Dadá e Salgado Alimentos

O tempo é curto para postagens, mas para comer sempre consigo reservar algumas horinhas.

Aqui algumas rápidas resenhas de restaurantes bons que andei visitando em Buenos Aires.

Dadá

Localizado no microcentro portenho, o Bistrô Dadá é pequenininho, apertadinho, mas caprichado. Com mais cara de barzinho do que restaurante em si, o lugar é perfeito para drinks, de preferência se forem bons drink, já que é cheio de engravatados esticando o expediente. No cardápio, o “Lomo Dadá” é obrigatório, um belo pedaço de carne com batatas meio rústicas que é um clássico.

Não fomos muito felizes a ganhar uma mesa lá. A pobre garçonete, única em todo lugar, nos deixou com uma mesa no fundo, bem do lado do banheiro e nada aprazível. Tirando isso e o fato que o lugar é um pouco barulhento, é uma bela pedida. Quem sabe com mais sorte você aproveita mais.

Dadá fica na Calle San Martín 941. Mais aqui no Guia Óleo.

Salgado Alimentos

Foto por Paulíssima

Bem que a Mariana do Querido Hotel já vem avisando faz tempo. Villa Crespo é um bairro a ser descoberto. Depois do lindoso Café Crespín, descobri o Salgado Alimentos.

Um lugar novo, bonito, meio kitsch, meio vintage, que foca em massas super originais. Em Buenos Aires, 90% dos lugares em que você come massa servem sempre a mesma coisa de queijo e presunto. O Salgado é exatamente o contrário disso. São sorrentinos com tomate seco, massas com salmão, cheddar, bondiola e outras invenções deliciosas. De manhã os preços são mais camaradas e recomendo fortemente uma mesa do lado de fora, com muito mais onda. Apenas vá, coma, se delicie e depois me agradeça.

Salgado Alimentos fica na Calle Juan Ramírez de Velasco 401, esquina com Aráoz. Mais no Guia Óleo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários

  1. Duas dicas excelentes. Fui ao Dadá nas minhas primeiras idas à Buenos Aires. Clima descolado e boa carne. O Salgado conheci na minha última viagem, também minha primeira vez em Villa Crespo. Minha melhor massa dos últimos tempos. Passamos um perrengue pois na época (não sei agora) só aceitavam dinheiro. Mas deu tudo certo no final. E aquele ambiente de desordem familiar é irritante na chegada mas se torna acolhedor rapidinho.

  2. Pingback: La Crespo | Aires Buenos

  3. Fabioane Ghellere

    Oi estou indo para Buenos Aires e gostaria de uma dica para almocar em Sam Telmo perto da ferinha,vamos passar a manha toda na feirinha e gostaria de almocar por la. Obrigada.

  4. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

  5. Pingback: As melhores sobremesas de Buenos Aires | Aires Buenos

  6. Pingback: Test drive de hotel: Querido Hotel | Aires Buenos

  7. Pingback: Buenos Aires roteiro 4 dias – Dica do Leitor – btrips

  8. Pingback: Buenos Aires roteiro 4 dias - Dica do Leitor | Aires BuenosAires Buenos

  9. Pingback: Roteiro Buenos Aires 5 dias - Dica do leitor - Aires BuenosAires Buenos

  10. Pingback: Roteiro Buenos Aires 7 dias - Dica da Leitora | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!