Dividir apartamento e CoLiving: quais as diferenças?

Os hostels normalmente são muito procurados quando se pretende economizar durante a viagem, mas hoje vamos falar de uma nova maneira de não gastar boa parte do seu dinheirinho num hotel. Isso pode ser feito através de apartamentos compartilhados e co-livings. Com eles você vai ter hospedagem barata em Buenos Aires e muita troca cultural, não tenha dúvida.

Se esse tipo de hospedagem é algo novo para você, fica ligado pois vamos explicar como funciona nesse post, pois é uma tendência mundial que já chegou na Argentina! Essa é uma ótima opção para quem vai ficar um período prolongado em Buenos Aires, pois consegue pagar pouco no final das contas!

Dividir apartamento e CoLiving: quais as diferenças?

Como o próprio nome já diz, quando você se aloja em um apartamento compartilhado você divide o uso das áreas comuns com os demais hóspedes. Normalmente você pode alugar um quarto inteiro para você em uma casa grande e divide o uso do banheiro, cozinha, sala, etc. Que geralmente procura essa opção são jovens que vão para Buenos Aires para estudar ou fazer algum tipo de intercâmbio, pois esse ambiente é bem diverso e conta com pessoas de diversas nacionalidades.

Foto: Piso Compartido Buenos Aires

Um dos primeiros apartamentos compartilhados em Buenos Aires é o Piso Compartido, que conta com cinco casas em diferentes bairros: Palermo, Abasto, Almagro e San Telmo. Diferentemente de algumas residências de estudantes, no Piso Compartido não há horários que delimitam a entrada e saída dos hóspedes ou mesmo uma recepção, afinal é para cada um fazer tudo no seu tempo, como se estivesse em sua própria casa.

No Piso Compartido Buenos Aires, cada apartamento conta com internet wi-fi, cozinha equipada, sala de estar, máquina de lavar roupa e uma varanda com churrasqueira.

Já o Co living é um espaço pensado em quem vai a Buenos Aires para estudar ou trabalhar, porém busca conhecer diferentes pessoas de diversas nacionalidades para potencializar seus projetos profissionais. São profissionais que buscam ajudar novos empreendedores e também receberem insights em seus respectivos projetos, tudo isso no mesmo ambiente da hospedagem!

Em San Telmo há o Coliving Buenos Aires desde 2016, que conta com alguns quartos para hospedar estudantes e profissionais de todo o mundo e tornar a permanência em Buenos Aires mais construtiva e sem complicações.

E então, qual desses dois você acha que se encaixa mais no seu perfil? Não deixe de visitar os dois sites para saber mais como funciona!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *