Cuentos de Buenos Aires – Samuel Miranda

A sessão Cuentos de Buenos Aires está cada vez mais incrível. Nossos leitores já enviaram histórias de amor, poesia, encontros sonhados e relatos de dias sensacionais na capital argentina.

Hoje é a vez do Samuel Miranda, que é doido por Buenos Aires. Ele já visitou a cidade várias vezes, mas teve um encontro super inesperado em 2011, quando veio pela primeira vez.

cuentos de buenos aires

O dia em que esbarrei com ‘La Presidenta’.

Era a minha primeira viagem a Buenos Aires, em Julho de 2011 (depois dessa muitas outras vieram, e virão). Estava hospedado em um apartamento que aluguei no centro e fui andando com um amigo até a Recoleta encontrar meus amigos argentinos para tomar um café. Ao passar pela lateral do Hotel Four Seasons, percebi um grupo de mais ou menos cem pessoas com bandeiras da Argentina. Nessa mesma época ocorria a Copa América, então imaginei o óbvio: a seleção argentina estava hospedada no Hotel (poderia ser um protesto também, mas as pessoas tinham uma cara de felicidade, hehe).

Fui ao café, conversei com os amigos, e na volta, na mesma calçada, estavam as mesmas pessoas (num frio insuportável, inclusive). De repente, para minha surpresa, um segurança põe o braço barrando minha passagem e quem me aparece, com o seu preto habitual saindo do hotel? Sim, a Presidenta Cristina. Cumprimentou a todos com apertos de mão – eu inclusive – e saiu cantando pneus em seu Audi.

Depois vim a descobrir, que o Four Seasons é o local preferido dela para encontros políticos com seus aliados. E foi assim que por acaso encontrei a Presidenta por  las calles da Recoleta.

Que história incrível, Samuel! Obrigado demais por compartilhá-la com a gente. Buenos Aires esconde muitas surpresas mesmo! Definitivamente não é todo dia que apertamos a mão da presidenta da nação, hein? Em 2009 eu pude cumprimentá-la também, quando ela veio visitar o meu trabalho! Quem sabe um dia eu transforme esse causo num cuento!

E você, quer compartilhar com a gente uma história da sua viagem para Buenos Aires? Para participar da sessão Cuentos de Buenos Aires é só mandar um texto com uma imagem para o email airesbuenosblog@gmail.com

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário