El Cachafaz Mousse – O alfajor mais bonito da cidade

O tema é polêmico, mas para mim não tem nem o que discutir. A marca “El Cachafaz” faz os melhores alfajores da Argentina.

Ao contrário da toda poderosa Havanna, que tem um café em cada esquina de Buenos Aires e até algumas filiais no Brasil, El Cachafaz prefere uma outra estratégia de marketing. Ou melhor seria dizer nenhuma estratégia de marketing? Nunca vi nada de publicidade dessa marca deliciosa.

Eles já tinham os de maizena e dulce de leche, mas esse ano lançaram um que é um verdadeiro terremoto de paixão do paladar: alfajor mousse. Com uma casquinha um pouco mais dura, um recheio super cremoso e um gosto levemente amargo, El Cachafaz Mousse de Chocolate é o grande campeão da gordice porteña! Definitivamente o alfajor mais bonito da cidade!

Encontrá-lo está ficando cada dia mais fácil. A maioria dos kioskos da cidade tem um parte reservada para essa marca. O preço é um pouco mais caro que os demais, mas não tem nem comparação. Apenas peça e se delicie!

Algumas informações extras, de leitores que leram o post e comentaram no Facebook:

1. Os donos do El Cachafaz são os donos originais do Havanna, por isso a fórmula é tão parecida. Eu diria que a fórmula é melhorada.

2. Decidiram vender mais em kioskos exatamente para não competir com o Havanna e outras grandes marcas.

3. A embalagem é igualzinha de um alfajor dos anos 80 chamado Suchard.

Foto por Paulíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 comentários

  1. Oi, adorei seu blog. Adoro o alfajor Havanna, imagina o dia que experimentar “este um” que você recomendou…

    Hoje há um post sobre seu blog na página do Facebook do Mundo Pequeno (índice de blogs de brasileiros que moram no exterior):
    https://www.facebook.com/#!/mundopequeno

    Também postei um link no Twitter: @mundo_pequeno
    http://twitter.com/#!/mundo_pequeno

    Se puder, siga-nos! Ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog!
    http://www.mundopequeno.com/
    Um abraço!

    • Ops, aqui na Espanha ainda tem Suchard, mas só no final do ano, no inverno, na época de turrones e cia. É uma perdição o de chocolate negro.

    • Lincon

      Ofereço todos produtos cachafaz direto da Argentina pois moro aqui a 6 anos e vendo os mesmos por MercadoLivre..realmente é o melhor alfajor da Argentina

  2. Claudemir Beneli

    Cade a metodologia cientifica? Cade o embasamento teórico? Sem falar que há controversias sobre a classificação dos mousses na categoria de alfajor. Ou seja, essa sua pesquisa tá mais suspeita que os indices do INDEC.

  3. Lilian

    Eu descobri o Cachafaz esse ano e me apaixonei. É muuuuito melhor que o Havanna. Para comprovar, fui provar o de mousse do Havanna. Sem comparação. Será que conseguimos comprar ele aqui no Brasil???

  4. Samara Leonel

    Concordo em gênero, número e grau. Cachafaz faz parte inalienável da minha experiência porteña. E olha, foi puro “rabo”, não tinha nenhuma referência e achei esse de mousse (ô coisa dos céééééééusss!!!) na vendinha da chinesa do lado do hostel. Só tinha ouvido falar no Havanna, comprei prum lanchinho simples. Experiência divina. Comprei caixas no super pra trazer. Inesquecível.

  5. Gustavo Lima

    Li seu post, fui para Buenos Aires no final de outubro. Resultado: mais um fã do “Cachafaz”..aproveitei uma promo na “Falabella” e trouxe muitos para o Brasil. Não precisa dizer que todos ficamos fãs (comi do branco tb,mas o Mousse é o melhor!). Na próxima ida,mais um estoque e mais corridas no parque..hehehehe

  6. Eduardo Canastra

    Também gostei muito do Recoleta, tem um gosto de chocolate meio amargo com conhaque. Vale provar.

  7. Christiane

    Infelizmente não posso concordar com a opnião sobre o alfajor Cachafaz.
    Trouxe uma unica caixa de Buenos Aires, comprada no Carrefour, dentro da validade, mas para minha surpresa aqui no Brasil, descobri que estavam todos mofados.
    Viajei no começo de Março de 2012.
    Att.,
    Christiane

  8. Myla

    Por acaso já experimentou o alfajor de mousse de chocolate, da Del Turista? Pra mim, o melhor!!!
    Acabo de comer um Cachafaz de chocolate branco e gostei bastante! Foi o único dessa marca que experimentei!

  9. Roberto Mariani Junior

    Sou morador da cidade de São Paulo, minha filha viajou em março para Buenos Aires e comprou uma caixa desses alfajores. Acabamos de abrir a caixa que vence em 12/04/2013 e todas as unidades estão emboloradas. Existe algum canal onde eu possa reclamar?

  10. william

    e pra quem não tem como ir até a Argentina para experimentar os alfajores, dá pra comprar aqui mesmo no Brasil. Via internet, existem sites como http://www.docefronteira.com.br que importam várias marcas argentinas, como Milka, Terrabusi, La Recoleta e um montão de outros.

  11. Stephanie

    Você sabe se tem algum lugar que de pra comprar o cachafaz em puerto madero?? Obrigada!! Beijos

  12. Pingback: O que fazer em Buenos Aires? 101 opções de programas | Aires BuenosAires Buenos

  13. Marcelo

    Sem falar no Dulce de Leche Cachafaz, o melhor que eu ja comi tb, de uma leveza impressionante.

  14. Pingback: 7 Lembrancinhas de supermercado para comprar em Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  15. Erika Liporaci

    Então Túlio, fui fazer o test drive e, para isso, comi dois do mesmo sabor: mousse. Concordo contigo, o Cachafaz é ainda melhor, mas eu diria ligeiramente melhor (ambos de alto nível). Agora quanto ao preço, praticamente não há diferença. Havana está vendendo 20 pesos a unidade e o kiosco onde comprei o Cachafaz vendia dois por 38. De qualquer modo, valeu a indicação. É sempre uma opção a mais e agora vou provar os outros sabores. Abraços!

  16. Pingback: Compras em Buenos Aires: o que vale a pena em 2017 | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!