abbv

O conteúdo do Aires Buenos está sendo utilizado sem autorização

ABBV

Se você está lendo esse post fora do AIRES BUENOS tem alguma coisa errada.

O conteúdo dos blogs de viagem brasileiros está sendo usado – sem autorização – por “agregadores”. São sites que não tem conteúdo próprio e que, através de recursos técnicos (como RSS e iframes) puxam os posts dos blogs de viagem e exibem como se o agregador fosse um portal.

Ou seja, sitezinho faz uma programação e rouba nossos conteúdo com fotos e texto, dizendo que é um portal de blogs, quando na verdade não faz nada original.

Nós trabalhamos duro para a manutenção desse blog. Ele não é um hobbie, mas sim uma empresa com CNPJ que paga redatores, programadores, designers, passagens de avião e produção de vídeo.

Alguns agregadores se recusam a parar de puxar o conteúdo dos blogs, mesmo depois dos blogueiros se manifestarem informando que não querem participar desses projetos.

Por isso, a ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de Viagem, organizou essa blogagem coletiva:

– para chamar atenção dos leitores e do mercado para o desrespeito com o trabalho dos blogueiros;
– para alertar sobre a violação do direito autoral (Lei 9.610/1998);
– e destacar o prejuízo comercial e de imagem que isso representa para os blogs

Então, se você identificar posts do AIRES BUENOS com algum tipo de barra acima do conteúdo ou sendo exibidos em outro endereço na internet que não seja o www.airesbuenosblog.com, por favor, denuncie para airesbuenosblog@gmail.com.

Nós, blogueiros de viagem, investimos tempo, energia e dinheiro para viajar e compartilhar as experiências que tivemos, ajudando nossos leitores a viajar melhor. Estamos unidos para não permitir que projetos abusivos prejudiquem nosso trabalho.

Nosso muchas gracias a ABBV, associação a qual orgulhosamente nós do Aires Buenos fazemos parte faz 3 anos.

Blogs que fazem parte dessa blogagem:

3 – ITALIAna
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...