De vuelta

Agora, sim. We’re live from Buenos Aires!

O taxista me pergunta sobre futebol, a recepcionista pergunta o que eu faço na cidade já que o sonho de muitos argentinos é morar no Brasil, a moça que faz meu exame de admissão é brasileira e dá boas vindas e o senhor na fila diz que conheceu o Lula em 1980.

Tudo isso me lembrou que voltei a ser um estrangeiro. Aqui você é brasileiro como nunca e fala e reflete sobre seu país muito mais do que quando vivia nele. Por um lado é bom pois te faz pensar em muitas coisas, mas por outro lado enche o saco ficar respondendo sempre às mesmas perguntas.

Uma rápida visita no Disco, supermercado mais próximo de onde moro, também me lembra que a inflação é mais que realidade aqui. Come solta que nem uma tênia solitária no estômago da economia argentina. Os preços de 2009 que eu lembrava estão bastante diferentes agora. Mas nem reclamo, quando decidi voltar já sabia que isso já estava incluído no pacote!

Buenos Aires, sua linda, surpreenda-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

  1. Luciana

    meu, não posso continuar a ler seu blog pq vou morrer. DE INVEJA. sempre que lei algo sobre brasileiros morando em Buenos Aires eu quero morrer. pq todo mundo vai e eu não. adoro tanto esse pais que vou todos os anos desde 2006. já se vão 5 visitas e nunca chega a definitiva, a derradeira. ainda não fui por varios motivos: 1 infelizmente sou funcionaria publica e isso me amarra aqui. 2 meu marido é argentino e diz que por aí é tudo mais difícil e não quer voltar…. talvez quando eu me aposentar daqui a 25 anos quem sabe…muito bacana seu blog continue me matando de inveja…boa sorte.

  2. ok, aumento a lista de invejosos por aqui… fico feliz por essa volta e também pq daqui 2 semanas estarei chegando para uma minúscula temporada de 9 dias na capital argentina = mto pouco, quase nada… mas esperada demais! saludos! e quem sabe não tomamos um café por aí. quer alguma encomenda de Curitba?

Curtiu? Comente aí!