chip de celular em buenos aires

Comprando chip de celular em Buenos Aires

Nesse mundo conectado quem viaja não quer ficar sem internet. Comprar um chip de celular em Buenos Aires é tarefa simples, mas é preciso saber alguns detalhes.

O chip pré-pago uma ótima pedida para você usar aplicativos de mapas pela cidade, ver como se locomover, postar nas redes sociais, avisar a mãe que chegou bem e também ler aquela dica imperdível do Aires Buenos, né? Não deixe de conhecer nosso ebook que pode ser usado online e offline: Guia O que fazer em Buenos Aires por 4 dias.

Comprando chip de celular em Buenos Aires

A Argentina tem três grandes operadores de celular: Movistar (que é da Telefônica), Claro e Personal. Todas elas oferecem um chip pré-pago para você usar internet no celular. A diferença de preços é pouca, todos custam cerca de 50 pesos (ao redor de 12 e 15 reais). Você compra e precisa carregar alguns pesos no kiosko mesmo, direto com o vendedor.

Recomendamos fortemente você comprar um da Movistar ou da Claro. Nós temos desde que moramos em Buenos Aires celular da Movistar e achamos bem ok. Tem seus problemas, mas raramente nos deixa na mão.

Ok, mas onde você acha o chip pré pago de celular em Buenos Aires?

chip pré pago em buenos aires

No Kiosco tem de tudo: refri, alfajor e chip de celular

Basicamente em qualquer kiosko da cidade. Só chegar e perguntar “Tenés chip de celular?”. Lembre-se que chip se pronuncia tchip. Você também pode comprar direto nas lojas das operadoras, mas geralmente elas estão cheias e isso pode demorar um pouco. Além disso é mais burocrático já que vão te pedir um monte de documentos.

É só pagar o chip e colocar no seu celular. O uso da intermet é por dia. Todos custam cerca de 6 pesos por dia, em torno de R$1,50 (preços de outubro de 2016). Só que cuidado que o limite é de 50 Megas diários, o que dependendo do seu uso não dá pra nada! Se subiu umas fotinhas no Instagram ou fez um Snapchat já era!

Aí você tem que ficar recarregando mandando mensagem de texto para a operadora. Fique de olho nisso para depois não torrar o saldo todo.

Uma dica é perguntar pro tiozinho do kiosko se tem alguma promoção que multiplica crédito de celular. Às vezes até mesmo você recebe SMS assim que coloca o chip.

Kit de Boas Vindas Ondas Buenas

ondas buenas receptivo

O Aires Buenos é parceiro do Ondas Buenas, que oferece um kit de boas vindas com 12 itens, entre eles um chip de celular já habilitado. Ótimo para quem acabou de chegar na cidade, que praticidade e velocidade para resolver tudo. Mande um email dizendo que você é leitor do Aires Buenos que eles passam todos os dados: receptivo@ondasbuenas.com.

Veja mais detalhes no post Ondas Buenas, como é o kit de boas vindas.

Veja uma lista de 7 aplicativos de viagem para usar em Buenos Aires

Confira quais apps mais usamos nas nossas viagens

Conheça uma Buenos Aires fora do comum com um dos nossos passeios do Aires Buenos Tour.

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

41 comentários

  1. Diogo Marcelino da Silva

    Não senti necessidade de comprar um chip em BsAs. É uma cidade conectada, tem wifi por todo lado. Antes de ir baixei o mapa da cidade no Google Maps pra funcionar offline, isso é uma maravilha para quando estás andando por aí e sem sinal de internet.

  2. Denise

    Oi Tulio, ótimas dicas como sempre.

    Existe alguma operadora que funcione na Argentina e no Uruguai? Vamos dividir a viagem entre os dois países.

    Obrigada

  3. Gostei da dica, quando fui acabei indo a uma loja da Claro na Florida que estava muito cheia então desisti. Acabei ficando só no wifi do hotel e dos outros lugares mesmo. Já ajudoy bastante. Na próxima compro um chip

  4. Compre na última semana de setembro num kiosko 2 chips da Movistar. Foram 20 pesos cada um e usamos cerca de 80 pesos de crédito em 8 dias. Foi só colocar o chip que o mesmo se ativou sem nenhum problema.

  5. Kerles

    Recomendo Chip pré pago da Personal, viajo todos os anos a Buenos Aires e ainda uso o mesmo Chip…o 4G funciona muito bem…eles oferecem atualmente um pacote semanal de 4G com franquia diária de 50 mb por 24.90 pesos por semana e o pacote mensal por 69.90 pesos…sai mais barato comprar um pacote de internet mensal ou semanal do que usar a internet q desconta por dia pois essa desconta 6 pesos por dia… enquanto que no pacote semanal custa 3.56 pesos e no mensal custa 2.33 pesos.

    • Perfeita dica, Kerles! Fiz o mesmo em Montevidéu. Podes me dizer onde comprar esse chip da Personal? Tipo,no tal kiosko eu acho ou tenho que ir à uma das lojas físicas? Obrigado pela dica!

  6. Kerles

    Paulo Marquêz, você consegue chip pre pago da Personal em qualquer kiosko é só perguntar que certamente em algum você encontrará! Outra dica: da pra colocar credito no celular pelo aplicativo RECARGAPAY usando cartão de crédito.

  7. Bom dia Túlio!
    Sobre os Chips, lá funciona igual aqui no Brasil? Compramos o Chip, inserimos, recebemos o número do telefone, pedimos para colocar crédito no número? Ou em BAs o número vem no chip?

    • Túlio Bragança
      Author

      Exatamente, Wesley! Muita gente anda reclamando da personal que está dando pau. Recomendo vc comprar numa loja especializada e só sair de lá com ele funcionando.

  8. Felipe

    Tulio, como vai? Gostaria de saber se da pra comprar chip de celular no Ezeiza. Caso nao seja possivel, é facil pegar Uber usando somente o Wifi do aeroporto ou os motoristas ficam meio perdidos e te ligam? (nao queria gastar roaming la). Obrigado e abraço! Felipe

    • Túlio Bragança
      Author

      Dá sim pra comprar lá. Senao rola usar wifi, que em todos aeroportos da Argentina é liberado.

      • Yara

        Tulio, você sabe exatamente onde comprar o chip no aeroporto Ezeiza? E obrigada pelo blog. Excelentes dicas.

        • Túlio Bragança
          Author

          Yara, o aeroporto tem quiosques de doces que vendem isso. De qualquer maneira no aeroporto o wifi é livre!

  9. Luís Rivelli

    Tulio, bom dai! Sabe me informar se funciona bem Na região de Bariloche? Parabéns pelo Blog!!!

  10. Ana Cristina Caldeira

    Oi Tulio! Chego pelo Aeroparque numa segunda a noite, e estou na duvida entre pegar um taxi (podem alterar o taximetro) ou uber (preciso de internet)! Ja que o wifi só funciona dentro do aeroporto, então teria que comprar um chip para usar uber. Tem algum kioske para comprar no AEP a noite? Se não, qual outra opção seria boa? Obrigada desde ja!

    • Túlio Bragança
      Author

      Tem sim kioske, Ana. Outra opcao é pegar o transporte de carro da Tienda Leon, que tem guiches lá dentro. Sao um pouco mais caros mas muito mais confiáveis

  11. Recomemdo que comprem o chip da Tuenti. Por 40 pesos vc tem 350mb para usar como quiser em uma semana ou por 120 pesos vc tem 2.5gb para usar em um mês como quiser. O sinal 4G é perfeito

    • Lola Tonussi

      Oi Rafael, estou indo nessa semana para BA e me interessei por esse chip da Tuenti. Onde compro? Você usou recentemente? Obrigada

  12. Estou na Argentina agora e comprei um chip da CLARO, está sendo perfeito. A claro tem um pacote aqui de 2gb por 90 pesos (mais ou menos 20 reais) válidos por uma semana. O sinal é ótimo em toda a cidade e o chip custou apenas 12 pesos (menos de 3 reais).

    • Boa tarde Bruno, estou prestes a ir mês que vem para Argentina, vou de carro no caso, estou querendo comprar um chip da claro também, foi complicado a ativação? ou simplesmente colocou o chip e já sai conseguindo usar os dados moveis?

  13. Carolina

    Ola, comprei dois chips, mas tive azar. O da movistar não funciona muito bem onde estou (recoleta) e o da claro nem consegui habilitar ainda porque estrangeiros tem que fazer isso na loja. Consegui ir hoje, mas não pude fazer porque é necessário levar o passaporte ou pelo menos uma cópia dele.

    • Carolina

      Quando fui na loja mostrei a identidade, mas o ayendente disse que precisavam de algum documento onde constasse o número do passaporte porque eles mantêm uma cópia . Acabei tendo que voltar no dia seguinte com o passaporte .

  14. alo srs.turistas, meu nome e nestor angel fernanedez , quero informar que sou assistente turisticos dono e diretor do ( buenos aires turismo en taxi) con servicios privados
    1) transfer dos aeroportos para hoteis
    3)passeios do zoologico lujan
    4) bioparque temaiken
    4) colonia do sacramento uruguai
    5)passeo do la cidade do tigre en navio catamaran
    6)visita a estancias tipo festa gaucha campera con almorco incluido
    7) para maio conforto do srs. turisas, fazemos. servicio de cambio de reais o dolares por pesos argentinos\\
    8) passeios por el rio de laplata en navio con almorco inclui

    facebook.com/nestorangelfernandez
    facebook.com/buenosairesturismoentaxi
    nestor158_1@hotmail.com
    whtas app +5491133373878

  15. douglas

    o aparelho precisa ser desbloqueado para receber chip das operadoras da Argentina, em Buenos Aires?

  16. Pingback: Como usar o App EcoBici em Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!