Don Ernesto e Arepera Buenos Aires

Argentina e Venezuela, dois restaurantes clássicos de cada país aqui em Buenos Aires.

Don Ernesto

Foto por Paulíssima

Quase não falo de parrilas aqui no Aires Buenos porque elas são muito iguais. Geralmente seguem o mesmo roteiro, mas o Don Ernesto adiciona alguma pimenta nisso tudo. Localizado em pleno San Telmo, bem perto da Calle Defensa, o foco aqui é carne de primeiríssima CALIDAD. As paredes, cheias de assinaturas de visitantes do chão ao teto, chamam atenção desde a hora que você entra. A vista do segundo andar é bem mais simpática e ainda dá para receber um ventão das gigantes janelas que dão para a Calle Carlos Calvo.

O foco é carne, mesmo que alguns frutos do mar figurem no cardápio. O bife de lomo entrou pro rol dos melhores da cidade. Bem no ponto, macio e espetacular. Acompanhado de chimi-churry então é uma apelação. O bom é que a sobremesa conseguiu ofuscar o prato principal. O Tiramisú é simplesmente sublime. O melhor que já provei na vida. A diferença é que eles adicionar um licor ou amarula na receita, deixando esse doce com um gosto de álcool bem marcante. Capriche e não pense nas calorias.

Foto por Paulíssima

Don Ernesto fica na Carlos Calvo, 375, quase esquina con Defensa. Link no Guia Óleo.

Arepera Buenos Aires

Arepas são comidas típicas da Venezuela, algo como as fajitas são para o México. Trabalhando quase 3 anos na Fox, convivi e fiz alguns amigos venezuelanos que já tinham me apresentado essa delícia do país de Hugo Chavez. Ao saber que havia em Buenos Aires um lugar focado só nesse tipo de comida não restou escolha. Tive que ir conferir.

A Arepera Buenos Aires é um lugar novo, com toda onda venezuelana. Ao contrário das arepas caseiras que tinha comido, eles servem verdadeiros monstros que acabam ficando bem parecidos com sanduíches. Provei um clássico de carne desfiada que lembrou a comida da minha mãe. Também no cardápio havia um com massa de tinta de polvo. Estranho já que a massa acaba ficando totalmente preta, mas realmente muito bom. Perfeito para quem quer conhecer uma comida diferente. Vá sem medo!

Arepera Buenos Aires fica na Av. Estado de Israel, 4316. Link no Guia Óleo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários

  1. Olá, tudo?
    Somos do site argentina-buenosaires.com.br e gostaríamos de convidá-la para escrever um post especial em nosso canal. Gostamos muito do seu blog, você concordaria em escrever? 🙂

  2. Pingback: 5 pontos turísticos mais perdíveis de Buenos Aires | Aires Buenos

  3. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

  4. Pingback: 7 coisas que você precisa saber para comer bem em Buenos Aires | Aires Buenos

  5. Pingback: Os 5 melhores bifes de chorizo de Buenos Aires | Aires Buenos

  6. Pingback: San Telmo – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  7. Pingback: Villa Crespo – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  8. Pingback: As melhores sobremesas de Buenos Aires | Aires Buenos

  9. Karina Tardeu

    Don Ernesto é simplesmente incrível! Em nossa última visitas fizemos amizade com uma funcionária, que nos deu um aperitivo feito por eles, de limão, não sei exatamente o que era, mas era maravilhoso.
    Em 1 mês voltaremos a passear em BA, e com certeza, Dom Ernesto está na nossa lista!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *