freeshop de buenos aires

Duty Free Argentina: Tudo sobre o freeshop de Buenos Aires (Atualizado)

Duty Free Argentina, quem viaja para Buenos Aires e não dá uma passadinha no freeshop parece que não visitou a capital portenha.

O Duty Free do aeroporto de Ezeiza ou o do Aeroparque possuem diferenças importantes, aqui explicamos melhor.

Outra dica para economizar na cidade é conhecer nossos ebooks: O que fazer em Buenos Aires em 4 dias e Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires. Para conhecer a capital argentina a fundo, não deixe de ler sobre o nosso Aires Buenos Tour, o city tour de Buenos Aires.

Veja aqui algumas lições que aprendi com o Duty Free Argentina

Duty Free Argentina: o que você precisa saber sobre o freeshop de Buenos Aires

free shop de buenos aires duty free argentina

É melhor comprar na volta no Duty Free Argentina.

Deixe para fazer suas compras no Duty Free da Argentina quando estiver saindo do país. Você tem mais tempo, sabe exatamente quanto pode gastar e, para mim o mais importante, não precisa ficar guardando ou levando suas compras pra todo lado.

Por isso não se afobe. Viaje tudo que tem que viajar, conheça bem a cidade e outros lugares da Argentina e deixe para comprar no freeshop de Buenos Aires quando estiver embarcando de volta para o Brasil. É menos aporrinhação pra sua cabeça!

Duty Free Argentina: Ezeiza ou Aeroparque?

Já falamos muito aqui em um post sobre as diferenças entre os aeroportos de Ezeiza e Aeroparque. Ezeiza é o principal aeroporto internacional do país, é muito maior e tem o principal Duty Free da Argentina. A loja que você passa na saída do país é o melhor e maior.

Se você é fã das comprinhas recomendo até chegar mais cedo no aeroporto pra poder aproveitar tudo com calma. Dependendo do seu portão de embarque em Ezeiza, o free shop pode ficar um pouco longe e é melhor fazer tudo com tempo para não perder o voo.

O Aeroparque também tem um freeshop simpático. É pequeno mas tem de tudo e acho muito melhor que o Duty Free de Guarulhos e Galeão, por exemplo.

Qual é o limite de compras do Duty Free da Argentina?

Um detalhe MEGA importante é o limite de compras do Freeshop em Buenos Aires ou qualquer lugar do mundo. Quando você compra no Duty Free fora do Brasil você está usando o limite de 500 dólares da Receita Federal. Quem ultrapassa esse valor pode ter que pagar um imposto.

Já para as compras nos freeshops dos aeroportos brasileiros existe um outro limite de 500 dólares específico, que não é o meso das compras no exterior. Ou seja, imagine que você quer fazer aquela gastança. Você compra 500 dólares no Duty Free da Argentina e mais 500 no brasileiro. Entendeu?

Duty Free Argentina funciona 24 horas e aceita dólar, real, peso, euro

Mesmo se você chegar na madruga no aeroporto o freeshop de Buenos Aires estará aberto, tanto Ezeiza como Aeroparque.

Lá no Duty Free Argentina eles aceitam tanto peso como dólar, euro e real na cotação do dia, assim como cartão de crédito. Mas lembre-se, usando cartão você paga o IOF.

duty free argentina

O que vale a pena comprar no Freeshop de Buenos Aires?

Perfumes, produtos de beleza, óculos escuro e bebidas são os meus preferidos no Duty Free da Argentina. Mas tem de um tudo! Não acho os preços dos eletrônicos e roupas muito interessantes, mas uma vez bem que comprei um casaco da Nike do Brasil. O que não vale a pena comprar é alfajor e vinho, que são muito mais caros do que nas lojas normais de Buenos Aires.

Para saber tudo que é possível comprar no freeshop de Buenos Aires ver se eles tem aquele produto específico que você precisa, dê uma olhada no site deles. Eles também tem uma fanpage no Facebook, boa para seguir para ficar sabendo das promoções especiais.

Outra facilidade do Duty Free Argentina é que você pode reservar sua compra na internet e só buscar quando for viajar. Veja o site deles como funciona. O pagamento é feito lá mesmo no freeshop de Buenos Aires e ainda rola um desconto de 5% na compra. É bastante interessante!

Quais marcas encontro no Duty Free da Argentina?

  • Bebidas como Absolut, Amarula, Johnny Walker, Gin Bombay, Bacardi, vinhos da Bodegal del Fin del Mundo.
  • Perfumes da Paco Rabbane, Bulgari, Channel, Hugo Boss, Givenchy, Carolina Herrera, Calvin Klein.
  • Doces como Kit Kat, Toblerone, chocolates Lindt, alfajores e doce de leite Havanna.
  • Óculos Ray ban, Adidas, Cross

Boas compras no Duty Free, pessoal!

Veja mais o que fazer em Buenos Aires e Argentina

Pontos turísticos de Buenos Aires: o que não pode faltar

10 pontos turísticos da Argentina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

187 comentários

  1. Pingback: Aeroparque ou Ezeiza? Qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires?Aires Buenos

  2. Diego Regal

    Muito bom esse post, tirou minhas dúvidas sobre o assunto.
    Vou a Buenos Aires com minha esposa no próximo dia 07/08 e suas dicas vem sendo muito importantes.

  3. Wesley Carlos

    Há em Buenos Aires alguma loja de Cosplay onde se cpmpra roupas ou fantasias de personagens de animes japoneses, de heróis e de filmes? Muito bom seu blog!!!!

  4. Olá pessoal…vejo que muita gente tem dúvidas sobre viagem para a Argentina….uma dica importante..pra quem não conhece os free shop…e também sobre cambiar o peso….é bem simples…viagem para Puerto Iguazú na Argentina…lá tem o Duty Free Shop…que é gigante…e agora está maior ainda…os Free Shop se resumem em Perfume…bebidas e chocolate….e assim mesmo você fica “pensando em comprar”…uma barra de chocolate Milka..do tamanho grande…custa uma média de 9 reais…as barras de chocolate suiça…custa uma media de 16 reais…tem muita gente que se decepciona com o sabor dos chocolates suiços…pois eles não tem o mesmo gosto doce do que o chocolate brasileiro…lógico…chocolate brasileiro não é chocolate…é um doce com sabor de chocolate…pois o suiço é mais de 80% de cacau….fato….nos demais itens…para apreciadores de bebidas…essas sim valem a pena…tem promoçoes de vodkas..que você acaba levando 4 garrafas…por 23..24 dolares…etc….perfume também vale a pena…na media de 140…até 180 reais…você compra perfumes lançamentos..que no Brasil custa uns 400…a 500 reais…sobre roupa e eletronicos…(ahh vou buscar um iphone)….não compensa…roupa é muito caro e eletronico também….se é pra comprar…vai no paraguai que é muito mais barato…e original….ou va para os EUA….vou todo o mes para puerto iguazú…pois tenho negocios lá…semana passada comprei peso argentino a 0,20….se caso for comprar 1.000 pesos…vai desembolsar 200 reais….então é uma boa para o pessoal pegar o “espirito da coisa” e conhecer…lembrando que viagem de avião..não pode trazer doce de leite etc….já indo pra puerto iguazú de carro…você pode trazer numa boa…em puerto iguazú eu compro doce de leite a 5 reais ou 10 reais o pote…é isso…abraços

  5. Aryela

    Tulio vc tem whats? Estou indo dia 14 com um grande grupo e suas dicas serão muito válidas. Se sim, me add por favor
    03194639761

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Aryela! Pode deixar suas dúvidas aqui no blog mesmo, é o melhor lugar pois aí mais gente pode ler. abs

  6. Marcos R Sanches

    Bom dia, Túlio… Viajo dia 13/09/2014 para Buenos Aires, e gostaria de dicas para comprar roupas, perfumes, relógios e óculos. A melhor opção é realmente o Free Shop?

  7. Karina

    Muito legal!
    Só confirma para mim uma informação que fico na dúvida?
    Para compras no freeshop basta passagem e identidade para participantes do mercosul certo?

  8. Kelly

    Olá, dei uma olhada no site do freeshop para ver precos e uma possivel reserva, mas nao encontrei algumas marcas de comesticos com a MAC.. voce sabe me informar se tem algum site que informa esses valores, pra ve se realmente valerá a pena fazer a listinha de compra ? Viajerei em setembro e gostaria dd saber se essa crise vai interferir nos valores!? Obrigada Túlio.

  9. Grasiele

    Ola Tulio gostei muito do seu blog ja li todas as dicas e mas ainda to cheia de duvidas e medinho, estarei indo pra buenos Aires dia 18/09/2014 e gostaria de algumas dicas de bares barzinhos restaurantes pra curti a noite, se compensa fecha um pacote com guia turistico de agencia, se vc conhece alguem ou alguma agencia de passeio boua e barata e que nao nos engane pq é a primeira vez q viajamos pra fora e nao temos noção e estamos com medo, e tmb gostaria de saber o melhor lugar pra fazer compras de tenis e couro, e que vale apena e se vale a pena né.

  10. Alexandre Iunklaus

    Túlio, então vale a pena comprar na volta por conta do preço do dólar no paralelo em Buenos Aires, isso? Sabe a cotação no DutyFree dos aeroportos dai?

  11. Fernando Beck

    Vou a Buenos Aires em Outubro.
    Meu irmão coleciona aqueles bonecos da Funko POP.
    Sabe se há alguma loja que venda em BA?
    Aqui no Brasil são caríssimos.

  12. Nilo Carvalho

    Estou em BA, e cliquei no link do freeshop, os preços não estão muito bons, como também, parece que os preços estão em dólar, porém com grafia errada( U$D) em vez de US$.

  13. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  14. Luque

    Olá Túlio,parabenizo pelo blog,esta sendo muito útil suas informações.Gostaria de aproveitar e saber se em bares ou restaurantes que tenha Tango,não casa de shows, podemos esta acompanhados de crianças.Vc indica algum bar que apresenta o Tango?Estarei indo em Jan.
    Abraço.
    Luque

  15. Raianne

    Boa noite Túlio. Viajo com alguns amigos para Buenos Aires na próxima sexta, vou dia 10 e volto dia 16 de Outubro. Nossa maior preocupação é em relação ao tempo, geralmente essa época do ano faz frio por aí, ouvi falar que a temperatura se parece muito com a do Brasil, e quanto levar em peso, se sai mais barato comprar por aí ou levar do Brasil e em relação ao dólar se você acha interessante levar.

    Obrigada!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Raianne, sobre o tempo é bom olhar sites de previsão do tempo. Sobre o resto, procure aqui no blog pois temos resposta para isso.

  16. Túlio, por favor vc sabe qual o valor do peso argentino utilizado no freeshop d ezeiza?
    Por ex um perfume de 89 dólares (vamos dizer q o peso está valendo 8,50) esse perfume valeria 756,00 pesos.
    E com o câmbio quase o dobro em Buenos Aires, seria muita vantagem trocar os dólares por pesos e comprar em pesos no free shop né!? Rsrs
    E está aceitando pesos nos freeshop?
    Obrigado

    • Túlio Bragança
      Author

      Juliano, seu raciocínio tem todo sentido. Vale muito a pena trocar dolares por pesos no paralelo e depois comprar as coisas do freeshop em pesos. Eles aceitam sim.

  17. Augusto

    Túlio, nunca fui a um free shop, você disse que a melhor hora de comprar é na volta, mas como faço caso compre, bebida só pode embarcar no avião com um limite de ml, certo? como faço?
    Obrigado

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Augusto. As compras do Freeshop ficam fora desse limite. No check in vc não pode entrar com perfume na mala de mão, mas pode comprar um perfume no Freeshop e entrar com ele. Com as bebidas a mesma coisa. Só tome cuidado com o limite de 500 dólares da Receita. Se vc passar disso tem que pagar imposto.

  18. Luciane Sousa

    Olá, Túlio irei a BA de navio, mesmo assim, se eu for no aeroporto tenho acesso a Freeshop? Ou a loja fica ja na área de embarque?

    • Túlio Bragança
      Author

      Luciane, infelizmente não. Só dá para ir no freeshop depois de fazer check-in e passar pela imigração.

      • Nathalia

        Por favor você pode me explicar isso do limite de 500 em relação ao freeshop? Obrigada desde já

        • Túlio Bragança
          Author

          Oi, Nathalia! O que vc compra no Freeshop da Argentina entra no limite de 500 dólares de compras no exterior. O que gastar além disso vc paga 50% do valor acima do limite. Exemplo: vc gastou 600 dólares, entao vc passou 100 dólares do limite e tem que pagar 50% diosso, ou seja: 50 dólares. Acontece que essa fiscalização é um tanto aleatória. Muita gente passa tranquilo, outros são pegos e precisam pagar. Agora, além desse limite de 500 dólares de compras no exterior, vc tem um limite de 500 dólares no freeshop do Brasil. São 2 limites diferentes. vc no total pode gastar até 1000 dólares, separado em compras no exterior e compra no freeshop.

  19. Glenio de Castro

    Tulio, Boa Noite!
    Estarei em Buenos Aires do dia 02/01/2015 a 09/01/2015, estou interessado em fazer algumas compras (não é este meu foco), sabe me dizer se tem algum “queimão” de preços neste período? Ou será que em função do período os preços aumentam?
    Gostaria de comprar camisas Social (Lacoste ou Brooksfield), tem noção de preço ?
    Muito obrigado e parabéns pela iniciativa.
    Um abraço

    • Túlio Bragança
      Author

      Glênio, esse tipo de camiseta vc pode achar nos Outlets da Villa Crespo, na Calle Aguirre. No fim do ano o preço não muda não. Boa viagem!

  20. Salez

    estarei indo em poucos dias… tenho algumas duvidas…

    1- quanto custa uma refeição? arroz batatas e carne por exemplo ????
    2- No freeshop posso comprar tres perfumes ou apenas 1???

    • Túlio Bragança
      Author

      Salez, sobre preço de comida recomendo vc ver os posts de dinheiro. No Freeshop vc pode comprar tudo o que quiser, mas lembre-se que existe o limite de 500 dolares. Acima disso vc paga imposto.,

  21. cleone

    Boa noite!
    Alguém tem conhecimento onde encontro a cerveja Budweiser de litro nos shopping na argentina?
    Obrigado

  22. Carolina Mello

    Boa tarde Tulio, o freeshop do Ezeiza quem vai pra BA não dá pra comprar na ida? só dá pra comprar na volta pro Brasil??

    • Túlio Bragança
      Author

      Dá pra comprar na ida e na volta, mas recomendamos comprar na volta. A loja é infinitamente maior e vc tem maior nocao de quanto pode gastar, afinal pode aproveitar o dinheiro que sobrou na viagem;

  23. Carolina Mello

    Tulio vc recomenda comprar em peso ou dólar no free shop do ezeiza?
    obrigado.
    Estou perguntando porque será a minha primeira viagem para fora do Brasil…:)

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Carolina. Recomendo vc trocar seus dólares por pesos no mercado paralelo argentino e usar esses pesos no freeshop!

  24. Emerson

    Olá! Parabéns pelo blog.
    Gostaria de tirar uma dúvida: os valores dos produtos em dólar no free shopping são convertidos para peso pelo câmbio oficial? Se sim, vale mais a pena converter os dólares no paralelo e pagar em pesos, não acha?

    • Túlio Bragança
      Author

      É isso mesmo, Emerson. No freeshop o câmbio é oficial. É muito negócio vc chegar com dólar ou real, trocar no paralelo e usar um pouco para pagar no freeshop

  25. Raquel Oliveira

    Olá Tulio!
    Dentro desse limite de 500 dólares, posso comprar qualquer coisa no freeshop? Várias garrafas de bebidas e perfumes? Tudo o que eu comprar vai na bagagem de mão? Não tem limite de peso(kg)? Na bagagem despachada tem algum limite? Por exemplo se eu comprar bebidas e perfumes nos shoppings de Buenos Aires? Meu voo de retorno é Buenos Aires/ SP, no freeshop de SP tem algum limite? Desde já agradeço. Abç.

    • Túlio Bragança
      Author

      Raquel, as compras podem ser de qualquer coisa. Mas atencao, sao 2 limites diferentes. Um de 500 dolares para compras no exterior, ou seja as compras do Freeshop de Bs As entram nisso, e outro limite de 500 dolares pro freeshop nacional. Abs

  26. danilo bastos

    Quero compra uma garrafa de whisk red de 4,5litros …ela é um pouco grande eu vou poder levar no aviao? Buenos x sao paulo x salvador?

  27. Tiago Ribeiro

    Tulio, muito bacana esse blog. Estou indo nessa semana e vou ficar alguns dias em Junim e Buenos Aires. Só para entender melhor, o freeshop aceita reais, mas em dinheiro ou cartão? E pelo que li, voce diz que é melhor pagar em peso, ok.
    E quanto aquelas caixar eletronicos que existem para poder atender clientes do Banco do Brasil para sacar dinheiro convertido em pesos, funciona bem ou é furada?

    • Túlio Bragança
      Author

      Tiago, freeshop aceita reais tanto em dinheiro como em cartão. Eu sugiro usar peso, ´principalmente pq é uma boa oportunidade de gastar aquelas notas que sobraram da viagem. Vc pode sacar grana em qualque caixa eletrônico, aqui a Rede Banelco e a Rede Link funcionam muito bem. O problema são as altas taxas disso. Tem taxa do banco, taxa do saque e ainda o IOF do governo!

  28. Sammata Caroline

    Bom dia, Túlio, estou indo para Buenos Aires dia 29/12/2014 e ficarei até o dia 06/01/2015, irei passar Natal e Ano Novo em Buenos Aires, irei acompanhada de mais duas pessoas, o que me sugere para essas datas especiais?! Estou com dúvida se alugo um carro, pois, estava analisando os preços e sai um pouco salgado, ou se faço os translado de Táxi?! Vou ficar em Palermo Hollywood e Recoleta? são boas opções de bairros? Estou em busca de diversão, principalmente a noite. Obrigada. Abraços.

    • Túlio Bragança
      Author

      Olha, alugar carro não é recomendado. Muito caro para estacinar. Táxis no geral são baratos, ainda msi se divididos entre pessoas. Veja com o taxista Nestor, que deixamos contato no post de Ezeiza e Aeroparque, que ele pode ajudar. SObre os bairros, Palermo é bem mais divertido!

  29. Carlos Felício

    Parabéns pelo blog ,
    gostaria de saber se o que eu comprar no freeshop do EZE será acrescentado no volume da bagagem quando chegar em São Paulo ?

    • Túlio Bragança
      Author

      Não, essas compras não entram na conta. Além disso vc já vai ter despachado a mala antes. Tudo que vc compra no freeshop é levado como bagagem de mão.

  30. Stéphanie

    Túlio boa tarde ! Estou em Buenos Aires já. E gostaria de saber se compensa comprar o iPhone 5 no aeroporto daqui ou do Brasil !

    • Túlio Bragança
      Author

      Melhor no aeroporto do Brasil, em Buenos Aires nem vende. Além do mais seria caríssimo

  31. Rafael

    Oi, parabéns pelo blog. Estarei indo para BA de navio, estarei ai nos dias 10 e 11/12/2014 tem alguma dica de lojas para comprar perfume e bebidas com bom preços, já que não terei acesso a areporto?

  32. Leonardo

    Muito bom seu blog Túlio.
    Eu vou para BA no começo de janeiro 2015, irei pelo aeroporto de guarulhos e vou chegar no aeroparque, e depois vou voltar pelo ezeiza. Como voce ja disse, o freeshop do ezeiza é maior, mas vou fazer uma parada no aeroporto de assunção no Paraguai, sera que no aeroporto de assunção tem preços melhores??

    • Túlio Bragança
      Author

      Leonardo, interessante sua pergunta. Faz una anos eu fiz um voo pra Curitiba com conexão em Assunção e o freeshop lá era bem pequeno. O aeroporto mesmo era bem feio e ruim. Não sei se mudou, por isso recomendo muito o de Ezeiza.

      • Leonardo

        Eu pesquisei e achei algo parecido com oque você disse, o freeshop de assunção é pequeno, vou deixar para comprar em Ezeiza mesmo. E depois passo em assunção e comparo os preços, e coloco aqui depois, tudo bem?!

  33. Breno Silva

    Seu post me ajudou muito e tirou bastante duvidas , obrigado . Estarei indo a BA no dia 20/01/15 Abraços

  34. Julyanna leite

    Boa tarde Túlio, estou indo amanha p Foz do Iguaçu e vou fazer umas compras no Duty Free da Argentina, com relação a compras, estou levando real, posso trocar em qualquer casa de câmbio no Brasil pela moeda peso? Pq falam q comprar em peso, é mais vantajoso d q comprar em dólar. É como estou levando real p trocar por lá, deixo uma certa quantia p trocar por peso, né isso? Obrigado

    • Túlio Bragança
      Author

      Julyanna, no Duty Free geralmente aceitam real normalmente. Uma outra saída é trocar no mercado paralelo, mas não conheço lugares confiáveis em Puerto Iguazu

  35. Viviane

    Gostaria de informar para tomarem CUIDADO com Duty Free Shop da Argentina, quando passarem no CAIXA… pois eu comprei algumas roupinhas de criança da GAP e quando passei no CAIXA uma das camisetas não veio na sacola, foi cobrado está na nota fiscal, a funcionária do caixa até ficou surpresa que aquela camiseta estava em promoção, enfim a camiseta não veio!! Então quando passarem pelo caixa conferem se está tudo na sacola, eu na correria acabei não averiguando, só percebi quando cheguei em casa!! Não sei se ela esqueceu de colocar na sacola ou se usou de má fé e pegou para ela!!! #FICADICA

  36. Mizangelo Barros

    Excelente post o seu Túlio. Embora eu tenha muita experiência em viagens, é exatamente num post desse que eu me informo a respeito de uma cidade que nunca estive. Só de ler, praticamente todas as minhas dúvidas foram tiradas. Desde já agradeço pela sua ajuda voluntária.
    Estarei indo pra BA dia 17/12 com minha esposa. Mas pergunto: onde você recomenda comprar Alfajor? isso com certeza trarei para o Brasil.
    Mais uma vez, meus parabéns e agradecimentos.
    Mizangelo.

    • Túlio Bragança
      Author

      Obrigado, Mizangelo! Bom saber que estamos ajudando. Alfajor você encontra em qualquer lugar pra falar a verdade. No supermercado estao os mais populares como Jorgito e Milka, nas lojas especializadas estao os melhores. Nos Cafés Havanna vendem, por exemplo. O que mais gosto é da marca EL CACHAFAZ, vende em kioscos ou no Café deles que fica no Recoleta Mall.

  37. Denise

    É sério que não pode trazer doce de leite se for de avião? e bebidas? 🙁 🙁
    fiquei triste agora?

    • Túlio Bragança
      Author

      Bebida pode. Doce de leite depende do aeroporto brasileiro. Em Porto Alegre são mais chatos.

  38. Gilson

    Consigo comprar uma caixa com 12 whiskys no duty free de saída de ezeiza e despachar a caixa de bebibebida medmo já tendo despachado minhas malas?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Gilson. Pode sim, mas lembre-se que se passar dos 500 dólares vc estará sujeito a pagamento de taxa de compras internacionais.

  39. Pingback: Viagem em casal para Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos

  40. Oi Túlio, parabéns pelo blog, está me ajudando muito. Viajo em lua de mel em março. Gostaria de saber o que entra nesse limite de 500 dólares em BA, todos os produtos? Ou só alguns.

    Desde já muito obrigado.

    • Túlio Bragança
      Author

      Thiego, todos os produtos. Mas existe uma limitacao na compra de bebidas alcoolicas. Acho que maximo 12 garrafas, nao sei bem

  41. Bruno Andrade

    Túlio, venho sempre para BA à trabalho no mínimo 2x por ano, desde 2011. Porém nunca levei doce de leite na bagagem. comprei 2 pequenos potes em San Pedro e vou levar agora dia 17 na minha volta ao Brasil, será que colocando-os na bagagem (sem ser a de mão) corro algum risco de ser parado logo aqui? Abraços e parabéns pelo post.

    • Túlio Bragança
      Author

      Bruno, o ideal é fazer isso que vc fiz mesmo. Colocar na mala para despachar. Agora lá no Brasil é meio loteria. Aeroporto de SP e RJ geralmente são mais tranquilos de passar, o de Porto Alegre é que complica. Maioria das pessoas que diz que nao puderam entrar foi por la

      • Bruno Andrade

        Entendi, vou para SP (GRU), chego lá umas 3 a.m, talvez tenha sorte então hehe. Bom, obrigado pela resposta. Até

  42. Anderson

    Tulio, boa tarde.
    Como é feita a conversão dolar x peso no free shop argentino, oficial ou paralelo?

  43. LCGENARO

    Pessoal, agradeço as dicas mas tenho algumas duvidas: É melhor levar dolar ou real e antes de entrar no free shopp da argentina, voce troca por pesos, pois a cotação é bem melhor e dai gasta em pesos que vc tera um ganho de uns 30% aproximadamente pela conversão, certo? Outra coisa, antes de entrar no free shopp (na volta para o brasil) eu tenho que despachar as malhas, correto? Depois eu faço as compras no free shopp, tipo perfumes e bebidas, como faço? Tem que despachar também ou vai como bagagem de mão? Meu medo é pq seriam varias coisas, bebidas e tal…Obrigado!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Certo isso dos 30%, é algo que muita gente faz. Sobre os perfumes comprados no Freeshop, vc pode entrar com eles no aviao tranquilamente. Vai na bagagem de mao tudo que é fresshop

  44. Guilherme

    Tulio boa noite , eu entendi que posso gastar apenas 500 dolares no freeshop , mas e na argentina no outlet por exemplo posso gastar quanto quiser ou tenho limite tambem ? Tenho que pegar nota pra mostrar ou nada ve ? E tem um certo peso que pode levar na mala nao é ? Sabe me dizer quantos kg sao ? E se tem alguma forma de levar mais que esse peso ? Tenho que pagar multa como que funciona ? Muito Obrigado !!!

    • Túlio Bragança
      Author

      500 de limite no freeshop brasileiro + 500 de limite de compras fora do país. Sobre pesos de mala varia, melhor vc ver com sua companhia aérea. Dê uma pesquisada aqui no blog, temos rspostas pra tudo que vc perguntou. abs

  45. Guilherme

    Mas os 500 dolares seria por dia ? Ou total ? E tenho que pegar as notinhas pra apresentar caso peçam entao ? Porém tem como pedir pra na hora da compra pedir pro cara por uma nota mais baixa tambem ne ? haha =)

  46. Guilherme

    Mas os 500 dolares seria por dia ? Ou total ? E tenho que pegar as notinhas pra apresentar caso peçam entao ? Porém tem como pedir pra na hora da compra pedir pro cara por uma nota mais baixa tambem ne ? haha =) ! Pode ser uma pergunta boba , mas por favor me responde porque vai me ajudar muito ! Aguardo obrigado !

    • Túlio Bragança
      Author

      Guilherme, é 500 dólares na viagem. Não sei isso de nota mas a melhor coisa é não tentar enganar, a Receita não pega muito no pé de quem viaja pra Buenos Aires, focam mais em quem vai pra Miami. Abs

  47. Taís Santos

    Nossa, muito bom ! Me esclareceu muita coisa, mas eu gostaria mesmo de saber quanto custa o iphone 5 e 6 aí, e lojas de eletrônicos que são confiáveis. Me responde por favor, obrigada pelos esclarecimentos !

  48. Bom dia! fui pra Foz do Iguaçu em janeiro pela primeira vez, e fiz umas compras de cosméticos M.A.C no Duty Free Shop Puerto Iguazu, gostei muito, mais queria saber se tem outro que seja ainda melhor pra comprar estes produtos na Argentina.Seu blog é ótimo obrigada pelas informações valiosas.

  49. Nayara

    Olá Túlio,, quero ir no ano novo deste ano. O que tem de bom pra fazer. Onde é mais divertido?

  50. Luciana

    Olá, Túlio! Valeu pelas dicas!
    Estou com uma dúvida: já estou em B.A. e não me sobraram dólares, somente reais e pesos, posso usá-los no free shop de Ezeiza respeitando a cota de 500 dólares?
    Obs: fui hoje na Outlet da Lacoste, na rua Aguirre, e NÃO aceitam reais. Somente dólares (no câmbio oficial), pesos e cartão.

  51. Oi gente, eu não sei se vocês vão lembrar de mim, eu entrei em contato com voces pelo Facebook vocês me pediram pra vir aqui nos comentários. Eu tenho algumas dúvidas, eu acho que vocês podem me ajudar. Eu vou viajar para Buenos Aires na ultima semana de novembro(2015). Irei na segunda e voltarei na sexta vou ficar em um hotel na rua/avenida Junín. Estou na dúvida em relação a compra de pesos, eu pensei em comprar aqui no centro do Rio, mas eu acho que no próprio país deve ser mais em conta, eu queria saber se no aeroporto de Ezeiza ou eu comprando em alguma casa de cambio por Buenos Aires ficar mais em conta?

    Eu pretendo levar algum dinheiro para comprar roupas e me alimentar, e quero comprar bastante coisas para trazer de presente também. Mas eu vi algumas pessoas falando em alguns vídeos no youtube que o preço de roupas é quase equivalente os daqui, não pretendo comprar nada caro, mas sim alguma coisa diferente e confortável. Quanto de dinheiro vocês me recomendariam levar, e roupa em Buenos Aires vale a pena?

    Uma coisa que eu também fiquei muito na dúvida, que é justamente sobre o Duty Free, eu posso comprar qualquer coisa para levar? Como por exemplo vinho, doces, e maquiagem ou tem restrição, ou quantidade do que eu posso levar? E ainda falando nisso, eu queria saber também, se eu comprar muitas coisas para levar de presente tem um limite que eu posso levar, ou eu tenho que pagar muito caro pelo excesso de peso?

    O carinha da agencia onde eu fiz o pacote me informou que na época que eu vou é a época em que está entrando o inverno. eu sou um pouco calorenta, mas pela experiência de vocês lá, vocês saberiam me dizer se é aconselhável eu levar agasalhos ou roupas de frio?

    Obrigada gente e desculpa o incomodo.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Agda!
      O ideal é trocar a grana aqui na Argentina. Veja nossos posts de dinheiro que explicamos tudo. Tb temos posts de compras onde jogamos a real, de verdade não tá valendo muito a pena. Ja Duty Free vc pode comprar qualquer coisa pra levar, mas lembre-se que acima de 500 dólares pode incidir imposto. abs

  52. Carlos

    Muito legal o blog. Sabe me dizer se há free shop no buquebus para Montevideo ? Os preços são bons ? Aceitam pesos ? Abs

    • Túlio Bragança
      Author

      Tem sim, Carlos. Os preços são um pouco mais caros que um freeshop normal. Não sei se aceitam pesos!

  53. Regina

    Boa tarde Túlio!
    Eu sei que seu blog é sobre BsAs, mas sabe me dizer, mais ou menos, se acha que 6000 pesos para um casal em 6 dias em Bariloche está bom? Tenho ouvido que as coisas na Argentina, em geral, tem subido muito. 1000 pesos por dia para um casal dá? Queria ter uma ideia pq todo mundo só fala de BsAs mas Bari… : (

    • Túlio Bragança
      Author

      Regina, acho que é pouco. Mais garantido seria uns 50% a mais que isso. ainda mais se fosse for esquiar, algo que é bem caro.

  54. Regina

    Oi Tulio!
    Agradeço o retorno. Na verdade, hospedagem, passeios (incluindo esquiar) já estão fechados. Esse valor seria mais para alimentação e eventuais compras. Mas acho que vou comprar mais uns pesinhos então… : /
    Obrigada!
    Abs, Regina.

  55. Gustavo

    Túlio, boa noite! Me tira uma dúvida. Se eu for para BA apenas com cartão de identidade, eu consigo fazer compras no free shop de lá?

    • Túlio Bragança
      Author

      Sim, Gustavo. Eles pedem um documento e a passagem, pode ser tanto RG como passaporte

  56. Renata

    Boa Noite,Tulio! Td bem? Vou p B.A. Passar réveillon. Vc tem dicas para esta data? Algum lugar q tenha queima de fogos?? Outra dúvida é se consigo passeio de Buenos Aires para bariloche.alguma dica sobre como devo agir para conseguir ir à bariloche? Chego dia 25/12 fico até dia 02/01…Obrigada e parabéns pelo blog me tirou algumas dúvidas.

  57. Juliana

    Boa noite eu viajo agora no mês de Dezembro e o dólar está um absurdo. Compensa ainda eu levar em pesos?

    • Túlio Bragança
      Author

      O melhor é comprar pesos em Buenos Aires. Dê uma olhada nos nossos posts sobre dinheiro.

  58. Fátima Caruso

    Estou indo para Buenos Aires dia 12/9/2015 fico uma semana onde é melhor para comprar perfumes ?

  59. Pingback: 7 dicas para economizar com o dólar alto em Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

    • Túlio Bragança
      Author

      Arthur, não sei preço exato não. Mas sei que comprar tênis aqui não anda valendo a pena, tudo muito caro

  60. Lucas

    Olá, boa tarde.
    Vou a Buenos Aires (pela segunda vez esse ano kkkk). Viajo agora dia 04, gostaria de saber se o DutyFree de Ezeiza dispõe de produtos Apple. Porque pretendo comprar um MacBook e um iPhone. Grato.

    • Túlio Bragança
      Author

      Lucas, tem sim mas é muito caro. Não recomendo. No aeroporto de SP por exemplo é bem mais em conta. abs

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Elienilson. A dica é freeshop ou lojas de perfume da Calle Florida ou shopping Abasto

  61. Flavia Trindade

    Estou indo morar em Zapala agora dia 26/12, interior da Argentina e não volto mais ao Brasil. Gostaria de saber se tem algum free shop barato em Buenos Aires pra comprar perfumes, já q não poderei ir no EZE pq só tem no embraque e eu não voltarei.
    Agradeço quem puder me ajudar.

  62. Katarina Dantas

    Boa tarde, Túlio! Estarei em BsAs agora em Março! Vc sugere comprar dólares no Brasil e trocar em BsAs? Em se tratando de comprar pesos é mais vantagem trocar em BsAs? Ficarei em Hostel Calle Florida, é central?

  63. Priscilla Lopes

    Túlio, adorei as dicas. Mas ando com uma dúvida grande, rsrs. Assisti há uns dias atrás um vídeo no YouTube sobre dicas de compras e a pessoa do vídeo falou que foi 2x no Free Shop do aeroporto Ezeiza e depois saia, sem precisar embarcar, lembro que ela confirmava essa informação. Não lembro o canal que assisti esse vídeo e já procurei saber se isso procede mesmo. Porque irei pro Aeroparque e gostaria muitooooo e ir na loja da Victória Secrets que fica no Ezeiza. Se puder me ajudar com essa informação irei ficar agradecida, abraços.

    • Túlio Bragança
      Author

      Priscila, somente tem acesso ao freeshop quem tem cartao de embarque e passa pela Imigração. Se a pessoa fez isso ela burlou as leis.

  64. Amanda Emanuelle

    Estou indo para Misiones agora em Julho queria saber sobre o Duty Free Shop Puerto Iguazú, o que compensa comprar la. Se os perfumes estão com preços bons, se tem alguma exigência para entrar no Duty Free . Obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Nunca fui nesse, Amanda. Espero que nossos leitores possam te ajudar respondendo sua duvida

  65. Beatriz Costa

    Oi Túlio,
    Sabe me informar, por favor, se encontro Pisco Capel no freeshop em Buenos Aires?
    Obrigada,

  66. Olá..estarei indo para Buenos Aires dia 13 de outubro..quero ir no festival BUE…dia 14..mas não estou conseguindo comprar ingresso pela internet…Será que vc podeis me ajudar de alguma forma.?..meu e-mail alexandrerabello1906@gmail.com….seriam 2 ingresso pois vai eu é minha esposa…grato

  67. Mariana Malha

    Parabéns Túlio!! Adorei as dicas. Estou indo p Argentina em outubro e estou com uma dúvida, fui informada que no duttyfree só pode fazer compra com o passaport. Isso é verdade? No duttyfree Brasil descobri q não precisa. Pode ser só com o doc de identidade, mas e no da Argentina?

    • Túlio Bragança
      Author

      Mariana, pra comprar vc precisa mostrar a passagem e algum documento, que pode ser o RG. Nao precisa ser necessariamente o passaporte.

  68. Alessandra

    olá Túlio vc sabe me dizer se é frio no mês de outubro em Buenos Aires? Farei uma viagem no dia 17.10.

  69. Robson

    Olá Túlio,
    é vantajoso adquirir um iPhone ou relógio da Apple no freeshop em Buenos Aires?

    Robson

  70. Renilson

    Túlio, muito legal seu post. Parabéns. Fiquei com uma dúvida. Se eu usar um travel card em dólar, ao fazer o pagamento no Duty free eles farão a conversão para peso ou será retirado do meu cartão o equivalente em dólar? Um abraço.

    • Túlio Bragança
      Author

      Anderson, talvez na avenida corrientes nas lojas de comics tenha. Não tenho certeza

  71. Luana Oliveira

    Oi Tulio! Vou pra BsAs em março e tô vindo no seu blog quase todos os dias tirar as dúvidas haha =) gostaria de saber se você ainda acha que compensa pagar as mercadorias em pesos no freeshop. Obrigada desde já!!

  72. MARIA eDUARDA

    pretendo ir ao free shopping porto iguaçu, pois ficarei hospedada em Foz. Vou com meu marido e gostaria de saber se é vantagem pagar em reais , em dólar ou em pesos?
    se estivermos dentro da cota de 300 dólares por pessoa , consigo passar tranquilo ou também tenho que declarar?
    ultrapassando este valor declaro apenas oque for a mais ou tenho que declarar tudo?
    gostaria de trazer dois jogos em porcelana de jantar….posso trazer na bagagem de mão?

    • Túlio Bragança
      Author

      Se está dentro da cota não precisa declarar não! pode trazer sim na bagagem de mão

  73. Tais oliveira

    Boa noite Tulio. Vou para Foz do Iguaçu em Junho (primeira vez) e passarei pelo dutty free argentina e shopping do paraguai.
    Eu queria saber qual o limite que posso gastar em cada Pais?

    Outra coisa, o qué mais vantagem, na argentina usar o peso e no paraguay o guarani do que levar em dolar.

    Tais Oliveira

    • Túlio Bragança
      Author

      Thaís, o limite é do BRASIL que é de 300 dólares para quem entra por via terrestre. é Sempre mais negócio usar a moeda do país local.

  74. Ronaldo Martim

    Olá Túlio,
    Primeiramente, parabéns pela iniciativa de cria e manter esse Blog.
    Me tire uma dúvida. Você acha mesmo, que sempre vale mais a pena pagar em pesos argentinos, ao invés de pagar em dólar ou euro? Mesmo no freeshop de embarque para o Brasil? Não se perde muito nas conversões? Grato.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Ronaldo. Vale pagar na moeda que vc tem em mao. Se sobrou peso vale peso. Mas detalhe que esse post é específico do freeshop argentino. Já no Brasil o que compensa mesmo é real ou dólar.

  75. Pingback: Como é a sala VIP Executive Lounge de Guarulhos | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  76. Pingback: Free Shop do Terminal 3 de Guarulhos

  77. Pingback: Aeroparque não terá voos internacionais a partir de 2018 | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!