dúvidas frequentes buenos aires

Perguntas frequentes sobre Buenos Aires

Perguntas frequentes sobre Buenos Aires

Hipopotamo

Como está o tempo em Buenos Aires?

Visite a página do Climatempo sobre Buenos Aires.

Para ver mais, recomendo a parte de previsão do tempo do La Nación

Como está a cotação do peso?

Para ter uma ideia do mercado paralelo existe o site DollarHoy

Onde trocar dinheiro em Buenos Aires?

Sempre recomendamos trocar no Banco La Nación do aeroporto de Ezeiza ou do Aeroparque. Fora isso, os melhores locais de câmbio ficam no centro de Buenos Aires, na Calle Sarmiento próximo a Calle Florida. Planeje bem seus gastos pois no fim de semana as casas de câmbio boas do centro fecham. Existe a casa de câmbio Metrópolis que fica aberta tanto sábado como domingo e está em pontos estratégicos da cidade como Shopping Abasto, Alto Palermo, Galerias Pacífico e Recoleta. (lista completa no site da Metrópolis). Geralmente a cotação lá é péssima, mas são uma ótima opção em caso de emergência. Não recomendamos casas de câmbio paralelo porque não existe garantia alguma para o turista. Caso você não conheça muito bem o local e não tenha referência, evite.

Como saber se meu voo está no horário?

O site da operadora Aeropuertos Argentina 2000 é bem fácil de usar e mostra a condição de todos os voos do país.

Qual é o melhor aeroporto? Ezeiza ou Aeroparque?

Temos um post onde respondemos essa pergunta: Aeroparque ou Ezeiza, qual o Melhor Aeroporto de Buenos Aires?

Qual o melhor meio de transporte do aeroporto para o Hotel?

Nunca pegue táxi de pessoas que te oferecem no saguão do aeroporto. São todos oportunistas. Em Ezeiza a melhor opção é o Táxi Ezeiza, que tem um preço fixo para qualquer região de Buenos Aires. Se você está em 2 ou mais pessoas é a que mais vale a pena, a viagem dura cerca de 40 min. O ônibus executivo Manuel Tienda León te leva ao centro, num terminal perto da Estação Retiro. Peça o serviço de transfer para eles, por um pouco de pesos a mais, depois que você descer nesse terminal um carro leva você ao seu destino. No Aeroparque o remís é a melhor opção. Existe uma linha de táxis do lado de fora, mas é garantia de estafa na certa. Outra opção é ligar para um rádio táxi.

San Telmo

Qual a melhor forma de se locomover pela cidade?

O Subte (metrô) cobre boa parte da rota turística e é o mais recomendado para quem visita a cidade. Somente uma parte da Recoleta está distante do metrô, mas nada que uma boa caminhada não ajude. Funcionam até cerca de 22h30 da noite. Os ônibus são outra ótima opção, já que passam a cada 15 minutos. Fique atento porque os ônibus não aceitam notas de peso, somente moedas ou o cartão Sube, que você pode comprar em kioscos e carregar com dinheiro. Os táxis aumentaram muito ultimamente mas ainda tem uma boa relação custo/benefício. Depois das 22hs a tarifa é 10% maior. Se for pegar um táxi na rua procure sempre algum que seja de alguma companhia de rádio táxi, que são muito mais confiáveis. É fácil diferenciá-los pois todos tem uma espécie de luminária na parte de cima do carro e o nome da empresa nas portas traseiras.

Qual é a melhor época para visitar Buenos Aires?

Buenos Aires tem suas estações do ano bem definidas. Particularmente eu prefiro sempre a primavera ou o outono. Não há problemas em vir nas outras estações, mas saiba que no verão o calor é forte é úmido, com temperaturas batendo 40 graus em alguns dias. O inverno é rigoroso, com um vento que vem do Río de La Plata que congela.

Qual o melhor bairro para se hospedar em Buenos Aires?

Temos um post onde explicamos bem as características dos seis bairros com mais hotéis:  Onde se hospedar em Buenos Aires?

Quanto dinheiro devo levar para minha viagem?

Respondemos isso num post exclusivo: Quanto dinheiro devo levar para Buenos Aires?

 Os comércios aceitam real?

Poucos aceitam e geralmente só em áreas bastante turísticas como Calle Florida, La Boca ou Recoleta. Na dúvida, sempre tenha pesos na mão e um cartão de crédito.

Por que tem tante gente com mullet na cidade?

Não sei e nunca entendi. É um mistério.

Tem outra dúvida sobre Buenos Aires? Deixa um comentário que respondemos e aumentamos nossa lista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 comentários

  1. Tulionilson, acho que, já que você tá recomendando o metrô como melhor meio de se locomover pela cidade, seria legal avisar que ele pode ser muito sujo, perigoso, vive tendo problemas e, nos horários de rush, pode ser insuportavelmente lotado. Se não, acho que o pessoal pode pensar que é uma beleza, e não é bem assim… é bom ter cuidado.

    Tô adorando a nova fase do blog.

    Saudades de você e da Paula!!

    Besos

  2. jair

    infos/dicas re buenas!

    e concordo com a Nadja ali. o subte assuta um pouco e em alguns momentos é inpraticável. em outras oportunidades, quando eu ainda nao tinha habilidade para pegar onibus, cheguei a ter que ir embora a pé, pq nao consegui pegar subte.

    hj em dia é facil pegar colectivos. vale mto a pena comprar a tarjeta SUBE e, com o guia T ou utilizando sites que informam os trajetos das linhas, voce chega facil a qualquer lugar.

  3. Diana

    Olá!
    O que você acha do ônibus para turistas que passa por 24 pontos turísticos?
    vale a pena?
    Obrigada

  4. Marsele

    Túlio, como brasileira tenho o hábito de usar a CNH como identificação civil, mas li em algum lugar que esse documento não é aceito em B.A, procede? Pq minha Id e do meu marido estão válidas, mas com fotos um tanto antigas.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Marsele! Td bem? Muito boa sua pergunta. CNH não vale como identificação na Argentina e conheço casos de muitos brasileiros que se deram muito mal por trazer só ela. Não adianta nem insistir. Válido mesmo é o RG, mesmo se velhinho, ou o passaporte! Abraço

  5. Marsele

    Obrigada, acabei dando uma olhada no site do consulado…Vamos levar as id e conseguimos que os passaportes fossem emitidos, só mesmo por garantia. Até pq ano que vem o destino será NY, foi bom adiantar…rsrsrs!!! Beijos e até semana que vem!!! Ah, tá sabendo de alguma coisa que vá rolar e que seja bem legal, entre 07 e 14/11???

  6. Paula

    Sinceramente eu não vi vantagem em cambiar na Florida ali perto da Galerias pacífico,me ofereceram nem 2 pesos por real, tive tempo pra procurar o melhor lugar pois já levei um pouco de peso, se querem segurança e melhor cotação,procurem o banco SUPERVIELLE,na época troquei por 2,40, onde na florida queriam me dar só 1,97 pesos.

  7. Túlio, teu blog é fantástico e estou visitando-o diariamente. Vou para Bs As em Março e vi dicas de como chegar ao centro através de Cruzeiro ou Aeroparque, mas não estou conseguindo encontrar um post que indique como chegar ao centro da cidade através do Porto de Buenos Aires (vou de Montevideo até Bs As via Rio da Prata, pela companhia Buquebus). Tu terias alguma dica nesse sentido? Ônibus? Táxi? Ir caminhando? É muito longe? Perto? Muito obrigado, desde já.

    • Túlio Bragança
      Author

      Valeu, Vinicius. O Buquebus chega em Puerto Madero, que é do lado do centro. Tem ônibus ou táxi lá. Minha dica é sair do porto, já que fica muita gente por ali e muitos taxistas oportunistas, e caminhar umas quadras e só aí pegar os taxis que passam nas ruas. Rola ir caminhando na boa.

  8. ronaldo

    estou querendo fazer um passeio de barco de puerto madeira ate montevidel tem como me informar qual o dia que sai se tenho que comprar as passagens antes ,valoe e o horario tambem desde ja agradeço

  9. Daniela Cristina

    Olá estou gostando muito do sei blog são dicas ótimas e muito valiosas.
    Preciso de algumas informações pois no próximo mês estarei indo para Buenos Aires e estou um pouco perdida com meu roteiro, pois irei ficar somente 5 dias, e terá que ser tudo muito bem planeja já que o tempo é curto.
    Poderia me ajudar ? Quando eu chegar no sábado onde posso trocar o dinheiro ? lembrando que é para pagar o táxi para o hotel.
    Meu Hotel esta localizado na Rua Calle Flórida, quais os pontos turísticos mais próximos que posso aproveitar nestes dias ? restaurantes (com bom preço), casa de doces, e etc…
    Desde já agradeço.

  10. Pingback: Dicas sobre Buenos Aires: links úteis | Aires Buenos

  11. Bruna

    Olá Tulio, eu vou p Buenos dia 28 de março, eu posso levar botas, blazers, casaquinhos e colarinhos imitando pele?

  12. Túlio, eu tenho uma pergunta: a cidade é bem sinalizada para os turistas, ou todos vão reconhecer que sou estrangeira por andar com um mapa ou meu gps na mão o tempo todo?

    Pergunto pois li que a cidade é plana e dá pra fazer muita coisa a pé, mas como cidade grande , e fazendo um comparativo com São Paulo por exemplo, há placas indicativas ao longo da cidade? Viajo sábado, mas já quero estar preparada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Camila, Buenos Aires é muito bem sinalizada e fácil de se locomover. Mas claro, recomendamos que vc tenha um mapa.

  13. Sem querer abusar da sua paciência, tenho mais uma pergunta: quando se fala em criminalidade em BsAs, estamos falando de assaltos a mão armada, ou de trombadinhas que veem turistas dando sopa?
    Obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Camila, eu diria que 99% da criminalidade é de malandragem. Gente que se aproveita de turistas dando bobeira. Roubo a mão armada em Buenos Aires é muito raro.

  14. Ingrid

    Parabéns pelo Blog, uma pena que nos dias que vou estar ai ainda não vai estar funcionando o passeio noturno. Gostaria de saber se em Buenos Aires tem o hábito de locação de Bike? Ficarei na Recoleta no hotel Unique Park Plaza, infelizmente fechei o pacote antes de conhecer a sua indicação, estamos indo de pacote com a intenção de conhecer e voltar depois com mais conhecimento com as crianças, você saberia me informar se esse hotel que vamos ficar é confiável? Obrigada

  15. Tulio boa noite, recebi uma proposta para participar de um intercambio em buenos aires com aulas se espanhol, de uma semana. Ainda nao tenho informacoes do local, terei uma reuniao nesta proxima semana para definir tudo, pensando em ir no inicio de dezembro, você poderia me dizer se é uma boa ir newta epoca e se em uma semana consigo conhecer bastante local bacana?

  16. Adriana

    Túlio, estou adorando seu blog… Queria saber que passeio nos arredores vc recomenda (com exceção de Colônia pois já conheço). O que vc acha de San Isidro? Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Adriana, recomendo muito San Antonio de Areco que é super relax, tem post sobre lá aqui. Tb tem La Plata, Tandil e Carmelo, essa última no Uruguai e tem post aqui. San Isidro é pertinho e bem legal.

Curtiu? Comente aí!