cuentos de buenos aires

Cuentos de Buenos Aires – Edinalva Magalhães

Hoje na sessão Cuentos de Buenos Aires temos uma bela história de uma mineira encontrando seu ídolo em Buenos Aires! A Edinalva se apaixonou por um galã de olhos azuis no cinema e sonhava encontrar com ele. Veja só o que aconteceu…

el secreto de sus ojos

Tudo começou em uma noite quando estive numa locadora e estava querendo aquele filme diferente, não queria nada de Hollywood. Passei pelos filmes, olhei, olhei e voltei em um que tinha uns incríveis “ojos azules” na capa do DVD. Li a sinopse e gostei. Tratava-se de um filme argentino. Era meio que final de 2010 e ele havia ganhado o OSCAR de melhor filme estrangeiro naquele ano. como nunca tinha visto um filme argentino e nem tinha lido nada sobre o cinema argentino, resolvi arriscar. E para minha surpresa me apaixonei, foi uma sincronia incrível desde a abertura do filme e quando apareceu aquela figura, aquele que se tornou “mi pasión” deste então, não consegui me separar, nem de Ricardo Darín e nem de Buenos Aires.

O filme “El secreto de tus ojos” foi o primeiro de muitos filmes argentinos que assisti deste então. Os de Darín é claro, vi todos. Mas em geral o cinema argentino tem muita qualidade, há um tipo de humor diferente, uma pegada sincera e os dramalhões pegam pesado, é de se admirar mesmo. Mas enfim, começou assim meu sonho de conhecer a Argentina, mas principalmente Buenos Aires. Entrei num curso de espanhol e novamente para minha surpresa, a professora era uma brasileira, casada com um argentino e que viveu por 11 anos em Buenos Aires. Foi a gota d’água para me apaixonar de vez pelos hermanos, ela me contava várias histórias e eu, me via cada vez mais pelas “calles de Palermo”.

Em 2011 e 2012 fiz alguns planos de viagem que acabaram não dando certo por vários motivos, mas continuei “vivendo” Buenos Aires pelos filmes, pelos blogs (me surpreendi com os vários logs de brasileiros que vivem e amam Buenos), pela internet de um modo geral e acompanhando mi pasión Darín sempre. A essa altura, já conhecia bem a história dele, o início da carreira, vi vários programas que o tinham como convidado, comerciais. Enfim li e vi muita coisa e minha admiração tanto profissional como pessoal por ele só aumentaram. Todos da minha família, inclusive meu filho e meus amigos, conhecem sobre minha paixão por Darín. E então em 2012, sabendo que em maio ou junho de 2013 estrearia a peça “Escenas de la vida conyugal” do incrível Ingmar Bergan, pensei: tem que ser desta vez.

teatro maipo

Então fui imaginando que ia dar certo, mas aconteceram de novo, várias coisas e foi ficando tudo distante novamente. Mas um belo dia, encontrei uma amiga de longa data, que há tempos não via, mas que já havíamos viajando junto antes e era uma ótima companhia. Acabamos nem sei porque chegando no assunto de viagens. Ela disse: vamos …vamos! Fiquei dias pensando e quando recebi no e-mail o “google alerts” falando da estreia da peça em 04 de junho de 2013, pensei: vou!!!! E fomos mesmo, essa amiga e eu.

Deu tudo muito certo, nos divertimos muito em Buenos Aires, na verdade faltou tempo, ficamos somente 4 dias, pois tínhamos como o objetivo principal assistir a peça. No dia 05 de junho, 2º dia da estreia, estávamos lá, no Teatro Maipo, assistindo a adaptação super bacana da obra de Bergman e com a interpretação dele, meumegaídolo Darín. Ah… e foi sensacional, vê-lo assim, ao vivo, foi demais mesmo, quase nem acreditava.

cuentos de buenos aires

E ao final ainda fomos presenteadas com sua extrema simpatia na saída do camarim. Conversou, foi “muy amable” conosco e com todos que o aguardavam, o cumprimentei com um abraço e um beijinho no rosto, tiramos fotos, enfim, foi um sonho muuuuuuito realizado, muito feliz, pena que foi tudo tão rápido. Mas guardo as lembranças daqueles quatro dias muito especiais em Buenos Aires, cidade linda, amei andar pelas ruas, pela arquitetura, as pessoas muito charmosas, e o cheiro de Buenos Aires, fecho os olhos e sinto-o novamente.

Claro que pretendo voltar e quem sabe um dia morar também!! Abraços,Túlio, e parabéns pelo espaço, pela iniciativa de nos mostrar Buenos Aires com a sua alma, ela fica mesmo apaixonante assim!

Obrigado demais por compartilhar aqui no Aires Buenos esse encontro inesquecível, Edinalva! Que história linda a sua!

E você, quer compartilhar com a gente um pouco da sua viagem para Buenos Aires? Para participar da sessão Cuentos de Buenos Aires, basta mandar seu texto com uma imagem para o email airesbuenosblog@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários

  1. Edinalva

    Ah, Túlio, super feliz, adorei compartilhar aqui no blog essa minha curta e emocionante passagem por Buenos Aires!!! Obrigada e Abraços!!!

  2. Nossa que historia maravilhosa ! Não conhecia o cinema Argentino, meu namorado me mostrou muitos filmes de Darin e também sou louca por ele !!!

  3. Beatriz Costa

    Olá Edinalva,
    Gostei muito do seu conto. Você tinha um sonho e lutou para realizá-lo! Muito emocionante saber que você conheceu o Darin pessoalmente. Que legal! Parabéns mesmo pela experiência. Tenho certeza que, de agora em diante, Buenos Aires estará sempre na sua mente e, na primeira oportunidade, vai querer voltar!rs. Foi assim comigo. Beijos e tudo de bom.
    Bia

    • Edinalva

      Oi Beatriz, realmente Buenos Aires está sempre em meus pensamentos! Obrigada e tudo de bom pra vc tb, bjs!

  4. Beatriz Costa

    Túlio,
    Conheci o Blog por acaso, mas já salvei nos meus Favoritos. Agora, estou sempre lendo e assim, matando saudades de Mi Buenos Aires Querido… Parabéns pelo Blog.
    Bia

  5. Pingback: 5 dias em Buenos Aires - Dica do Leitor | Aires Buenos

Curtiu? Comente aí!