degustação de vinhos em buenos aires

Degustação de vinhos em Buenos Aires – Anuva Wines

O pessoal da Anuva Wines recentemente me chamou para uma ótima degustação de vinhos em Buenos Aires. Já tinha ouvido falar muito deles, seja em posts de outros blogs de brasileiros daqui de Buenos Aires, mas também do Trip Advisor, onde eles são super bem cotados.

degustação de vinhos em buenos aires

Veja como é a Degustação de vinhos em Buenos Aires – Anuva Wines

Chegando lá logo fui acomodado numa bela mesa com outros convidados. Tinha gente do mundo todo, o que deixa a degustação de vinhos em Buenos Aires um encontro bastante internacional! Um simpático casal do Kentucky nos EUA, um outro casal russo e uns outros brasileiros faziam parte da minha mesa e o papo foi muito animado. Acabei pegando a degustação feita em inglês, mas existe também uma em espanhol. Na hora de reservar no site da Anuva Wines você escolhe.

degustação de vinhos em buenos aires

A degustação tem um total de 5 passos, 3 vinhos tintos e 2 brancos. Cada um acompanhado com comidinhas para harmonizar. São pequenos em tamanho, mas são totalmente deliciosos.

degustação de vinhos em buenos aires

Queijo brie, castanha e manjericão. Tão simples e tão saboroso.

Os vinhos são todos de bodegas boutique, ou seja, dificílimos de achar em lojas convencionais. Sem falar é claro no sabor, algo realmente único.

degustação de vinhos em buenos aires

Dos vinhos tintos provamos um Bonarda e duas varidades de Malbec, todos de Mendoza. Já o branco era um torrontés, especialidade da província de Salta, e um espumante. No final quem se empolgar pode comprar os vinhos que experimentou por preços bastante justos.

degustação de vinhos em buenos aires

O Torrontés que degustamos na Anuva Wines

Outro detalhe além da experiência de sabores dessa degustação de vinhos em Buenos Aires é o lugar! Totalmente exclusivo, um espaço lindíssimo e cheio de luz. O endereço é dado para você na hora da reserva. Você chega, vê uma porta normal e não imagina que ali dentro está um lugar tão bem cuidado e especial. Mas para você não ficar tão perdido já adianto: fica em Palermo, próximo a Av. Córdoba e com acesso fácil.

degustação de vinhos em buenos aires

Atualização do post: 22/10/14

O Anuva Wines agora tem também degustação de vinhos em português, pensada especialmente para os brasileiros. Diego, um dos sommeliers deles, é argentino mas fala muito bem a nossa língua. Os horários das degustações em português são:

– Terças e quintas: 15hs e 18hs.
– Sábados: 14hs e 17hs.

Essa degustação de 5 passos sai por 52 dólares e dura mais ou menos duas horas. Há opções de horário de segunda a sábado, com degustações em português, espanhol e inglês.

Dá pra reservar direto no site ou até mesmo encomendar uma garrafa de vinho! Mais info no site da Anuva Wines!

Read this post in english: Wine Tasting in Buenos Aires – Anuva Wines

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários

  1. Pingback: O que fazer em Buenos Aires durante a Copa? – btrips

  2. Pingback: 5 coisas para se fazer no inverno em Buenos Aires – btrips

  3. Olá Tulio, irei para Buenos Aires, no dia 20/07,e como eu e meu noivo gostamos mto de vinhos, gostaria de saber sobre a degustação, será q eles fariam acompanhamentos diferenciado no caso do meu noivo pois ele é intolerante a glúten e a lactose???

    a degustação eu consigo agendar no dia ou no dia anterior??
    obrigada!

    obs: terminando meu roteiro lhe enviarei para uma breve avaliação!!! rss!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Carol, nao sei sobre isso. Sugiro vc mandar um email perguntando. Eu digo que vale nem que ele vá apenas e tome o vinho, que é ótimo. Sei que a Anuva trabalha sempre com reservas, por isso recomendo que vc nao deixa pra ultima hora! abs

  4. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  5. Thiago magalhaes

    Ola tulio! Estou indo com monha esposa no dia 5 / 12 e ficarei em paletmo soho, tem lugares bakanas por la? Fico 4 dias.

    • Túlio Bragança
      Author

      Rodrigo, tem uma casa de vinhos chamada Juan Alberdi, que fica na Calle Jorge Luis Borges 1772. Logo faremos um post sobre ela.

  6. Pingback: Vinoteca Lo de Joaquin Alberdi | Aires Buenos

  7. Pingback: Viagens que queremos: Buenos Aires | Verá no verão.

Curtiu? Comente aí!