução do roteiro” que você criou. É ótimo ter a liberdade de refazer os planos e repensar o que já estava estabelecido. Além disso, essa sugestão de conhecer os bairros é perfeita, principalmente para quem gosta de conhecer a cidade a pé.

E você, o que achou das dicas da Fernanda? Vai implementá-las na sua próxima viagem para Buenos Aires?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário